Red Bull suspende desenvolvimento de aeroscreen
Com a F1 tendendo a usar o Halo e sem poder investir mais recursos no projeto, equipe suspende desenvolvimento do Aeroscreen
A Red Bull suspendeu seu trabalho de desenvolvimento do Aeroscreen para os carros da F1 pois não quer gastar mais nenhum recurso se não for dado andamento ao projeto.
Na busca por mais proteção ao cockpit, desde o começo do ano a equipe vinha dedicando bastante atenção numa alternativa ao conceito Halo desenvolvido por Mercedes e Ferrari.
O Aeroscreen chegou a ser experimentado no carro de Daniel Ricciardo no GP da Rússia, e recebeu apoio de fãs e de algumas figuras da F1 que preferem sua aparência à do Halo.
Mas após os testes de colisão em que surgiram dúvidas de que em caso de alguma batida o suporte da tela pudesse atingir a cabeça do, decidiu-se que usá-lo para 2017 seria muito arriscado.
Durante o GP de Mônaco, as equipes da F1 concordaram que o Halo seria a ideia a ser seguida, com sua introdução esperada para o GP da Inglaterra do ano que vem.
A questão, aliada ao fato de que o Aeroscreen necessita de mais desenvolvimento caso fosse escolhido para 2018, deixou a Red Bull com uma dor de cabeça, já que o time luta para melhorar o carro de 2016 e já está preparando o novo carro para 2017.
Precisando destinar recursos para todas essas frentes - e já tendo gastado cerca de 250 mil euros no projeto do Aeroscreen -, a Red Bull tomou a decisão de priorizar o desenvolvimento dos carros.
A equipe espera agora que alguma empresa, como uma montadora, dê andamento no projeto.
"No momento estamos suspendendo todo o nosso trabalho no Aeroscreen. Aguardamos um posicionamento oficial da FIA. Não temos recursos nem capacidade para continuar desenvolvendo o projeto. Além disso, alguém teria de pagar por isso", falou Christian Horner, chefe da escuderia.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.