Recomendado para você

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do Azerbaijão, em Baku

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do Azerbaijão, em Baku

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do Azerbaijão, em Baku
Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1

Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1
F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?

F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão
F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

Fórmula 1
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari
Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro

Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro

NASCAR Brasil
Curvelo
Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro
F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

Fórmula 1
F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria
Últimas notícias

Renault mira em ganho de potência com novo combustível

Time francês terá novidade para GP da Espanha vinda de sua fornecedora de combustível, a BP/Castrol

Nico Hulkenberg, Renault Sport F1 Team R.S. 18
Nico Hulkenberg, Renault Sport F1 Team R.S. 18
Carlos Sainz Jr., Renault Sport F1 Team R.S. 18
Carlos Sainz Jr., Renault Sport F1 Team R.S. 18
Carlos Sainz Jr., Renault Sport F1 Team R.S. 18
Nico Hulkenberg, Renault Sport F1 Team R.S. 18

A Renault espera que seu motor da Fórmula 1 ganhe desempenho a partir do GP da Espanha, graças a um upgrade de sua fornecedora de combustível, a BP. A equipe de fábrica e a McLaren terão acesso a novos combustíveis em Barcelona, mas a Red Bull, outro cliente da Renault, não o terá.

A Red Bull é a única equipe cliente da F1 que não usa o mesmo fornecedor de combustível e óleo do que sua parceira de motores, tendo optado pela ExxonMobil em vez da BP/Castrol.

O desempenho do motor da Renault ainda é menor do que o da Mercedes e o da Ferrari, e uma atualização importante não é esperada até a planejada para o GP do Canadá, em junho.

No entanto, o time está antecipando um ganho de desempenho com uma atualização da BP para a Espanha, visando uma melhoria na eficiência e na potência.

"O início da temporada europeia precisa agora de uma consolidação desse desempenho", disse Cyril Abiteboul, diretor da Renault Sport.

"Nós seremos ajudados na Espanha por um passo no lado do motor, com combustível novo e alguns ajustes de aerodinâmica para refletir as características da pista. Esperamos que isso seja um passo à frente, mas também reconhecemos que muitas outras equipes trarão pacotes de atualização também. Barcelona é bem conhecida de todos."

A Renault introduziu novas asas dianteira e traseira para a última corrida em Baku, bem como novos bargeboards.

Isso foi parcialmente específico para as exigências do circuito de alta velocidade nas ruas de Baku, mas o diretor técnico, Bob Bell, disse que isso também significa que o pacote da Renault para o GP da Espanha será menos substancial.

"Tradicionalmente, Barcelona tem sido onde todas as equipes trazem melhorias, geralmente uma grande atualização aerodinâmica", disse ele.

"Neste ano, o primeiro grande pacote de atualização aerodinâmica foi em Baku. Em Barcelona, ​​teremos menos novos elementos.”

"Para as próximas corridas, temos upgrades para cada uma delas. Alguns pequenos, outros maiores."

Artigo anterior Force India: Perez é o piloto mais subestimado da Fórmula 1
Próximo artigo Miami revela proposta de layout do circuito para GP da F1

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros