Red Bull considera tomar sanções já para o GP do Canadá
Equipe acredita na possibilidade de tomar a sua primeira penalidade pelo uso de um quinto motor na temporada no circuito Gilles Villeneuve





A Red Bull considera a hipótese tomar sanções por conta do uso de um quinto motor para o GP do Canadá. Com os problemas sucessivos no início da temporada, Daniel Ricciardo e Daniil Kvyat estão à beira de ter que utilizar a quinta unidade para a etapa de Montreal, caso aconteça algo nos treinos.
Em Mônaco, a dupla não passou por nenhum problema, mas segundo o chefe da equipe, Christian Horner, o circuito Gilles Villeneuve traz mais retas e o equipamento é mais exigido, por isso, preocupa mais: "O fato de não termos nenhum tipo de problema com os motores que terminaram o GP de Mônaco indica que estamos na direção certa", afirma Horner. "Mas o Canadá é um desafio muito maior para nós."
"Temos agora de avaliar o que acontece em Montreal, se vamos tomar uma penalidade lá ou não. Isso realmente depende do estado destes motores."
Horner acredita que a Red Bull teve um fim de semana perfeito em Mônaco, em que conseguiu diminuir boa parte da diferença de pontos da terceira colocada no mundial de construtores, a Williams, de 51 para 29.
"Quarta e quinta colocação e ainda batendo uma das Ferraris. Isso foi melhor do que esperávamos."
Na parte final da prova foi pedido a Kvyat que deixasse Ricciardo o ultrapassar para tentar chegar numa das duas Mercedes ou em Sebastian Vettel e assim conquistar um lugar no pódio, já que o australiano estava com uma estratégia diferente. De acordo com o que foi combinado, caso essa tentativa não desse certo, Ricciardo devolveria a posição, como acabou acontecendo.
"Os pilotos fizeram um trabalho fantástico nesse fim de semana", exaltou Horner. "Daniil teve uma grande performance, ele entregou a posição quando precisávamos e trabalhou bem seus pneus. Foi ótimo trabalho em equipe."
"Com Ricciardo, fomos beneficiados após Perez parar para colocar um conjunto de pneus super-macios. Ele foi corajoso ao passar Kimi e depois disso, fazia sentido mudar as posições dos nossos pilotos novamente, entendendo que ele não poderia passar os carros à frente."
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.