Últimas notícias
Fórmula 1 GP da Espanha

Renault quer mudanças após problemas iguais na Espanha

Chefe diz que Hulkenberg e Sainz tiveram problemas de pressão de combustível durante o fim de semana

Carlos Sainz Jr., Renault Sport F1 Team R.S. 18
Carlos Sainz Jr., Renault Sport F1 Team R.S. 18
Carlos Sainz Jr., Renault Sport F1 Team R.S. 18
Carlos Sainz Jr., Renault Sport F1 Team R.S. 18
Carlos Sainz Jr., Renault Sport F1 Team, on the grid
Carlos Sainz Jr., Renault Sport F1 Team R.S. 18
Carlos Sainz Jr., Renault Sport F1 Team R.S. 18, Charles Leclerc, Sauber C37
Carlos Sainz Jr., Renault Sport F1 Team R.S. 18

Um problema de pressão de combustível atrapalhou Nico Hulkenberg no Q1 do GP da Espanha, ​​deixando o alemão na parte de trás do grid. Embora o chefe da Renault, Cyril Abiteboul, acredite que isso não tenha relação com o que aconteceu com Carlos Sainz, ele mostrou preocupação após seus dois carros terem tido problemas de pressão de combustível em Barcelona.

"Tivemos um aviso sobre a pressão do combustível no carro de Sainz no final da corrida", disse Abiteboul ao Motorsport.com.

“Nós tivemos que administrar isso, e Carlos contornou o problema indo aliviando o ritmo na curva 3, que é sempre uma curva muito desafiadora para a pressão do combustível. Não achamos que isso esteja relacionado aos problemas de Nico no sábado, porque encontramos um objeto no tanque de combustível de Nico que estava bloqueando.”

"Mas é um problema que já vimos antes, e isso pode acontecer em curvas de alta, como a curva 3. Então, é algo que precisamos consertar, porque há algumas corridas em que isso pode acontecer novamente."

Na Espanha, Hulkenberg largou apenas em 16º e abandonou na primeira volta após um acidente provocado por Romain Grosjean. Abiteboul reconheceu que cabe à equipe garantir que seus pilotos evitem problemas técnicos e se classifiquem perto da frente e longe de potenciais incidentes.

“Para ficar longe de problemas, precisamos nos qualificar onde precisamos estar. Nós não pertencemos a este mundo (mais atrás), e para isso precisamos dar a ele (Hulkenberg) um carro que não tenha problemas no sábado. Aí não estaremos nessa bagunça.”

Abiteboul acrescentou que um segundo bom resultado consecutivo para Sainz deu ao piloto espanhol um bom momento depois de um início complicado de temporada.

Sainz seguiu seu quinto lugar no Azerbaijão com sétimo em sua corrida em casa no último final de semana.

“É o segundo bom resultado consecutivo. Pareceu fácil do lado de fora, mas por dentro havia muito mais coisas acontecendo.”

"Estou muito feliz por ter essa sequência de duas corridas consecutivas, porque eu realmente acho que isso vai ajudá-lo a construir confiança. Você pode sentir que foi uma corrida importante para ele."

O chefe da Renault está confiante de que a equipe possa fazer um bom trabalho na próxima corrida em Mônaco, onde boa potência não será um grande fator.

"É sempre uma boa oportunidade esperar algo um pouco diferente. É exatamente isso que pretendemos. Temos algumas atualizações para Mônaco, temos dois pilotos que, na minha opinião, estão entre os melhores e sempre podem extrair algo interessante.”

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Vettel: Ferrari tem três problemas para solucionar
Próximo artigo McLaren diz que ainda não fala de renovação com Alonso

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil