Renault promete melhorar confiabilidade do motor no Canadá
Montadora confia que upgrades de performance virão apenas após o primeiro semestre desta temporada
Com problemas de performance, a Renault planeja neste final de semana em Montreal melhoras quando à confiabilidade. Ainda para este ano os franceses querem fazer melhorias técnicas em sua unidade de potência. A montadora tem sido até agora muito criticada pela Red Bull pelos defeitos de seu novo motor.
O chefe da Renault F1 Cyril Abiteboul disse ao Motorsport.com: "Tivemos um problema particular que está nos segurando em termos de desenvolvimento de desempenho, e vamos ter de abordar essa questão em primeiro lugar."
As novas peças serão utilizadas a partir do treino de sexta-feira nos motores que foram utilizados em Mônaco. Após isso, uma decisão será tomada sobre se a Red Bull deverá ou não ficar com essa unidade de energia para o resto do fim de semana, ou então ir para uma quinta unidade de potência. Se optar por mudar de motor, o time será punido.
“Temos de calcular corretamente, não porque não podemos usar o quarto motor mais, mas porque podemos usar o quinto motor e voltar para o quarto.”
"Infelizmente agora estamos limitando danos a partir de uma perspectiva esportiva. Então nós temos que levar isso como fator em nosso plano de motores e lidar de alguma forma."
Abiteboul ainda confirmou que a montadora não deverá fazer upgrades de seu motor até o GP da Bélgica no segundo semestre. "Quando você lida com uma crise como essa de confiabilidade que estamos tendo desde o início da temporada, você não lidar com mais nada", disse ele.
"Se você está trabalhando nisso, você não está trabalhando em outra coisa. Por isso, temos atrasado a introdução do pacote de desempenho que sabemos que está disponível. Em termos de atualizações de desempenho, teremos algumas ao longo da temporada, mas infelizmente a crise de confiabilidade significa que elas foram deslocadas para após o verão."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.