Últimas notícias

Red Bull anuncia acordo com antiga patrocinadora da McLaren

Tag Heuer pode, inclusive, colocar sua marca nos motores da equipe

Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB11
Tag Heuer Drivers Club
Renault logo no caminhão
Ron Dennis, McLaren
Fernando Alonso, McLaren
Red Bull Racing, Renault Sport F1 29
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB11
Fernando Alonso, McLaren MP4-30
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB11

A Red Bull confirmou que a patrocinadora de longa data da McLaren, Tag Heuer, está se juntando à equipe no próximo ano, sugerindo ainda que ela pode colocar sua marca nos motores.

Em um tweet nesta quinta-feira, a Red Bull confirmou que a Tag Heuer irá se juntar ao portfólio de patrocínio no próximo ano.

Exibindo uma imagem de fabricantes de relógio olhando para a unidade de potência da Red Bull, o anúncio diz: "engenharia suíça para reduzir a diferença na próxima temporada".

A Red Bull está próxima de anunciar um acordo para correr com os propulsores híbridos da Renault sem logotipo em 2016 depois de uma crise com a fabricante de automóveis francesa este ano. A equipe tem sido lacônica sobre exatamente como os motores serão chamados, mas rumores indicam para Tag Heuer e Nissan como principais opções.

A Tag Heuer patrocinou a McLaren por 30 anos, mas mudará para Red Bull porque quer revigorar sua marca com um mercado mais jovem.

O movimento já atraiu grande interesse da mídia. Entretanto, o presidente da McLaren, Ron Dennis, disse que a perda não o preocupa e confirma ter tido desavenças com o chefe da empresa de relógios sobre o seu futuro programa.

"Eu não compartilho a opinião dele, sua abordagem radical quanto ao patrocínio, conclui que era inadequado para a nossa marca”, disse ele.

"Houve um momento particular em Monte Carlo que eu não me senti otimista. Além disso, esse segmento estava tenso, e os números diminuíram ao longo de um período de tempo ", completou.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Hamilton responde chefe: "relação com Nico não é problema"
Próximo artigo Pirelli explica regulamento de pneus para 2016

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil