Ricciardo: ter potência da Mercedes seria “assustador”
Australiano se mostrou mais uma vez surpreso com rendimento da Mercedes no Q3, mas acredita que, na corrida, situação pode mudar
Daniel Ricciardo afirmou que seria “assustador” ter o nível de potência no motor que atualmente possui a Mercedes em seus modos de classificação.
A Red Bull, que usa motores Renault, ficou 0s3 atrás da marca obtida por Lewis Hamilton no Q2 para o GP do Canadá, mas, na parte seguinte, a diferença subiu para cerca de 1s – a alteração é explicada pelos modos especiais que a marca alemã possui para a última parte do treino classificatório.
“No Q2 estávamos muito próximos até mesmo da ponta, mas, no Q3, eles elevaram o jogo. Eles possuem algo especial no Q3. Adoraria ter a potência que a Mercedes mostrou no Q3, mas, na verdade, poderia ser assustador”, brincou o australiano.
“Nas retas, nós frearíamos cedo, porque a velocidade é muito alta. Seria legal ter um pouco mais, mas estamos acostumados com essa posição.”
“A Mercedes está forte. Não estou convencido de que eles conseguem manter o ritmo na corrida – tenho certeza de que eles precisam reduzir um pouco a potência, e, com os pneus, eles não parecem confortáveis como no ano passado.”
Verstappen, que superou Ricciardo no grid, afirmou que não há sentido se queixar da potência do motor.
“Não podemos mudar a situação. Gostaríamos de ter aquilo, mas, se não estiver lá, não está. Podemos ficar decepcionados, bravos, mas não vai resolver nada. É melhor ficar otimista e tirar o máximo da situação que temos”, disse o holandês.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.