Últimas notícias
Fórmula 1 GP da Rússia

Ricciardo: "Ferrari e Mercedes estão muito rápidas"

Daniel Ricciardo reconheceu superioridade de Ferrari e Mercedes em Sochi e vê Red Bull lutando pelo quinto lugar em condições normais

Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB13
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB13
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB13
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB13
Max Verstappen, Red Bull Racing
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB13
Max Verstappen, Red Bull Racing RB13
Max Verstappen, Red Bull Racing RB13
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB13

A Red Bull começa os trabalhos em Sochi distante de Ferrari e Mercedes. O melhor carro do time austríaco nesta sexta-feira (28) foi o de Max Verstappen, que terminou o dia na quinta posição, a 1s420 da marca de Sebastian Vettel, o mais veloz do dia.

Daniel Ricciardo, foi o sexto, 0s3 mais lento do que Verstappen, e reconheceu que a meta realística para a Red Bull é brigar pelo quinto lugar, atrás das duplas de Ferrari e Mercedes. Segundo o australiano, o time sofre com falta de potência e de downforce em relação às rivais enquanto espera pela atualização significativa que será introduzida na próxima etapa, o GP da Espanha.

"Neste final de semana, sabemos o que temos em mãos e precisamos tentar extrair o melhor com o pacote atual. No entanto, não esperamos nada de especial, vamos fazer o que estiver em nosso alcance e esperar que possamos brigar por mais nas próximas semanas", disse.

"Nosso alvo agora deve ser o top-5. Quando digo isso, é atrás de Ferrari e Mercedes. Devemos tentar ser o melhor depois deles, é uma meta realística para o momento", afirmou.

"Podemos melhorar, mas pelo que vimos até agora, quinto e sexto é o melhor que podemos alcançar como equipe no momento. Ferrari e Mercedes estão muito rápidas", reconheceu.

Problema com pressão de combustível encerrou dia de Verstappen

O dia de Verstappen acabou 20 minutos antes do final do TL2, quando ele informou à equipe, via rádio, que não tinha potência. Depois, o holandês revelou que o problema estava relacionado à pressão de combustível e reconheceu que a pista de Sochi não favorece a Red Bull

"Creio que o problema foi na pressão de combustível. Uma pena, claro, pois não pudemos fazer uma longa sequência de voltas. Precisamos ver em que aspectos podemos melhorar amanhã, esta pista de qualquer forma não é a nossa favorita, então precisamos fazer o melhor que pudermos", disse.

"Estamos bastante defasados em termos de potência, especialmente aqui, e já estamos fora do nível de downforce que gostaríamos. As características do circuito tornam a situação ainda mais complicada", completou.

Reportagem adicional por Jonathan Noble

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior FIA: diferença de 0s3 entre Mercedes, Ferrari e Renault
Próximo artigo Hamilton se mostra abalado com grave acidente na F4 inglesa

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil