Recomendado para você

NASCAR Brasil leva novo carro e debate o futuro do marketing esportivo

NASCAR Brasil leva novo carro e debate o futuro do marketing esportivo

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
NASCAR Brasil leva novo carro e debate o futuro do marketing esportivo
Ex-promessa da F1 confessa que matou o pai; entenda tragédia na Espanha

Ex-promessa da F1 confessa que matou o pai; entenda tragédia na Espanha

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
Ex-promessa da F1 confessa que matou o pai; entenda tragédia na Espanha
Byron, Briscoe, Hamlin e Larson: Veja raio-X da Grande Final da NASCAR Cup em 2025

Byron, Briscoe, Hamlin e Larson: Veja raio-X da Grande Final da NASCAR Cup em 2025

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Phoenix II
Byron, Briscoe, Hamlin e Larson: Veja raio-X da Grande Final da NASCAR Cup em 2025
F1: "Entrava por um ouvido e saía pelo outro" - Russell revela como lidou com rumores de saída da Mercedes

F1: "Entrava por um ouvido e saía pelo outro" - Russell revela como lidou com rumores de saída da Mercedes

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: "Entrava por um ouvido e saía pelo outro" - Russell revela como lidou com rumores de saída da Mercedes
F1: Organização do GP de São Paulo 'importa' arquibancadas das Olimpíadas de Paris para edição de 2025

F1: Organização do GP de São Paulo 'importa' arquibancadas das Olimpíadas de Paris para edição de 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Organização do GP de São Paulo 'importa' arquibancadas das Olimpíadas de Paris para edição de 2025
F1: GP de São Paulo mira impacto recorde de R$2bi e anuncia novos setores para edição de 2026

F1: GP de São Paulo mira impacto recorde de R$2bi e anuncia novos setores para edição de 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: GP de São Paulo mira impacto recorde de R$2bi e anuncia novos setores para edição de 2026
F1: Entenda por que McLaren não atualizará chassi do carro de Piastri

F1: Entenda por que McLaren não atualizará chassi do carro de Piastri

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Entenda por que McLaren não atualizará chassi do carro de Piastri
F1: Hamilton afirma estar "muito decepcionado" com a FIA por "dois pesos e duas medidas"

F1: Hamilton afirma estar "muito decepcionado" com a FIA por "dois pesos e duas medidas"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Hamilton afirma estar "muito decepcionado" com a FIA por "dois pesos e duas medidas"
Últimas notícias

Red Bull suspende desenvolvimento de aeroscreen

Com a F1 tendendo a usar o Halo e sem poder investir mais recursos no projeto, equipe suspende desenvolvimento do Aeroscreen

Sistema de proteção de cockpit - Red Bull Racing RB12
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB12 with the aeroscreen
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB12 with the aeroscreen
Kimi Raikkonen, Ferrari SF16-H running the halo cockpit cover
Sebastian Vettel, Ferrari SF16-H running the Halo cockpit cover
Sebastian Vettel, Ferrari SF16-H running the Halo cockpit cover
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB12 with the aeroscreen
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB12 with the aeroscreen

A Red Bull suspendeu seu trabalho de desenvolvimento do Aeroscreen para os carros da F1 pois não quer gastar mais nenhum recurso se não for dado andamento ao projeto. 

Na busca por mais proteção ao cockpit, desde o começo do ano a equipe vinha dedicando bastante atenção numa alternativa ao conceito Halo desenvolvido por Mercedes e Ferrari.  

O Aeroscreen chegou a ser experimentado no carro de Daniel Ricciardo no GP da Rússia, e recebeu apoio de fãs e de algumas figuras da F1 que preferem sua aparência à do Halo. 

Mas após os testes de colisão em que surgiram dúvidas de que em caso de alguma batida o suporte da tela pudesse atingir a cabeça do, decidiu-se que usá-lo para 2017 seria muito arriscado. 

Durante o GP de Mônaco, as equipes da F1 concordaram que o Halo seria a ideia a ser seguida, com sua introdução esperada para o GP da Inglaterra do ano que vem. 

A questão, aliada ao fato de que o Aeroscreen necessita de mais desenvolvimento caso fosse escolhido para 2018, deixou a Red Bull com uma dor de cabeça, já que o time luta para melhorar o carro de 2016 e já está preparando o novo carro para 2017. 

Precisando destinar recursos para todas essas frentes - e já tendo gastado cerca de 250 mil euros no projeto do Aeroscreen -, a Red Bull tomou a decisão de priorizar o desenvolvimento dos carros. 

A equipe espera agora que alguma empresa, como uma montadora, dê andamento  no projeto. 

"No momento estamos suspendendo todo o nosso trabalho no Aeroscreen. Aguardamos um posicionamento oficial da FIA. Não temos recursos nem capacidade para continuar desenvolvendo o projeto. Além disso, alguém teria de pagar por isso", falou Christian Horner, chefe da escuderia.

Artigo anterior Rosberg iguala marca importante de Hamilton em apenas 4 GPs
Próximo artigo Williams não descarta trocar Massa e Bottas para 2017

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros