Red Bull: sem respostas para déficit para Ferrari e Mercedes
Daniel Ricciardo e Max Verstappen admitem que time austríaco ainda não entende totalmente o que os leva a ficar atrás de Mercedes e Ferrari e como recuperar terreno perdido













A Red Bull está atrás neste início de temporada 2017 da Fórmula 1. O RB13 ficou significativamente para trás dos carros de Ferrari e Red Bull em ritmo de classificação nas duas primeiras corridas do ano - Max Verstappen ficou a 1s297 da pole de Lewis Hamilton na Austrália e Daniel Ricciardo a 1s355 do tempo do britânico na China.
Verstappen e Ricciardo conseguiram separar os carros de Mercedes e Ferrari ao terminarem em terceiro e quarto, mas o australiano diz que isso não esconde o fato de que a Red Bull perdeu terreno em relação aos times rivais e tem muito trabalho pela frente para se recuperar.
"Não é como se estivéssemos buscando três, quatro décimos de segundo. Buscamos mais de um segundo, isso não acontece da noite para o dia. Sempre sentimos que, quando chegamos à Europa, as coisas melhoram para nós. Espero que quando chegarmos em Barcelona estejamos abaixo de um segundo e então poderemos evoluir mais", disse.
"Nossa expectativa é estar mais perto. Agora, estamos muito longe e não temos uma solução para dizermos 'a partir desta corrida, estaremos no ritmo deles'", afirmou.
Na pré-temporada, Christian Horner, chefe da Red Bull, disse que o time optou por um conceito de menos arrasto para o RB13 e após o GP da China reiterou a fé na filosofia adotada.
Ricciardo, porém, não quis se comprometer quando questionado se a Red Bull deveria abandonar o conceito para avançar em termos aerodinâmicos. No entanto, o australiano admitiu que reduzir a distância para Ferrari e Mercedes requer mais do que simples ajustes e novidades aerodinâmicas.
Além disso, Ricciardo ressaltou que desde o início da era híbrida, a Red Bull sempre precisa correr atrás do prejuízo.
"Nossa capacidade de desenvolvimento é grande, creio que é algo em que fomos particularmente fortes no ano passado. Mas não começar o ano bem é uma fraqueza. Infelizmente, desde que cheguei aqui, sempre precisamos correr atrás dos rivais no começo do ano", afirmou.
Verstappen destacou que a Red Bull percebeu já na pré-temporada que a situação não seria fácil e que o time precisaria tentar fazer o melhor com o que tinha em mãos enquanto buscava soluções.
"Claro que você deseja lutar por vitórias, mas se não é possível, você precisa lidar com isso e extrair o melhor do que tem em mãos. É o que estamos fazendo. Se soubéssemos porque e como as coisas não estão funcionando, não estaríamos para trás", completou.
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.