Recomendado para você

Moto3: Dettwiler segue em recuperação e poderá retornar à Suíça

Moto3: Dettwiler segue em recuperação e poderá retornar à Suíça

Moto3
Moto3
Moto3: Dettwiler segue em recuperação e poderá retornar à Suíça
MotoGP: Bezzecchi faz a pole para o GP de Portugal, com Acosta e Quartararo na primeira fila

MotoGP: Bezzecchi faz a pole para o GP de Portugal, com Acosta e Quartararo na primeira fila

MotoGP
MotoGP
GP de Portugal
MotoGP: Bezzecchi faz a pole para o GP de Portugal, com Acosta e Quartararo na primeira fila
F1: O que deu errado para a Ferrari no quali sprint do GP de São Paulo?

F1: O que deu errado para a Ferrari no quali sprint do GP de São Paulo?

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: O que deu errado para a Ferrari no quali sprint do GP de São Paulo?
F1: Chefe da Racing Bulls revela porque Red Bull adiou decisão sobre companheiro de Verstappen

F1: Chefe da Racing Bulls revela porque Red Bull adiou decisão sobre companheiro de Verstappen

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Chefe da Racing Bulls revela porque Red Bull adiou decisão sobre companheiro de Verstappen
F1: Horários, previsão do tempo e como ver o sábado de sprint e classificação do GP de São Paulo, em Interlagos

F1: Horários, previsão do tempo e como ver o sábado de sprint e classificação do GP de São Paulo, em Interlagos

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Horários, previsão do tempo e como ver o sábado de sprint e classificação do GP de São Paulo, em Interlagos
F1: Antonelli aponta erro que custou pole para sprint no GP de São Paulo

F1: Antonelli aponta erro que custou pole para sprint no GP de São Paulo

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Antonelli aponta erro que custou pole para sprint no GP de São Paulo
F1 - Mesmo atrás de Norris, Piastri celebra 3º lugar no quali sprint do Brasil: "Me sinto mais confortável"

F1 - Mesmo atrás de Norris, Piastri celebra 3º lugar no quali sprint do Brasil: "Me sinto mais confortável"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1 - Mesmo atrás de Norris, Piastri celebra 3º lugar no quali sprint do Brasil: "Me sinto mais confortável"
F1: Norris admite erros na volta da pole sprint em Interlagos, mas destaca conquista

F1: Norris admite erros na volta da pole sprint em Interlagos, mas destaca conquista

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Norris admite erros na volta da pole sprint em Interlagos, mas destaca conquista
Últimas notícias

Renault se defende de acusações: “Somos justos e leais”

Com boatos dando conta que time estaria atrás de ex-membro da FIA, chefe desconversa mas descarta desonestidade

Renault Sport F1 Team pit wall gantry
Cyril Abiteboul, Renault Sport F1 Managing Director
Nico Hulkenberg, Renault Sport F1 Team RS17, Fernando Alonso, McLaren MCL32
Cyril Abiteboul, Managing Director, Renault Sport F1 Team
Jolyon Palmer, Renault Sport F1 Team RS17
Jolyon Palmer, Renault Sport F1 Team RS17
Nico Hulkenberg, Renault Sport F1 Team RS17
Nico Hulkenberg, Renault Sport F1 Team RS17 takes the chequered flag at the end of Qualifying

Chefe da Renault, Cyril Abiteboul diz que sua equipe não está na Fórmula 1 para "fazer amigos". Em meio a críticas de times rivais sobre uma possível contratação do ex-chefe técnico da FIA, Marcin Budkowski, ele se defendeu.

A fabricante de automóveis francesa está recebendo olhares de desconfiança de outras equipes depois de ter reportada uma tentativa de contratar Budkowski. O engenheiro tem conhecimento privilegiado sobre os segredos técnicos de outras equipes devido a seu antigo trabalho na FIA, e poderia se juntar à Renault apenas três meses após se desligar de seu antigo posto.

Apesar de não ter confirmado a assinatura de Budkowski, Abiteboul deixou claro que sua equipe precisa ir à ofensiva para conquistar bons profissionais se quiser ser campeã mundial nos próximos anos.

"Queremos ser uma das melhores equipes até 2020", disse Abiteboul à Sky Sports. "Está longe, mas dado que sabemos o que precisa ser feito, se você olhar para a desvantagem de 1s ou 1s5 que temos para as melhores equipes, é um grande salto.”

"E é por isso que precisamos ser agressivos no que fazemos para estar lá até 2020."

"Você não está neste esporte para fazer amigos. Obviamente, há maneiras de fazer as coisas, e em tudo o que fazemos em termos de recrutamento - não necessariamente a contratação de Marcin – temos em vista crescer. Enstone precisa crescer.”

"Quando entramos, tínhamos 475 pessoas. Agora são 620 pessoas. Não há nenhum segredo. Essas pessoas precisam vir de algum lugar, e temos que ir tentando tirá-las de outras equipes."

Mas, apesar da controvérsia sobre a assinatura de Budkowski, Abiteboul insiste que sua equipe não fará nada que possa violar as regras e nem os direitos de propriedade dos times rivais.

"A Renault tem um histórico muito claro de ser extremamente justa e leal", acrescentou Abiteboul.

"Então, o que quer que façamos, temos certeza de que será feito de uma maneira muito leal e muito justa aos nossos concorrentes."

Artigo anterior Confira trecho do 8º episódio do Especial Família Piquet
Próximo artigo Para reduzir vantagem, Vettel tem tabu a quebrar no Japão

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros