Red Bull: Verstappen concordou em ir sozinho ao Canadá
Pela primeira vez na carreira, piloto holandês não teve nenhum de seus pais e ninguém de sua equipe administrativa em um GP
A decisão de Max Verstappen ter ido sozinho ao GP do Canadá foi feita em conjunto com a Red Bull, de acordo com o chefe da equipe na Fórmula 1, Christian Horner.
Verstappen ficou sob crescente vigilância graças a uma série de incidentes nos primeiros seis GPs da temporada, mas respondeu com um bom desempenho no Canadá, ficando em terceiro.
A equipe administrativa do piloto de 20 anos de idade não estava presente no Canadá, nem seu pai Jos, que tem sido parte integrante da carreira de Max desde o início, mas ocasionalmente não vai às corridas.
Christian Horner disse: "é a primeira corrida que ele faz sozinho e é algo diferente”.
"Se isso contribuiu de alguma forma, é impossível dizer. Ele ainda está evoluindo e amadurecendo como piloto à medida que ganha mais experiência. Foi algo que foi discutido com ele, foi algo acordado entre ele e a equipe."
Perguntado se isso era algo que continuaria para Verstappen, Horner disse que "não" e que era apenas algo que a equipe "queria tentar" no Canadá.
"Não estou dizendo que isso tenha contribuído de alguma forma, foi apenas algo um pouco diferente", reiterou.
"Ele esteve muito imerso em tudo o que fez neste fim de semana e fez um trabalho excelente, então todo o crédito para ele ter feito uma corrida muito forte e ter terminado a 0s1 de Valtteri Bottas."
Verstappen começou o fim de semana no Canadá dizendo que iria "dar uma cabeçada" em alguém se continuasse sendo questionado sobre seus acidentes, mas Horner disse que o holandês mudou.
"Sua abordagem aqui foi um pouco diferente e ele esteve mais em si", disse Horner.
"Acho que ele fez um ótimo trabalho neste fim de semana. Ele é um talento empolgante e em qualquer esporte você verá que os esportistas têm períodos em que as coisas não vão tão bem para eles. E obviamente isso tem sido muito público para ele.”
"Espero que sua sorte esteja prestes a mudar e esta seja uma performance fantástica para ele neste fim de semana."
Verstappen esteve roda a roda com Valtteri Bottas na curva 1 na largada, o que Horner ficou satisfeito em ver.
"Você não quer desarma-lo, isso é parte do que o torna tão excitante", disse ele.
"Ele teve um final de semana muito limpo neste GP e tenho certeza que isso lhe dará um pouco de confiança para as próximas corridas."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.