Últimas notícias

Raikkonen: resultados de 2017 não refletem minha velocidade

Finlandês acredita que tem mostrado boa forma ao volante e diz que só fica na F1 no ano que vem se estiver com boas chances

Kimi Raikkonen, Ferrari SF70H
Kimi Raikkonen, Ferrari SF70H
Kimi Raikkonen, Ferrari SF70H
Kimi Raikkonen, Ferrari SF70-H
Podium: second place Kimi Raikkonen, Ferrari
Kimi Raikkonen, Ferrari SF70H
Kimi Raikkonen, Ferrari SF70-H
Kimi Raikkonen, Ferrari SF70H
Kimi Raikkonen, Ferrari SF70-H
Podium: second place Kimi Raikkonen, Ferrari

Kimi Raikkonen, da Ferrari, afirmou que está satisfeito com a velocidade que mostrou na F1 neste ano, apesar de não dizer o mesmo quanto aos resultados obtidos.

O finlandês marcou 116 pontos, incluindo quatro pódios, o que é mais do que havia alcançado na mesma altura no ano passado.

Ele também marcou sua primeira pole position desde 2008, em Mônaco, mas ainda não venceu uma corrida – e, ainda por cima, ele possui 76 pontos a menos que seu companheiro de equipe, Sebastian Vettel, que lidera o campeonato.

“Particularmente, não estou feliz com os resultados”, disse Raikkonen quando questionado pelo Motorsport.com sobre seu balanço até agora da temporada.

“Eu quero vencer corridas, quero estar lá em cima o tempo inteiro e este não tem sido o caso neste ano com frequência.”

“Eu sei quando as coisas estão corretas e há algumas coisas que aconteceram, e você precisa pagar o preço por isso. Em termos de pilotagem, eu tenho a velocidade, então não estou preocupado com isso. É mais questão de colocar as coisas em seus lugares certos.”

A Ferrari tem mostrado a tendência de manter Raikkonen e Vettel para 2018. O finlandês tem se mostrado contido quanto ao seu futuro, mas disse que já avisou a equipe de que quer permanecer. 

“Não estou muito feliz com os resultados considerando as corridas até agora, mas é o que conseguimos. Não podemos mudar isso”, disse.

“Isso é o suficiente, independentemente do que acontecer no futuro? Não sei. Veremos em algum momento. A equipe sabe o que eu quero. No fim, cabe a eles escolher o que for melhor para eles.”

Raikkonen, cuja última vitória aconteceu em 2013, na Austrália, afirmou que só está interessado em permanecer na F1 se ele puder competir em alto nível.

“Minha única meta é ir bem. É a única razão pela qual estou aqui. Não quero estar aqui apenas para participar. Não é divertido quando as coisas não vão bem, mas é assim.”

“Depende de muitas coisas. Em termos de velocidade eu tenho, mas não é suficiente quando você tem velocidade e o resto das coisas não vão como o esperado.”

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Balanço de meio de ano da F1: Sauber e a série de tropeços
Próximo artigo Tost diz que Kvyat "precisa ser mais disciplinado"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil