Renault diz ainda ter dúvidas sobre retorno de Kubica à F1
Chefe do time, Cyril Abiteboul destaca vontade do polonês, mas considera que ainda há trabalho a ser feito antes de qualquer definição
A Renault afirmou que ainda não está totalmente segura sobre as condições de Robert Kubica retornar em definitivo à F1 na próxima temporada.
O polonês, de 32 anos, está afastado da categoria desde 2011, quando sofreu um grave acidente de rali. Pouco a pouco ele vem flertando com o retorno, tendo já realizado dois testes com um carro de 2012 e outro com o atual modelo da Renault.
Na Hungria, Kubica completou 142 voltas, inclusive registrando um tempo próximo ao obtido pelo titular Jolyon Palmer poucos dias antes. Na ocasião, o polonês se mostrou satisfeito e a Renault elogiou seu trabalho.
Contudo, Abiteboul afirmou que ainda é cedo para dizer se Kubica está em posição de voltar de vez. “Temos alguns indicativos e algumas confirmações. Ele é um profissional fantástico, que é extremamente talentoso e que tem uma enorme fome por correr e voltar a atuar profissionalmente, seja na F1 ou em outro lugar”, disse o dirigente, segundo o site da emissora inglesa BBC.
“Mas, se ele pode correr na F1, ainda há mais trabalho a ser feito.”
Abiteboul também afirmou que pretende dar mais quilometragem a Kubica, embora reconheça que se trata de um plano difícil. “Nós gostaríamos. Tentaremos, mas há limitações. Será difícil levando em conta o tempo de trabalho que temos”, explicou.
A Renault tem apenas Nico Hulkenberg garantido para o ano que vem. A outra vaga, atualmente com Palmer, está em aberto.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.