Raikkonen: problemas de motor da Ferrari são "estranhos"
Finlandês não sabe explicar perda de terreno do time nos campeonatos de pilotos e construtores
O companheiro de equipe de Kimi Raikkonen, Sebastian Vettel, começou o GP do Japão em segundo, mas foi forçado a abandonar logo no início com uma falha na vela de ignição, enquanto o rival do título, Lewis Hamilton, venceu a prova.
O problema aconteceu depois de outra falha que Vettel sofreu na Malásia, que o impediu de fazer uma volta rápida na classificação, enquanto que Raikkonen sofreu um problema semelhante que o impediu de começar a corrida.
O resultado disso foi que Hamilton aumentou a liderança para 59 pontos, com apenas quatro corridas para o fim e 100 pontos em disputa, enquanto no campeonato de construtores, a Ferrari agora vê a Mercedes com 145 de vantagem.
"Está longe de ser o ideal para qualquer um de nós, quando temos problemas técnicos", disse Raikkonen, que começou a prova de Suzuka em 10º, para terminar em quinto lugar.
"É um pouco estranho. Seb teve um problema antes da classificação [na Malásia], mas são duas vezes que os carros estão funcionando bem no quali e encontramos alguns problemas na largada."
"Obviamente, não é nada que esperamos. Temos que ver porque esses problemas estão acontecendo e corrigi-los. É uma dessas coisas que de repente te atinge e não há muito que você possa fazer."
"Há coisas que temos que consertar. Não é bom, mas acho que temos uma velocidade muito boa normalmente, mas se você não terminar a corrida, não adianta. Temos que corrigi-los e descobrir por que ultimamente tivemos esses problemas."
Raikkonen teve uma primeira volta fraca, perdendo cinco posições depois de brigar com Nico Hulkenberg antes de se recuperar para a quinta posição.
"Eu tinha uma velocidade decente para ultrapassagens, mas obviamente não era fácil. O sentimento sobre o carro foi um pouco complicado durante toda a corrida, não tínhamos melhor equilíbrio."
"Algumas voltas foram boas, algumas outras um pouco mais difíceis. O resultado final está longe de ser o melhor possível."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.