Recomendado para você

F-E: Di Grassi é 14º e Drugovich 16º na segunda sessão de testes da terça-feira; Ticktum lidera

F-E: Di Grassi é 14º e Drugovich 16º na segunda sessão de testes da terça-feira; Ticktum lidera

Fórmula E
Fórmula E
F-E: Di Grassi é 14º e Drugovich 16º na segunda sessão de testes da terça-feira; Ticktum lidera
MotoGP: V4 da Yamaha continua com problemas de Misano, mas há 'direcionamento' para soluções

MotoGP: V4 da Yamaha continua com problemas de Misano, mas há 'direcionamento' para soluções

MotoGP
MotoGP
GP da Malásia
MotoGP: V4 da Yamaha continua com problemas de Misano, mas há 'direcionamento' para soluções
WRC: Rovanpera faz primeiro teste na F2 antes de transição para monopostos

WRC: Rovanpera faz primeiro teste na F2 antes de transição para monopostos

WRC
WRC
Central Europe Rally
WRC: Rovanpera faz primeiro teste na F2 antes de transição para monopostos
Herta competirá em algumas etapas da IMSA pela Cadillac em 2026; veja quais

Herta competirá em algumas etapas da IMSA pela Cadillac em 2026; veja quais

IMSA
IMSA
Herta competirá em algumas etapas da IMSA pela Cadillac em 2026; veja quais
MotoGP: Bagnaia critica lançamento de documentário sobre briga entre Márquez e Rossi

MotoGP: Bagnaia critica lançamento de documentário sobre briga entre Márquez e Rossi

MotoGP
MotoGP
GP da Malásia
MotoGP: Bagnaia critica lançamento de documentário sobre briga entre Márquez e Rossi
F-E: Di Grassi é 18º e Drugovich 19º no segundo dia de testes em Valência; Müller vence corrida simulada

F-E: Di Grassi é 18º e Drugovich 19º no segundo dia de testes em Valência; Müller vence corrida simulada

Fórmula E
Fórmula E
Valencia Pre-Season Testing
F-E: Di Grassi é 18º e Drugovich 19º no segundo dia de testes em Valência; Müller vence corrida simulada
F1: De onde veio a melhora da Ferrari no México?

F1: De onde veio a melhora da Ferrari no México?

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: De onde veio a melhora da Ferrari no México?
ANÁLISE F1: Por que queda de desempenho de Piastri não é uma surpresa

ANÁLISE F1: Por que queda de desempenho de Piastri não é uma surpresa

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
ANÁLISE F1: Por que queda de desempenho de Piastri não é uma surpresa

Red Bull: Não escondemos atualização do motor a Ricciardo

Equipe insiste que não houve nenhuma tentativa de manter segredo sobre melhoria da unidade de Max Verstappen, apesar do australiano saber pela imprensa

Daniel Ricciardo, Red Bull Racing on the drivers parade
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing on the drivers parade
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB13 retires from the race
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB13 retires from the race
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB13
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB13
Valtteri Bottas, Mercedes AMG F1 W08, Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB13, Kimi Raikkonen, Ferrari SF70H
Max Verstappen, Red Bull Racing RB13

Max Verstappen recebeu o novo motor da Renault, que apresenta peças de desenvolvimento de 2018, para o fim de semana do GP dos Estados Unidos.

Foi estimado que as mudanças renderiam até dois décimos de segundo de melhora, se aliadas ao desenvolvimento de combustível correto, e Daniel Ricciardo foi pego de surpresa após a classificação quando disse que seu companheiro de equipe tinha uma leve vantagem de desempenho.

A falta de conhecimento de Ricciardo sobre a situação do motor provocou teorias de conspiração sobre a Red Bull favorecendo Verstappen, especialmente à luz do novo contrato do holandês.

Mas a própria equipe disse que nunca pensou em mencionar a atualização a Ricciardo porque não acreditava que houvesse um ganho de desempenho significativo.

"É muito difícil para nós medir a diferença", disse o chefe da Red Bull, Christian Horner. "A Renault apenas disponibilizou um motor para cada equipe e Max tinha que ter uma mudança aqui."

"Então, obviamente, fez sentido lógico para que fosse no carro dele neste fim de semana e depois pegue a punição."

"A intenção com Daniel, e ainda é intenção, é não ter que tomar uma punição entre agora e o fim da temporada."

Perguntado se o time tentou manter as diferentes especificações escondidas, Horner disse: "A especificação é muito pequena. Não podemos medir a diferença. Está dentro de um medidor de fluxo de combustível."

Ricciardo foi forçado a abandonar o GP dos Estados Unidos depois que seu motor desligou quando começou a perder óleo.

Sem isso, Horner considerou que o australiano terminaria no pódio.

"Daniel estava perdendo óleo com o motor e depois entrou em modo de segurança. Então espero que esse motor seja resgatável."

"É uma pena porque ele estava combatendo Valtteri [Bottas] muito duro e parecia muito competitivo no início da corrida. Acho que ele teria ido ao pódio."

Artigo anterior Brasileiro na F1 não faz diferença para GP, diz promotor
Próximo artigo Salo revela ameaças de morte após punição a Verstappen

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros