Renault reclama de falta de reconhecimento por sucesso da Red Bull
Em salão em Genebra, chefe de operações pede mais crédito à marca francesa pelo tricampeonato de Sebastian Vettel
Na Red Bull desde 2007, a Renault foi a responsável por todas as vitórias da escuderia dos energéticos na F-1. Desde 2010, o time é campeão de pilotos e construtores vencendo corridas com ambos os pilotos sempre com o propulsor francês.
Nesta semana, no salão do automóvel em Genebra, na Suíça, o chefe de operações da montadora se disse “frustrado” à revista inglesa Autocar pela falta de crédito dada à marca por parte da equipe austríaca.
“Estamos batendo Ferrari e Mercedes. Estamos frustrados por essa falta de reconhecimento”, falou Carlos Tavares.
“Mas parte do problema pelo menos deve estar em nossa equipe de marketing global. Está claro que precisamos criar um 'barulho' maior no que estamos fazendo. Somos campeões mundiais. Conseguimos vender nossos motores às equipes por causa disto, mas temos reconhecimento por isso.”
Tavares reclamou do relacionamento com a Red Bull, o considerando o mais frio em comparação às outras três equipes de F-1 que têm seus V8 fornecidos pela Renault. “O relacionamento com todas as equipes é próximo, e até emocional. Frank Williams por si só já é muito respeitado na Renault. Não só pelos campeonatos e corridas que ganhamos no passado, mas também por sua humildade e personalidade.”
“Com a Lotus temos laços históricos com a operação em Enstone, enquanto que a Caterham é nossa parceira em um empreendimento conjunto no projeto de um protótipo. Todas as equipes têm uma ligação com a Renault, e isso conta. Talvez um dia possamos chegar ao mesmo ponto com a Red Bull”, completou.
Neste ano a Red Bull aumentou sua parceria com a Infiniti, marca de carros de luxo na Nissan nos EUA, expondo seu logo na lateral de seus carros.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.