Últimas notícias

Renault desmente rumores de saída de Palmer no GP da Hungria

Cyril Abiteboul afirmou que fez questão de esclarecer diretamente ao piloto de que não haveria mudanças na equipe em breve

Jolyon Palmer, Renault Sport F1 Team
Jolyon Palmer, Renault Sport F1 Team RS17
Jolyon Palmer, Renault Sport F1 Team, waves to his home crowd after retiring on the parade lap
Jolyon Palmer, Renault Sport F1 Team and fans
Marshals remove the retired Jolyon Palmer Renault Sport F1 Team RS17

O chefe da Renault, Cyril Abiteboul, criticou a imprensa após especulações acerca do futuro de Jolyon Palmer terem vindo à tona instantes antes do GP da Inglaterra.

A imprensa alemã publicou, pouco antes da largada em Silverstone, que Palmer, que ainda não pontuou em 2017, iria ser substituído por Carlos Sainz a partir do GP da Hungria, no fim do mês.

No entanto, Abiteboul disse que ele próprio fez questão de garantir ao inglês que as especulações não são verdadeiras.

“Eu neguei completamente as especulações de que ele seria substituído em Budapeste. Não é algo bom, particularmente em um domingo pela manhã”, disse, em entrevista ao Motorsport.com.

“Quando vi a proporção que isso ganhou, deixei claro a todos que isso não tinha absolutamente nada de verdade, e disse isso a Jolyon diretamente. Queria que ele ficasse com a cabeça livre antes da largada.”

Palmer se classificou em 11º para sua corrida de casa, mas precisou estacionar seu carro durante a volta de apresentação com problemas hidráulicos. 

Seu companheiro de equipe, Nico Hulkenberg, terminou no sexto lugar, igualando o melhor resultado da Renault na temporada.

“Lamentamos ao extremo por Jo. Tenho certeza de que, com tudo o que aconteceu, e olhando para o ritmo de Nico, tínhamos a capacidade de estar nos pontos.”

“Então, lamentamos ao extremo e pedimos desculpas. Não há um bom momento para isso, mas esse definitivamente não era um deles. Ele sabe que tem o nosso apoio e nosso comprometimento.”

“É uma grande decepção o que aconteceu com ele, porque ele estava muito bem no carro, e sua confiança estava sendo reconstruída. Mas ele precisa ter equipamento.”

Perguntado sobre o que poderia ser feito para animar Palmer, ele disse: “Acho que o potencial do carro está lá. Essa é a forma mais fácil de reconstruir a confiança e a motivação.”

“Apesar de ele ter tido dois problemas seguidos, acho que correríamos hoje levando em conta a expectativa que tínhamos. Nossa prioridade é acertar nossa confiabilidade, sobretudo em seu lado.”

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Vettel: Ritmo da Mercedes no quali é o grande diferencial
Próximo artigo Permanência de Bottas é quase automática, diz Wolff

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil