Recomendado para você

NASCAR Brasil leva novo carro e debate o futuro do marketing esportivo

NASCAR Brasil leva novo carro e debate o futuro do marketing esportivo

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
NASCAR Brasil leva novo carro e debate o futuro do marketing esportivo
Ex-promessa da F1 confessa que matou o pai; entenda tragédia na Espanha

Ex-promessa da F1 confessa que matou o pai; entenda tragédia na Espanha

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
Ex-promessa da F1 confessa que matou o pai; entenda tragédia na Espanha
Byron, Briscoe, Hamlin e Larson: Veja raio-X da Grande Final da NASCAR Cup em 2025

Byron, Briscoe, Hamlin e Larson: Veja raio-X da Grande Final da NASCAR Cup em 2025

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Phoenix II
Byron, Briscoe, Hamlin e Larson: Veja raio-X da Grande Final da NASCAR Cup em 2025
F1: "Entrava por um ouvido e saía pelo outro" - Russell revela como lidou com rumores de saída da Mercedes

F1: "Entrava por um ouvido e saía pelo outro" - Russell revela como lidou com rumores de saída da Mercedes

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: "Entrava por um ouvido e saía pelo outro" - Russell revela como lidou com rumores de saída da Mercedes
F1: Organização do GP de São Paulo 'importa' arquibancadas das Olimpíadas de Paris para edição de 2025

F1: Organização do GP de São Paulo 'importa' arquibancadas das Olimpíadas de Paris para edição de 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Organização do GP de São Paulo 'importa' arquibancadas das Olimpíadas de Paris para edição de 2025
F1: GP de São Paulo mira impacto recorde de R$2bi e anuncia novos setores para edição de 2026

F1: GP de São Paulo mira impacto recorde de R$2bi e anuncia novos setores para edição de 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: GP de São Paulo mira impacto recorde de R$2bi e anuncia novos setores para edição de 2026
F1: Entenda por que McLaren não atualizará chassi do carro de Piastri

F1: Entenda por que McLaren não atualizará chassi do carro de Piastri

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Entenda por que McLaren não atualizará chassi do carro de Piastri
F1: Hamilton afirma estar "muito decepcionado" com a FIA por "dois pesos e duas medidas"

F1: Hamilton afirma estar "muito decepcionado" com a FIA por "dois pesos e duas medidas"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Hamilton afirma estar "muito decepcionado" com a FIA por "dois pesos e duas medidas"
Últimas notícias

Red Bull: rivais não conseguem acompanhar recursos da Honda

Conselheiro da Red Bull, Helmut Marko acredita que “ninguém consegue acompanhar” a qualidade dos recursos da Honda no Japão voltados a pesquisa e desenvolvimento.

Pierre Gasly, Toro Rosso STR13, leads Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB14

A Honda está se preparando para fornecer motores à Red Bull na F1 em 2019, já que o trabalho desenvolvido com a Toro Rosso convenceu Marko e seus colegas da chefia a romper com a Renault.

A Honda enfrentou dificuldades quando entrou na F1 em 2015 com a McLaren, apesar da grande estrutura de desenvolvimento em Sakura, mas Marko acredita que agora a fabricante está prestes a mostrar seu potencial.

“Com a Toro Rosso, tudo está funcionando perfeitamente”, disse Marko à emissora austríaca Servus TV.

“No ano que vem, a Honda fará um esforço muito maior. Eles têm um centro de desenvolvimento em Sakura o qual ninguém consegue acompanhar.”

“Os japoneses têm uma cultura diferente e uma forma diferente de trabalhar. Você aprende isso com o tempo.”

“Nossa abordagem com a Honda é diferente da que teve a McLaren. Eles [McLaren] estavam dizendo a eles [Honda] como eles queriam que o motor fosse construído. Nós simplesmente dizemos: ‘Construa o motor mais veloz possível para nós. Então, tentaremos encaixá-lo no chassi.’”

“Não temos nenhuma demanda. Nós discutimos tudo juntos.”

Nico Hulkenberg, Renault Sport F1 Team R.S. 18, leads Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB14

Nico Hulkenberg, Renault Sport F1 Team R.S. 18, leads Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB14

Photo by: Glenn Dunbar / LAT Images

Os chefes da Red Bull repetidamente citam o impacto da equipe oficial da Renault na relação com a fabricante francesa como um dos motivos para a mudança para a Honda.

Marko também citou o fracasso da Renault em se adaptar aos V6 turbo híbridos com os quais Mercedes e agora a Ferrari desfrutam uma vantagem significativa.

Ele disse que a Renault “sempre fazia previsões de que seríamos competitivos no ano seguinte, mas isso nunc aconteceu”.

“Nós perdemos a fé na Renault”, disse Marko.

“A Honda é uma parceira que está comprometida, tem os recursos financeiros e técnicos e somos a equipe número um deles.”

“A performance da Toro Rosso está mostrando que eles estão claramente progredindo. Tenho certeza de que no ano que vem, estaremos muito à frente da Renault.”

Artigo anterior Seria um privilégio ter Alonso, diz chefe da Fórmula E
Próximo artigo Brown: McLaren cumpriu cota de patrocínios em 2018

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros