Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
Últimas notícias

Red Bull planeja estrear novidades no chassi na Espanha

Consultor da equipe, Helmut Marko considera que chassi e motor são responsáveis por atraso em relação aos líderes, Ferrari e Mercedes

Max Verstappen, Red Bull Racing RB13, Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB13
Max Verstappen, Red Bull Racing, Christian Horner, Red Bull Racing Team Principal, Dr. Helmut Marko, Red Bull Motorsport Consultant
Valtteri Bottas, Mercedes F1 W08, Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB13
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W08, Max Verstappen, Red Bull Racing RB13
Max Verstappen, Red Bull Racing RB13, Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB13
Max Verstappen, Red Bull Racing RB13, Nico Hulkenberg, Renault Sport F1 Team RS17
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing
Max Verstappen, Red Bull Racing
Lewis Hamilton, Mercedes F1 W08, passes Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB13, ahead of Felipe Massa, Williams FW40, Kimi Raikkonen, Ferrari SF70H
Valtteri Bottas, Mercedes F1 W08, Lewis Hamilton, Mercedes F1 W08, Max Verstappen, Red Bull Racing RB13
Pierre Gasly, Red Bull Racing RB13
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB13
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB13
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB13, leads Sebastian Vettel, Ferrari SF70H
Felipe Massa, Williams FW40, leads Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB13

A equipe Red Bull está planejando introduzir um chassi amplamente modificado no GP da Espanha, no próximo mês, na tentativa de se aproximar de Ferrari e Mercedes.

Apesar das previsões indicarem que o maior foco na aerodinâmica do regulamento de 2017 daria chance à Red Bull de voltar a lutar pelo título, a equipe iniciou o ano como a terceira melhor colocada.

O terceiro lugar de Max Verstappen no GP da China foi o único pódio do time nas primeiras três corridas do ano, sendo que a diferença que separa a Red Bull da Ferrari, a líder, já está em 55 pontos.

Consultor da Red Bull na F1, Helmut Marko acredita que a culpa desta diferença é parcialmente do motor Renault, que enfrentou problemas de confiabilidade e precisou voltar a usar o MGU-K de 2016 nas primeiras corridas. No entanto, ele também considera que o chassi também não está em sua forma ideal.

“Temos dois problemas: a Renault teve problemas de confiabilidade, o que os atrasou no desenvolvimento, e não construímos o chassi que deveríamos ter construído”, disse Marko, em entrevista ao site oficial da F1.

“Mas estamos trabalhando dia e noite para melhorarmos em nossas falhas. Estamos bastante otimistas que daremos um passo à frente significativo em Barcelona, onde chegará uma grande mudança nas peças.”

Questionado sobre a dimensão das novidades, Marko respondeu: “O chassi será renovado em Barcelona e a Renault planeja algo para Montreal.”

O chefe da Red Bull, Christian Horner, afirmou durante o GP do Bahrein que sua equipe ainda confia no conceito de seu carro e está confiante de que seu potencial será mostrado após o desenvolvimento.

A corrida em Sakhir foi a mais competitiva do time até agora, com tanto Verstappen e Daniel Ricciardo andando no ritmo dos líderes no início.

Verstappen, que abandonou em sua fase inicial devido a uma falha nos freios, acredita que as altas temperaturas no Bahrein ajudaram.

“O carro estava andando bem, especialmente na corrida. Eu tentava pressionar Lewis [Hamilton, que andou em terceiro no início da prova] e Lewis pressionava os caras da frente, e tudo parecia estar relativamente bem para nós”, disse o piloto.

“A pista estava exigindo muito dos pneus e isso pareceu casar bem com nosso carro.”

Durante o fim de semana, Verstappen fez o melhor tempo no treino livre de sábado, realizado em temperaturas ainda mais altas, o que reforçou o potencial da Red Bull neste tipo de condição. Mas ainda há dúvidas sobre seu ritmo com o pneu macio.

Ricciardo destacou o fato de ter sido ultrapassado por Felipe Massa e ter ficado mais de 10 voltas atrás do brasileiro após o período do safety car.

“Quando você vê uma Mercedes ou Ferrari, podemos dizer que eles conseguem fazer o pneu funcionar bem porque eles têm muito mais pressão aerodinâmica, o que gera mais temperatura no pneu”, disse Ricciardo.

“Mas o fato de que Felipe me passou e abriu distância nessas primeiras voltas provavelmente é um sinal para nós”, completou.

Artigo anterior Force India está além das expectativas, diz Perez
Próximo artigo Chefe da Haas não vê razão para banir asa 'T'

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros