Ricciardo fala em entregar carro “amaldiçoado” a Gasly
Daniel Ricciardo se sentiu “desamparado” e pronto para entregar seu carro “amaldiçoado” a Pierre Gasly após mais um problema mecânico que o impediu de terminar no pódio no GP do México.
Ricciardo, que deixará a Red Bull ao fim da temporada para ir à Renault, sendo substituído por Gasly, abandonou o GP do México enquanto lutava com Sebastian Vettel pela segunda posição.
O episódio marcou seu sexto abandono nos últimos 11 GPs.
“Não acho que ‘frustração’ seja a palavra mais”, disse o piloto logo após a corrida. “Tudo parece sem esperança.”
“Sabe, honestamente, na posição em que eu estou, não vejo propósito em vir no domingo. Não vejo propósito em fazer as próximas duas corridas.”
“Não tenho uma corrida limpa ou um fim de semana limpo há muito tempo. Não sou supersticioso ou qualquer besteira do tipo, mas... o carro está amaldiçoado. Não tenho mais palavras.”
Ricciardo anotou a pole, mas perdeu terreno na largada, o que permitiu a passagem de seu parceiro, Max Verstappen, e de Lewis Hamilton.
Ele disse: “Desamparado acho que seja a melhor palavra.”
“Até hoje, as largadas foram boas durante todo o fim de semana, nas simulações. As coisas acontecem no domingo e não tenho mais explicações. O carro... eu deixarei Gasly guiá-lo. Para mim já chega.”
A Red Bull havia sofrido um problema hidráulico com Verstappen durante os treinos livres, e Christian Horner indicou de início que o problema de Ricciardo provavelmente foi outra falha hidráulica.
“Precisamos trazer o carro de volta [para ter certeza], mas dá para ver a fumaça saindo da traseira do carro, a dez voltas para o fim”, disse Horner.
“É uma pena para ele, porque ele guiou uma ótima corrida com pneus velhos, segurando Sebastian [Vettel] antes de aparecer a fumaça. Tudo o que pudemos fazer era abandonar o carro.”
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB14
Photo by: Steven Tee / LAT Images
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.