Recomendado para você

GP de São Paulo de F1 anuncia venda extraordinária de ingressos nesta quarta

GP de São Paulo de F1 anuncia venda extraordinária de ingressos nesta quarta

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
GP de São Paulo de F1 anuncia venda extraordinária de ingressos nesta quarta
Entenda pontos do processo de Massa em busca do título de 2008 após documentos virem à tona; Ecclestone, F1 e FIA reagem

Entenda pontos do processo de Massa em busca do título de 2008 após documentos virem à tona; Ecclestone, F1 e FIA reagem

Fórmula 1
Fórmula 1
Entenda pontos do processo de Massa em busca do título de 2008 após documentos virem à tona; Ecclestone, F1 e FIA reagem
Piloto da Moto3, Noah Dettwiler não está mais em estado crítico após cirurgias

Piloto da Moto3, Noah Dettwiler não está mais em estado crítico após cirurgias

Moto3
Moto3
Sepang
Piloto da Moto3, Noah Dettwiler não está mais em estado crítico após cirurgias
ANÁLISE F1: Apesar da pressão de Verstappen no final, dados mostram que Ferrari teve ritmo satisfatório no México

ANÁLISE F1: Apesar da pressão de Verstappen no final, dados mostram que Ferrari teve ritmo satisfatório no México

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
ANÁLISE F1: Apesar da pressão de Verstappen no final, dados mostram que Ferrari teve ritmo satisfatório no México
F1: Histórico de Verstappen, Norris e Piastri nas próximas quatro corridas de 2025

F1: Histórico de Verstappen, Norris e Piastri nas próximas quatro corridas de 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Histórico de Verstappen, Norris e Piastri nas próximas quatro corridas de 2025
F-E: Di Grassi é 14º e Drugovich 16º na segunda sessão de testes da terça-feira; Ticktum lidera

F-E: Di Grassi é 14º e Drugovich 16º na segunda sessão de testes da terça-feira; Ticktum lidera

Fórmula E
Fórmula E
F-E: Di Grassi é 14º e Drugovich 16º na segunda sessão de testes da terça-feira; Ticktum lidera
MotoGP: V4 da Yamaha continua com problemas de Misano, mas há 'direcionamento' para soluções

MotoGP: V4 da Yamaha continua com problemas de Misano, mas há 'direcionamento' para soluções

MotoGP
MotoGP
GP da Malásia
MotoGP: V4 da Yamaha continua com problemas de Misano, mas há 'direcionamento' para soluções
WRC: Rovanpera faz primeiro teste na F2 antes de transição para monopostos

WRC: Rovanpera faz primeiro teste na F2 antes de transição para monopostos

WRC
WRC
Central Europe Rally
WRC: Rovanpera faz primeiro teste na F2 antes de transição para monopostos

Ricciardo acredita que F1 encontrou equilíbrio entre perigo e segurança

Australiano disse que os pilotos ainda correm riscos, mas que os tempos mudaram

Daniel Ricciardo, McLaren MCL35M

Daniel Ricciardo acredita que a Fórmula 1 encontrou o equilíbrio entre o perigo presente na pista e a segurança dos pilotos em caso de acidente.

A falta de ação no GP da Bélgica, o primeiro evento na história do Mundial onde nenhuma volta foi disputada sob a bandeira verde, foi motivo de debate - o que costuma acontecer quando uma corrida é interrompida em condições de chuva.

Leia também:

Os eventos de 30 ou 40 anos atrás, no entanto, muito raramente eram interrompidos, apesar do perigo particularmente óbvio.

Questionado sobre essa época passada e sobre a ideia de que o campeonato de F1 não deve perder de vista seu aspecto perigoso, Ricciardo acredita que os tempos mudaram.

“Há claramente outro estado de espírito” , disse ele. “É claro que eu não estava lá na hora, mas era normal ver acidentes fatais no campeonato."

“Levando em conta o que sabemos, ou pelo menos o que eu sei, eu teria corrido na década de 1960? Com o conhecimento que tenho hoje, não. Basicamente, é um esporte, então gostamos do risco, mas se for uma questão de vida e morte, então eu não acho que vale a pena correr o risco."

O australiano acredita que os pilotos ainda correm riscos e podem sofrer grandes acidentes.

“Olhe para o acidente de Lando (Norris), acho que provou que você sempre pode ter um grande acidente”, continuou o piloto da McLaren . 

"E naquele ponto, as condições estavam boas, bem, no limite, mas boas o suficiente para termos luz verde."

"Portanto, acho que ainda estamos em um campeonato perigoso e estamos flertando com o perigo, mas acho que há por um lado um tipo de perigo e insegurança e, por outro lado, há o extremo, com pessoas desnecessariamente sendo transportadas de helicóptero", concluiu.

F1 em Spa: HIPOCRISIA dos PONTOS, MOTIVOS para a NÃO-corrida, PISTOLADA de pilotos, TAPETÃO e causos

Assine o canal do Motorsport.com no Youtube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like (joinha) nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #128 - GP da Bélgica foi o maior fiasco da história da F1?

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior F1: Hamilton diz que apoiaria "corrida gratuita" na Bélgica para compensar fãs
Próximo artigo TELEMETRIA: F1: Red Bull favorita, curva inclinada e tudo sobre o GP da Holanda com Rico Penteado

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros