Recomendado para você

'Como arruinar sua classificação': Bortoleto explica fator-chave que pode fazer (ou matar) um fim de semana na F1

'Como arruinar sua classificação': Bortoleto explica fator-chave que pode fazer (ou matar) um fim de semana na F1

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
'Como arruinar sua classificação': Bortoleto explica fator-chave que pode fazer (ou matar) um fim de semana na F1
F1: Piastri 'dá veredito' sobre ordem de equipe polêmica da McLaren no GP da Itália

F1: Piastri 'dá veredito' sobre ordem de equipe polêmica da McLaren no GP da Itália

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Piastri 'dá veredito' sobre ordem de equipe polêmica da McLaren no GP da Itália
F1: Hadjar 'manda real' sobre rumores de contrato com Red Bull

F1: Hadjar 'manda real' sobre rumores de contrato com Red Bull

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Hadjar 'manda real' sobre rumores de contrato com Red Bull
F1: Doente, Russell não estará presente no dia de mídia do GP do Azerbaijão

F1: Doente, Russell não estará presente no dia de mídia do GP do Azerbaijão

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Doente, Russell não estará presente no dia de mídia do GP do Azerbaijão
F1: Colapinto e...? As opções da Alpine para 2026 ao lado de Gasly

F1: Colapinto e...? As opções da Alpine para 2026 ao lado de Gasly

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Colapinto e...? As opções da Alpine para 2026 ao lado de Gasly
NASCAR Brasil: Galid Osman corre pela primeira vez em circuito oval na etapa de Curvelo

NASCAR Brasil: Galid Osman corre pela primeira vez em circuito oval na etapa de Curvelo

NASCAR Brasil
Curvelo
NASCAR Brasil: Galid Osman corre pela primeira vez em circuito oval na etapa de Curvelo
NASCAR Brasil: Pilotos vivem a expectativa do Oval Track

NASCAR Brasil: Pilotos vivem a expectativa do Oval Track

NASCAR Brasil
Curvelo
NASCAR Brasil: Pilotos vivem a expectativa do Oval Track
Shell lança miniaturas de carros de F1 e WEC da Ferrari controlados por celular

Shell lança miniaturas de carros de F1 e WEC da Ferrari controlados por celular

Fórmula 1
Shell lança miniaturas de carros de F1 e WEC da Ferrari controlados por celular

Ricciardo fica surpreso com escapada “violenta e agressiva”

Piloto da casa revela que foi pego no contrapé com reação repentina do carro e promete pagar cerveja aos mecânicos caso obtenha melhor resultado na corrida

Daniel Ricciardo, Red Bull Racing, walks back to the pit lane after an accident in qualifying
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB13
Max Verstappen, Red Bull Racing RB13, leads Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB13
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB13
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing, returns to the pit lane after an accident in qualifying
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing, walks back to the pit lane after an accident in qualifying
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing with Sam Village, Red Bull Racing Personal Trainer
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB13

Daniel Ricciardo declarou que a rodada que o impediu de marcar uma volta na última fase do treino classificatório para o GP da Austrália foi “violenta e agressiva” graças à aderência extra proporcionada pelos novos carros da F1 em 2017.

O australiano estava em sua primeira volta cronometrada no Q3 quando perdeu a traseira de seu Red Bull na Curva 14, saindo de traseira em direção à caixa de brita e acertando a barreira de pneus.

O erro lhe custou uma chance de lutar por uma posição entre os cinco melhores de sua corrida de casa. Ricciardo admitiu que esta foi sua primeira impressão do quão difíceis podem ser os novos carros.

“Aconteceu muito rápido. Senti que a traseira estava no limite, começando a escapar. Tentei corrigir, mas rodei. Como resultado da maior pressão aerodinâmica e da maior aderência, quando perdemos [o carro], tudo fica muito mais violento e agressivo, então fui pego”, comentou.

“Ainda há um pouco a aprender e não tenho tendência de bater muito, então é um pouco estranho me ver na barreira de pneus. Os carros têm mais aderência, o que os fazem ficar mais presos à pista. Mas, quando algo dá errado, eles punem mais. Eles são monstros. E fico feliz com isso, pois gosto dos carros.”

Foco é ganhar posições

Ricciardo também pediu desculpas aos membros da Red Bull por ter proporcionado mais trabalho ao sábado à noite, mas afirmou que pretende recompensá-los caso consiga avançar durante a corrida.

“Acabei dando mais trabalho para mim e, infelizmente, para os mecânicos. Sinto por eles. Sei que eles tiveram um longo fim de semana para deixar os carros preparados. Vamos ficar agressivos amanhã e espero poder pagar algumas cervejas a eles depois de um resultado melhor.”

Artigo anterior Feliz com primeira fila, Vettel vê oportunidade na largada
Próximo artigo Verstappen diz que corridas serão entediantes em 2017

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros