Recomendado para você

Porsche Cup: Paludo é campeão da Carrera Cup em Interlagos após final polêmico com toque em Hahn

Porsche Cup: Paludo é campeão da Carrera Cup em Interlagos após final polêmico com toque em Hahn

Porsche Cup
Porsche Cup
Porsche Cup: Paludo é campeão da Carrera Cup em Interlagos após final polêmico com toque em Hahn
Bezzecchi confirma 3º lugar no Mundial com vitória; confirma a classificação da MotoGP após o GP de Portugal

Bezzecchi confirma 3º lugar no Mundial com vitória; confirma a classificação da MotoGP após o GP de Portugal

MotoGP
MotoGP
GP de Portugal
Bezzecchi confirma 3º lugar no Mundial com vitória; confirma a classificação da MotoGP após o GP de Portugal
VÍDEO: Veja acidente assustador em Interlagos que levou pilotos ao hospital; prova da F4 Brasil também teve outra batida

VÍDEO: Veja acidente assustador em Interlagos que levou pilotos ao hospital; prova da F4 Brasil também teve outra batida

F4 Brasil
F4 Brasil
VÍDEO: Veja acidente assustador em Interlagos que levou pilotos ao hospital; prova da F4 Brasil também teve outra batida
MotoGP: Bezzecchi domina e vence o GP de Portugal, com Álex Márquez em 2º

MotoGP: Bezzecchi domina e vence o GP de Portugal, com Álex Márquez em 2º

MotoGP
MotoGP
GP de Portugal
MotoGP: Bezzecchi domina e vence o GP de Portugal, com Álex Márquez em 2º
Porsche Cup: Chaves vence corrida 2 da Challenge em Interlagos marcada por batida de Caio Castro e Neumann

Porsche Cup: Chaves vence corrida 2 da Challenge em Interlagos marcada por batida de Caio Castro e Neumann

Porsche Cup
Porsche Cup
Porsche Cup: Chaves vence corrida 2 da Challenge em Interlagos marcada por batida de Caio Castro e Neumann
F1: Os aprendizados que Bortoleto tirou do forte acidente em Interlagos

F1: Os aprendizados que Bortoleto tirou do forte acidente em Interlagos

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Os aprendizados que Bortoleto tirou do forte acidente em Interlagos
F1: McLaren justifica problemas de Piastri em Interlagos

F1: McLaren justifica problemas de Piastri em Interlagos

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: McLaren justifica problemas de Piastri em Interlagos
F1: Interlagos cria solução 'improvisada' para zebra após rodada tripla na sprint

F1: Interlagos cria solução 'improvisada' para zebra após rodada tripla na sprint

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Interlagos cria solução 'improvisada' para zebra após rodada tripla na sprint
Últimas notícias

Renault se defende de acusações: “Somos justos e leais”

Com boatos dando conta que time estaria atrás de ex-membro da FIA, chefe desconversa mas descarta desonestidade

Renault Sport F1 Team pit wall gantry
Cyril Abiteboul, Renault Sport F1 Managing Director
Nico Hulkenberg, Renault Sport F1 Team RS17, Fernando Alonso, McLaren MCL32
Cyril Abiteboul, Managing Director, Renault Sport F1 Team
Jolyon Palmer, Renault Sport F1 Team RS17
Jolyon Palmer, Renault Sport F1 Team RS17
Nico Hulkenberg, Renault Sport F1 Team RS17
Nico Hulkenberg, Renault Sport F1 Team RS17 takes the chequered flag at the end of Qualifying

Chefe da Renault, Cyril Abiteboul diz que sua equipe não está na Fórmula 1 para "fazer amigos". Em meio a críticas de times rivais sobre uma possível contratação do ex-chefe técnico da FIA, Marcin Budkowski, ele se defendeu.

A fabricante de automóveis francesa está recebendo olhares de desconfiança de outras equipes depois de ter reportada uma tentativa de contratar Budkowski. O engenheiro tem conhecimento privilegiado sobre os segredos técnicos de outras equipes devido a seu antigo trabalho na FIA, e poderia se juntar à Renault apenas três meses após se desligar de seu antigo posto.

Apesar de não ter confirmado a assinatura de Budkowski, Abiteboul deixou claro que sua equipe precisa ir à ofensiva para conquistar bons profissionais se quiser ser campeã mundial nos próximos anos.

"Queremos ser uma das melhores equipes até 2020", disse Abiteboul à Sky Sports. "Está longe, mas dado que sabemos o que precisa ser feito, se você olhar para a desvantagem de 1s ou 1s5 que temos para as melhores equipes, é um grande salto.”

"E é por isso que precisamos ser agressivos no que fazemos para estar lá até 2020."

"Você não está neste esporte para fazer amigos. Obviamente, há maneiras de fazer as coisas, e em tudo o que fazemos em termos de recrutamento - não necessariamente a contratação de Marcin – temos em vista crescer. Enstone precisa crescer.”

"Quando entramos, tínhamos 475 pessoas. Agora são 620 pessoas. Não há nenhum segredo. Essas pessoas precisam vir de algum lugar, e temos que ir tentando tirá-las de outras equipes."

Mas, apesar da controvérsia sobre a assinatura de Budkowski, Abiteboul insiste que sua equipe não fará nada que possa violar as regras e nem os direitos de propriedade dos times rivais.

"A Renault tem um histórico muito claro de ser extremamente justa e leal", acrescentou Abiteboul.

"Então, o que quer que façamos, temos certeza de que será feito de uma maneira muito leal e muito justa aos nossos concorrentes."

Artigo anterior Confira trecho do 8º episódio do Especial Família Piquet
Próximo artigo Para reduzir vantagem, Vettel tem tabu a quebrar no Japão

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros