Ricciardo: Fórmula 1 mostrará desespero se adotar grid invertido
Piloto australiano da Renault seguiu a linha dos colegas da categoria e criticou a ideia de mudar o formato
 
    Em meio às discussões sobre corridas com grid invertido na Fórmula 1, Daniel Ricciardo foi taxativo para se manifestar contra a ideia. Segundo o piloto australiano da Renault, a F1 teria que estar "desesperada" para considerar a mudança, que "diluiria o produto".
Leia também:
O Motorsport.com questionou Ricciardo logo após as contundentes manifestações do britânico Lewis Hamilton, da Mercedes. O pentacampeão reprovou veementemente a possibilidade e seu colega australiano corroborou a visão do líder do campeonato.
"Não acho que seja a hora certa. Não acho que seja ótimo. Acho que se as regras de 2021 entregarem o que devem, não há motivo para alterar o formato. E isso também diluiria muito o fim de semana. A sugestão é um pouco desesperada e não acho que seja o momento”, comentou Ricciardo, que faz sua primeira temporada na Renault (relembre os carros da escuderia abaixo).
 
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
    "Há alguns esportes, como o UFC, que eu amo, em que você vê uma luta o tempo todo, mas fica menos empolgado, menos interessado, porque sempre tem uma. Então se sempre há uma corrida, ela perde parte do seu valor. Prefiro manter como está”, analisou o australiano.
Ricciardo também criticou o fato de que os pilotos pouco foram ouvidos quanto à formulação das novas regras. "Isso é algo que nos frustra bastante. As coisas chegam a nós pela mídia e estamos tipo: ‘por que não fomos informado sobre isso?’”, ponderou.
"É por isso que tentamos nos esforçar mais nos últimos anos para garantir que estejamos envolvidos. Porque, ao longo dos últimos anos, algumas coisas foram decididas sem consultar os pilotos”.
"Especialmente se é algo em que nós sentimos fortemente, então acho que nossa opinião é mais valiosa do que a de qualquer outra pessoa. Acho que estamos progredindo, mas eles nem sempre gostam de nos envolver - no passado, não o fizeram”, completou Ricciardo.
Efeito solo
A principal mudança prevista para 2021 é a reintrodução do efeito solo. O controverso sistema que 'gruda' os carros ao chão e beneficia as ultrapassagens já foi banido da F1 no passado por ser considerado perigoso. No entanto, os entusiastas lembram que a competição era mais acirrada no período em que a tecnologia esteve presente. Relembre as curiosidades sobre o efeito solo:
 
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
    We want your opinion!
What would you like to see on Motorsport.com?
Take our 5 minute survey.- The Motorsport.com Team
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
 
     
    F1: Ocon revela a maior lição que teve com Hamilton na Mercedes
 
    Sette Câmara é anunciado como piloto reserva de Red Bull e AlphaTauri na F1
 
    Sette Câmara é segundo em teste na Fórmula E; Nick Cassidy lidera
 
     
    F1 - Ricciardo brinca sobre vantagem de Verstappen em Austin: Já até pediu o jantar
 
    F1: Mekies comenta possível retorno de Ricciardo ao paddock com a "família Red Bull"
 
    F1: Ricciardo confirma aposentadoria e anuncia parceria com a Ford
 
    Entenda pontos do processo de Massa em busca do título de 2008 após documentos virem à tona; Ecclestone, F1 e FIA reagem
 
    F1: O que a história nos diz sobre a reviravolta de Verstappen na corrida pelo título?
 
    20 anos do primeiro título de Alonso: quando o piloto levou a Renault ao top da F1
            
            Últimas notícias
        
                            
            
                    
        
    
             
    F1: Red Bull prepara apresentação do carro de 2026 em sede da Ford
 
    F1: Em collab exclusiva, KitKat e Motorola se unem para celebrar o GP de São Paulo
 
    F-E: Atual campeão, Rowland lidera último dia de testes em Valência; Drugovich é 17º e di Grassi 19º
 
    NASCAR Brasil leva novo carro e debate o futuro do marketing esportivo
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
Você tem 2 opções:
- Torne-se um assinante.
- Desabilite seu adblocker.
 
     
     
     
     
     
     
     
     
 
 
                            