Red Bull: Batida de Hartley no Canadá não influi em futuro
Para consultor da marca na F1, piloto neozelandês não teve culpa alguma em acidente no início do GP em Montreal
Conselheiro de esportes a motor da Red Bull, Helmut Marko disse que o enorme acidente de Brendon Hartley na primeira volta do GP do Canadá não terá impacto em seu futuro na Fórmula 1 como piloto da Toro Rosso.
Hartley decolou depois de tentar passar Lance Stroll por fora da rápida curva 5 de Montreal.
O neozelandês tem estado sob pressão depois de um início complicado de seu primeiro ano na F1, com o protegido da McLaren, Lando Norris, podendo ser um substituto no meio da temporada.
O acidente de Hartley o deixa com apenas um ponto depois de sete corridas frente aos 18 de seu companheiro de equipe Pierre Gasly, mas Marko disse que isso não vai contra o neozelandês.
"Eu diria que foi um acidente de corrida e não tem nada a ver com o futuro dele", disse Marko ao Motorsport.com. "Ele estará no carro."
Marko descreveu que ouviu "histórias inacreditáveis por aí" sobre uma provável substituição de Hartley.
Hartley foi o piloto mais rápido da Toro Rosso durante os treinos e disse, depois de se qualificar em 12º, que estava disposto a completar um final de semana limpo e lutar por pontos.
Ele foi levado ao hospital para exames após o acidente da largada, mas recebeu sinal verde na noite de domingo e disse que está "pronto para a próxima corrida" na França em duas semanas.
"Estou muito desapontado pela Toro Rosso e pela Honda, porque estivemos muito fortes durante todo o fim de semana com a boa atualização da unidade de potência", disse Hartley.
"Acho que definitivamente tivemos o ritmo para lutar por pontos."
Hartley insistiu que a ultrapassagem por fora na rápida curva 5 era legítima e teria ocorrido sem o erro de Stroll.
"Eu tive um bom começo, parecido com os pilotos ao meu redor, mas fiquei um pouco do lado de fora da curva 2, e com isso perdi uma posição", disse Hartley.
"Era mais rápido que Lance por fora na curva 4, mas ele perdeu o carro e nos colocou na parede. É muito decepcionante, pois havia espaço para ultrapassar e eu estava ansioso para uma corrida forte.”
"É uma maneira frustrante de terminar, já que estou muito feliz com meu desempenho de todo o final de semana."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.