Red Bull luta para ser terceira melhor equipe, diz Ricciardo
Australiano reconhece que time está perto de ser o "melhor do resto" junto com Williams e Force India
Após a conclusão da segunda semana de testes de pré-temporada em Barcelona, Mercedes e Ferrari mostraram mais uma vez que têm os equipamentos mais fortes.
Enquanto a Red Bull teve que rever sua posição na hierarquia das equipes da F1, Daniel Ricciardo acredita que em Melbourne a escuderia pode brigar para ser a terceira melhor.
Perguntado sobre se ele poderia ser apenas um concorrente a pódio em pistas de baixa, ele respondeu: "se corrermos amanhã, será onde provavelmente estaríamos."
"A partir daí, quero dizer que a Mercedes e Ferrari estão à frente em ritmo puro agora, evidente, mas também era o esperado."
"Se corrêssemos em Mônaco, poderíamos ter chances de pódio, mas também teríamos que ter um pouco de sorte."
"Acho que o carro está melhor do que há 12 meses, então poderemos fazer melhor, mas, novamente, a Williams e a Force India melhoraram um pouco."
"A batalha pela quinta colocação será muito parelha, mas esperamos estar bem."
Mais por vir
Ricciardo também admitiu os ganhos esperados da Red Bull não se materializaram em 2015, mas espera que as coisas sejam diferentes este ano.
"Há sempre mais por vir, mas não acho que é esse o estágio que estávamos esperando há 12 meses", disse o australiano.
"No final do ano passado o carro estava muito bom na maioria dos circuitos e poderia ser melhor em alguns, mas eu acho que é onde estamos agora."
"Melbourne será um jogo novo para todos, mas estamos em uma boa posição."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.