Recomendado para você

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'
F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max

F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max
ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026

ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026
F1: Comemoração no pódio em Singapura 'obrigou' CEO da Petronas a pedir desculpas; entenda

F1: Comemoração no pódio em Singapura 'obrigou' CEO da Petronas a pedir desculpas; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Comemoração no pódio em Singapura 'obrigou' CEO da Petronas a pedir desculpas; entenda
Últimas notícias

Red Bull suspende desenvolvimento de aeroscreen

Com a F1 tendendo a usar o Halo e sem poder investir mais recursos no projeto, equipe suspende desenvolvimento do Aeroscreen

Sistema de proteção de cockpit - Red Bull Racing RB12
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB12 with the aeroscreen
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB12 with the aeroscreen
Kimi Raikkonen, Ferrari SF16-H running the halo cockpit cover
Sebastian Vettel, Ferrari SF16-H running the Halo cockpit cover
Sebastian Vettel, Ferrari SF16-H running the Halo cockpit cover
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB12 with the aeroscreen
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB12 with the aeroscreen

A Red Bull suspendeu seu trabalho de desenvolvimento do Aeroscreen para os carros da F1 pois não quer gastar mais nenhum recurso se não for dado andamento ao projeto. 

Na busca por mais proteção ao cockpit, desde o começo do ano a equipe vinha dedicando bastante atenção numa alternativa ao conceito Halo desenvolvido por Mercedes e Ferrari.  

O Aeroscreen chegou a ser experimentado no carro de Daniel Ricciardo no GP da Rússia, e recebeu apoio de fãs e de algumas figuras da F1 que preferem sua aparência à do Halo. 

Mas após os testes de colisão em que surgiram dúvidas de que em caso de alguma batida o suporte da tela pudesse atingir a cabeça do, decidiu-se que usá-lo para 2017 seria muito arriscado. 

Durante o GP de Mônaco, as equipes da F1 concordaram que o Halo seria a ideia a ser seguida, com sua introdução esperada para o GP da Inglaterra do ano que vem. 

A questão, aliada ao fato de que o Aeroscreen necessita de mais desenvolvimento caso fosse escolhido para 2018, deixou a Red Bull com uma dor de cabeça, já que o time luta para melhorar o carro de 2016 e já está preparando o novo carro para 2017. 

Precisando destinar recursos para todas essas frentes - e já tendo gastado cerca de 250 mil euros no projeto do Aeroscreen -, a Red Bull tomou a decisão de priorizar o desenvolvimento dos carros. 

A equipe espera agora que alguma empresa, como uma montadora, dê andamento  no projeto. 

"No momento estamos suspendendo todo o nosso trabalho no Aeroscreen. Aguardamos um posicionamento oficial da FIA. Não temos recursos nem capacidade para continuar desenvolvendo o projeto. Além disso, alguém teria de pagar por isso", falou Christian Horner, chefe da escuderia.

Artigo anterior Rosberg iguala marca importante de Hamilton em apenas 4 GPs
Próximo artigo Williams não descarta trocar Massa e Bottas para 2017

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros