Recomendado para você

F1: Após sequência de acidentes, Bortoleto revela conselho recebido de Verstappen

F1: Após sequência de acidentes, Bortoleto revela conselho recebido de Verstappen

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Após sequência de acidentes, Bortoleto revela conselho recebido de Verstappen
F1: O que foi discutido na reunião da FIA com os pilotos no Catar?

F1: O que foi discutido na reunião da FIA com os pilotos no Catar?

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: O que foi discutido na reunião da FIA com os pilotos no Catar?
F1: Toto Wolff diz quem é o piloto mais menosprezado da categoria

F1: Toto Wolff diz quem é o piloto mais menosprezado da categoria

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Toto Wolff diz quem é o piloto mais menosprezado da categoria
F1 - Norris, Piastri e Verstappen: o que os números dizem sobre a temporada de cada?

F1 - Norris, Piastri e Verstappen: o que os números dizem sobre a temporada de cada?

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 - Norris, Piastri e Verstappen: o que os números dizem sobre a temporada de cada?
Vettel analisa possibilidade de retorno à F1 ou ida ao WEC

Vettel analisa possibilidade de retorno à F1 ou ida ao WEC

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
Vettel analisa possibilidade de retorno à F1 ou ida ao WEC
Stock Car: Car Racing renova com Rafael Reis e anuncia dupla com irmão Léo para 2026

Stock Car: Car Racing renova com Rafael Reis e anuncia dupla com irmão Léo para 2026

Stock Car
Stock Car
Brasília
Stock Car: Car Racing renova com Rafael Reis e anuncia dupla com irmão Léo para 2026
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treino e quali sprint do GP do Catar, em Losail

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treino e quali sprint do GP do Catar, em Losail

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treino e quali sprint do GP do Catar, em Losail
F1 - "Estrategistas não são pagos para isso", pilotos avaliam estratégia obrigatória no Catar

F1 - "Estrategistas não são pagos para isso", pilotos avaliam estratégia obrigatória no Catar

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 - "Estrategistas não são pagos para isso", pilotos avaliam estratégia obrigatória no Catar
Últimas notícias

Renault quer “excelência operacional” no Bahrein após GP ruim na Austrália

Time francês faz autocrítica depois da abertura do mundial e chefe diz que esperava mais performance

Nico Hulkenberg, Renault R.S. 19

A equipe Renault precisa ser dura consigo mesma se quiser se recuperar da decepção do GP da Austrália, avalia seu diretor, Cyril Abiteboul.

A fabricante francesa tem planos de reduzir a diferença para as três equipes grandes nesta temporada, mas sofreu algumas frustrações em Melbourne, já que nunca mostrou o potencial em seu carro. O melhor piloto do time foi Nico Hulkenberg, saindo de 11º e chegando em sétimo.

Leia também:

Abiteboul afirma que a Renault esperava mais do GP da Austrália, e é por isso que ele quer que as atualizações do carro e um fim de semana melhor permitam que sua equipe melhore no Bahrein neste fim de semana.

"Nas temporadas passadas, estaríamos satisfeitos com o sétimo lugar na primeira corrida da temporada, mas neste ano ficamos um pouco decepcionados", disse ele.

"Sentimos que o nosso carro é capaz de lutar no topo do meio do grid. No entanto, isso não foi mostrado quando realmente contava: na qualificação e durante a corrida.”

"Estamos determinados a mostrar mais no Bahrein. Temos que sublinhar o passo que demos no lado do motor, e o segundo GP de 2019 é uma oportunidade para mostrar isso. Vamos trazer algumas atualizações aerodinâmicas, como faremos em todas as corridas.”

"Também precisamos direcionar a consistência ao longo de todo o final de semana, oferecendo um carro equilibrado e confiável em todas as sessões para permitir que os pilotos extraiam o máximo de desempenho. Igualmente, precisamos atingir a excelência operacional em todas as áreas.”

"Ter os dois carros dentro dos pontos é o alvo, e queremos mostrar as qualidades de nossa equipe. Temos que ser duros com nós mesmos se quisermos seguir nosso caminho."

O diretor técnico Nick Chester disse que as atualizações do carro da equipe estão ligadas ao resfriamento, bem como aos desenvolvimentos mecânicos e aerodinâmicos.

Ele tem fé, no entanto, que há mais ritmo no carro do que no Albert Park.

"Nós não nos qualificamos onde os carros mereciam estar em termos de ritmo e isso foi devido a algumas áreas e a um problema de confiabilidade que agora compreendemos", explicou ele.

"Isso mostra que o meio do grid está muito próximo e que qualquer pequeno erro ou queda no desempenho significa que você perderá posições no grid. Infelizmente, nós sentimos isso diretamente."

"A realidade é que, quanto mais atrás você se qualifica, maiores são as chances de danificar o carro. Em outros lugares durante o fim de semana, testamos algumas peças novas, jogamos com configurações diferentes e aprendemos uma quantidade razoável.

"Está bem claro, porém, que temos algum trabalho a fazer para sair do meio do grid, que e o que queremos."

Artigo anterior Villeneuve ataca volta de Kubica à F1: “alguém com deficiência” não deve correr
Próximo artigo Ferrari espera ver impacto de "correções" no GP do Bahrein

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros