Recomendado para você

F1: Prefeitura do RJ revela investimento privado bilionário e capacidade de 120 mil do Autódromo de Guaratiba

F1: Prefeitura do RJ revela investimento privado bilionário e capacidade de 120 mil do Autódromo de Guaratiba

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Prefeitura do RJ revela investimento privado bilionário e capacidade de 120 mil do Autódromo de Guaratiba
F1: Diretor da Mercedes avalia chances de velho problema aerodinâmico aparecer em 2026

F1: Diretor da Mercedes avalia chances de velho problema aerodinâmico aparecer em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Diretor da Mercedes avalia chances de velho problema aerodinâmico aparecer em 2026
F1: Sainz e Tsunoda largam do pitlane na sprint do GP de São Paulo

F1: Sainz e Tsunoda largam do pitlane na sprint do GP de São Paulo

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Sainz e Tsunoda largam do pitlane na sprint do GP de São Paulo
MotoE: Líder, Zaccone vence a corrida 1 em Portugal; Granado é 2º e decisão do título fica para a corrida final

MotoE: Líder, Zaccone vence a corrida 1 em Portugal; Granado é 2º e decisão do título fica para a corrida final

MotoE
MotoE
MotoE: Líder, Zaccone vence a corrida 1 em Portugal; Granado é 2º e decisão do título fica para a corrida final
Moto3: Dettwiler segue em recuperação e poderá retornar à Suíça

Moto3: Dettwiler segue em recuperação e poderá retornar à Suíça

Moto3
Moto3
Moto3: Dettwiler segue em recuperação e poderá retornar à Suíça
MotoGP: Bezzecchi faz a pole para o GP de Portugal, com Acosta e Quartararo na primeira fila

MotoGP: Bezzecchi faz a pole para o GP de Portugal, com Acosta e Quartararo na primeira fila

MotoGP
MotoGP
GP de Portugal
MotoGP: Bezzecchi faz a pole para o GP de Portugal, com Acosta e Quartararo na primeira fila
F1: O que deu errado para a Ferrari no quali sprint do GP de São Paulo?

F1: O que deu errado para a Ferrari no quali sprint do GP de São Paulo?

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: O que deu errado para a Ferrari no quali sprint do GP de São Paulo?
F1: Chefe da Racing Bulls revela porque Red Bull adiou decisão sobre companheiro de Verstappen

F1: Chefe da Racing Bulls revela porque Red Bull adiou decisão sobre companheiro de Verstappen

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Chefe da Racing Bulls revela porque Red Bull adiou decisão sobre companheiro de Verstappen
Últimas notícias

Ricciardo e Kvyat apoiam cockpit fechado da Red Bull

Modelo da equipe austríaca será apresentado em evento em abril

A possible future semi-closed canopy design by Red Bull
Sebastian Vettel, Ferrari SF16-H running the Halo cockpit cover
Sebastian Vettel, Ferrari SF16-H running the Halo cockpit cover
Sebastian Vettel, Ferrari SF16-H running the Halo cockpit cover
A possible future semi-closed canopy design by Red Bull
Acidente envolvendo Fernando Alonso e Esteban Gutierrez
Acidente envolvendo Fernando Alonso e Esteban Gutierrez

O projeto de cockpit fechado da Red Bull utiliza uma tela de vidro com pilares de suporte nas laterais e, portanto, tem uma vista desobstruída na parte da frente. A equipe está planejando testar o protótipo em abril, durante um evento.

Embora reconheça que seria difícil limpar o vidro durante a prova, Daniil Kvyat disse que acredita que a versão da Red Bull foi melhor do que o sistema testado pela Ferrari em Barcelona.

"Me parece muito bom", disse o russo. "Acho que é melhor do que o Halo. O único ponto de interrogação que nós temos é sobre o vidro."

"Eu, pessoalmente, não estaria confortável se de repente ele começar a ficar sujo, o que poderia se tornar um pouco confuso."

"Acho que é uma boa direção. Vamos ver o que os fãs pensam sobre isso em primeiro lugar, eu acho que é muito importante saber o que eles pensam."

Corroborando com o colega, Daniel Ricciardo afirmou que estava feliz com a visibilidade oferecida pela alternativa da Red Bull.

"Do um ponto de vista da visibilidade, sinceramente, é bom. Isso me pareceu uma boa primeira tentativa nossa."

"As barras foram colocadas de modo que elas estão em linha com os espelhos, mas nada que não impeça que aperfeiçoamos esse sistema."

"Em termos de função, acho que o da Red Bull é bom. Eu não guiaria um da Ferrari, mas acho que o da Red Bull provavelmente protege um pouco mais."

Questões após acidente de Alonso

No entanto, Ricciardo sugeriu que o acidente de Fernando Alonso em Melbourne indicou que em alguns casos o Halo poderia tornar difícil a saída do piloto do carro.

"Da maneira como o carro foi, talvez ele não teria dificuldades com o Halo, mas talvez traga algumas preocupações", disse o australiano. "Tenho sido a favor do Halo desde o início, mas se precisar sair rápido do carro..."

"Em relação a objetos que podem impactar, sou a favor do Halo, mas talvez ficaríamos em risco em um cenário diferente. E você só deve implantar isso se tiver 100% de certeza de que ele seja seguro em todas as circunstâncias."

"Se eu tivesse que votar a favor ou contra, hoje, eu ainda acho que é uma coisa boa. Não vamos mudar na próxima corrida. temos que usar o tempo para chegar a uma boa solução", disse o australiano.

Artigo anterior Button afirma que intuito de carta da GPDA é ajudar F1
Próximo artigo Mercedes continua favorita no GP do Bahrein, avisa Vettel

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros