Red Bull: reestruturação na Renault já gera frutos
Time de Milton Keynes crê que reestruração na fabricante francesa já mostrou resultados positivos; equipe aguarda para ver o que a versão atualizada da unidade de potência da Renault pode trazer em termos de desempenho
Após início de temporada promissor, a Red Bull elevou suas ambições para o resto do ano, especialmente considerando que para o GP do Canadá, a Renault espera uma atualização de sua unidade de potência.
A situação é bem diferente daquela há 12 meses, quando quase aconteceu a separação da equipe austríaca com a fabricante francesa.
Agora, Christian Horner se diz ansioso sobre a próxima versão do motor que vai receber.
"Pensando pelo lado da unidade de potência, os rapazes de Viry fizeram um bom trabalho durante o inverno", disse Horner ao Motorsport.com. "Acho que a reestruturação está dando frutos em termos de direção e uma estratégia clara"
"Mas o que estamos realmente esperançosos é o próximo passo, o nosso B-spec. Se ele entregar mais do que já está sendo entregue, estaremos em uma posição ainda mais competitiva."
Novo relacionamento
Horner acredita que o novo tipo de relacionamento, por meio da nomeação dos motores como TAG Heuer, tem ajudado.
"Acho que todos na equipe mantiveram a cabeça erguida e eles fizeram um trabalho fantástico. Obviamente a decisão do motor veio muito tarde no ano passado, mas acho que as coisas se normalizaram. Com a reorganização e o compromisso da Renault na F1 em termos do motor, a relação está funcionando muito bem."
"Apenas permitem que os engenheiros foquem o lado técnico, em vez de se esbarrarem em argumentos comerciais."
Ajustes de chassi
O desempenho da Red Bull no GP da China deu a entender que o potencial do seu pacote para este ano eragrande, deixando Daniel Ricciardo e Daniil Kvyat otimistas sobre o que está por vir.
Falando sobre o carro, Horner disse: "acho que o carro do ano passado terminou bastante decente, para ser honesto, e este ano tivemos de uma boa evolução."
E embora ainda existam três corridas pela frente antes que o novo motor chegue, Horner acredita que a temporada é longa o suficiente para a sua equipe brigar na frente.
"É um ano longo, com 21 corridas", disse ele. "O que estamos realmente esperando para conseguir na segunda metade deste ano é diminuir essa diferença."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.