Recomendado para você

F1: Verstappen explica laço "especial" com Brasil

F1: Verstappen explica laço "especial" com Brasil

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Verstappen explica laço "especial" com Brasil
F1: O 'segredo' por trás da recuperação de Norris nas classificações em 2025

F1: O 'segredo' por trás da recuperação de Norris nas classificações em 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: O 'segredo' por trás da recuperação de Norris nas classificações em 2025
Mitsubishi Cup: Confira todas as duplas que venceram em São João da Boa Vista

Mitsubishi Cup: Confira todas as duplas que venceram em São João da Boa Vista

Mitsubishi Cup
Mitsubishi Cup
Mitsubishi Cup: Confira todas as duplas que venceram em São João da Boa Vista
Matheus Comparatto é o representante brasileiro no Porsche Jr Programme Shoot-out 2025

Matheus Comparatto é o representante brasileiro no Porsche Jr Programme Shoot-out 2025

Porsche Cup
Porsche Cup
Matheus Comparatto é o representante brasileiro no Porsche Jr Programme Shoot-out 2025
Porsche Cup: Wagner Pontes busca pódio em preliminar da F1

Porsche Cup: Wagner Pontes busca pódio em preliminar da F1

Porsche Cup
Porsche Cup
Porsche Cup: Wagner Pontes busca pódio em preliminar da F1
Porsche Cup: Gustavo Zanon mira pódio para fechar a temporada da Carrera Sport em alta

Porsche Cup: Gustavo Zanon mira pódio para fechar a temporada da Carrera Sport em alta

Porsche Cup
Porsche Cup
Porsche Cup: Gustavo Zanon mira pódio para fechar a temporada da Carrera Sport em alta
Porsche Cup: Antonella Bassani fecha temporada de estreia na Carrera Cup em etapa preliminar da F1

Porsche Cup: Antonella Bassani fecha temporada de estreia na Carrera Cup em etapa preliminar da F1

Porsche Cup
Porsche Cup
Porsche Cup: Antonella Bassani fecha temporada de estreia na Carrera Cup em etapa preliminar da F1
Leonardo Sanchez busca título da Porsche Carrera Rookie na preliminar do GP São Paulo de F1

Leonardo Sanchez busca título da Porsche Carrera Rookie na preliminar do GP São Paulo de F1

Porsche Cup
Porsche Cup
Leonardo Sanchez busca título da Porsche Carrera Rookie na preliminar do GP São Paulo de F1
Últimas notícias

Renault quer “excelência operacional” no Bahrein após GP ruim na Austrália

Time francês faz autocrítica depois da abertura do mundial e chefe diz que esperava mais performance

Nico Hulkenberg, Renault R.S. 19

A equipe Renault precisa ser dura consigo mesma se quiser se recuperar da decepção do GP da Austrália, avalia seu diretor, Cyril Abiteboul.

A fabricante francesa tem planos de reduzir a diferença para as três equipes grandes nesta temporada, mas sofreu algumas frustrações em Melbourne, já que nunca mostrou o potencial em seu carro. O melhor piloto do time foi Nico Hulkenberg, saindo de 11º e chegando em sétimo.

Leia também:

Abiteboul afirma que a Renault esperava mais do GP da Austrália, e é por isso que ele quer que as atualizações do carro e um fim de semana melhor permitam que sua equipe melhore no Bahrein neste fim de semana.

"Nas temporadas passadas, estaríamos satisfeitos com o sétimo lugar na primeira corrida da temporada, mas neste ano ficamos um pouco decepcionados", disse ele.

"Sentimos que o nosso carro é capaz de lutar no topo do meio do grid. No entanto, isso não foi mostrado quando realmente contava: na qualificação e durante a corrida.”

"Estamos determinados a mostrar mais no Bahrein. Temos que sublinhar o passo que demos no lado do motor, e o segundo GP de 2019 é uma oportunidade para mostrar isso. Vamos trazer algumas atualizações aerodinâmicas, como faremos em todas as corridas.”

"Também precisamos direcionar a consistência ao longo de todo o final de semana, oferecendo um carro equilibrado e confiável em todas as sessões para permitir que os pilotos extraiam o máximo de desempenho. Igualmente, precisamos atingir a excelência operacional em todas as áreas.”

"Ter os dois carros dentro dos pontos é o alvo, e queremos mostrar as qualidades de nossa equipe. Temos que ser duros com nós mesmos se quisermos seguir nosso caminho."

O diretor técnico Nick Chester disse que as atualizações do carro da equipe estão ligadas ao resfriamento, bem como aos desenvolvimentos mecânicos e aerodinâmicos.

Ele tem fé, no entanto, que há mais ritmo no carro do que no Albert Park.

"Nós não nos qualificamos onde os carros mereciam estar em termos de ritmo e isso foi devido a algumas áreas e a um problema de confiabilidade que agora compreendemos", explicou ele.

"Isso mostra que o meio do grid está muito próximo e que qualquer pequeno erro ou queda no desempenho significa que você perderá posições no grid. Infelizmente, nós sentimos isso diretamente."

"A realidade é que, quanto mais atrás você se qualifica, maiores são as chances de danificar o carro. Em outros lugares durante o fim de semana, testamos algumas peças novas, jogamos com configurações diferentes e aprendemos uma quantidade razoável.

"Está bem claro, porém, que temos algum trabalho a fazer para sair do meio do grid, que e o que queremos."

Artigo anterior Villeneuve ataca volta de Kubica à F1: “alguém com deficiência” não deve correr
Próximo artigo Ferrari espera ver impacto de "correções" no GP do Bahrein

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros