Recomendado para você

F1: Cadillac revelará pintura do carro de 2026 no intervalo do Super Bowl

F1: Cadillac revelará pintura do carro de 2026 no intervalo do Super Bowl

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Cadillac revelará pintura do carro de 2026 no intervalo do Super Bowl
EXCLUSIVA: Novato em 2026, Lindblad comenta sonho da F1 e promessa a Norris

EXCLUSIVA: Novato em 2026, Lindblad comenta sonho da F1 e promessa a Norris

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
EXCLUSIVA: Novato em 2026, Lindblad comenta sonho da F1 e promessa a Norris
OPINIÃO F1: Red Bull tomou a decisão certa ao substituir Tsunoda pelo Hadjar?

OPINIÃO F1: Red Bull tomou a decisão certa ao substituir Tsunoda pelo Hadjar?

Fórmula 1
Fórmula 1
OPINIÃO F1: Red Bull tomou a decisão certa ao substituir Tsunoda pelo Hadjar?
F1: Chefe da McLaren comenta possibilidade de ordem de equipe em Abu Dhabi

F1: Chefe da McLaren comenta possibilidade de ordem de equipe em Abu Dhabi

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Chefe da McLaren comenta possibilidade de ordem de equipe em Abu Dhabi
F1: Vaga amaldiçoada? Relembre companheiros de Verstappen na Red Bull e veja comparativo entre performances

F1: Vaga amaldiçoada? Relembre companheiros de Verstappen na Red Bull e veja comparativo entre performances

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Vaga amaldiçoada? Relembre companheiros de Verstappen na Red Bull e veja comparativo entre performances
F1 - Aston Martin ousa e anuncia dois novatos para o TL1 em Abu Dhabi: Cian Shields e Jak Crawford

F1 - Aston Martin ousa e anuncia dois novatos para o TL1 em Abu Dhabi: Cian Shields e Jak Crawford

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 - Aston Martin ousa e anuncia dois novatos para o TL1 em Abu Dhabi: Cian Shields e Jak Crawford
Indy: Sting Ray Robb renova com Juncos Racing para temporada 2026

Indy: Sting Ray Robb renova com Juncos Racing para temporada 2026

Indy
Indy
Indy: Sting Ray Robb renova com Juncos Racing para temporada 2026
GUIA: Fórmula E abre temporada 2025-26 em São Paulo com dois brasileiros no ano de despedida do Gen3

GUIA: Fórmula E abre temporada 2025-26 em São Paulo com dois brasileiros no ano de despedida do Gen3

Fórmula E
Fórmula E
Sao Paulo ePrix
GUIA: Fórmula E abre temporada 2025-26 em São Paulo com dois brasileiros no ano de despedida do Gen3
Últimas notícias

Ricciardo usa versão antiga de motor no GP da Hungria

Falha sofrida na Alemanha obrigou australiano a adotar motor do começo da temporada, o que o deixa com uma versão defasada em relação a Verstappen

Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB14

Daniel Ricciardo terá um motor de especificação antiga em sua Red Bull em comparação a Max Verstappen no GP da Hungria deste fim de semana.

Ricciardo largou em 19º na Alemanha depois de assumir um novo MGU-K, bateria e centralina eletrônica.

A Renault decidiu que ele não receberia um novo motor de combustão interna, turbo e MGU-H, o que contrariou as expectativas da Red Bull, já que isso não faria diferença à sua punição.

A visão da Renault é de que Ricciardo tinha quilometragem suficiente pela frente em seus dois motores restantes (a especificação A, que ele usou em Mônaco, e a especificação B, introduzida no Canadá). Mas a especificação B falhou durante a corrida na Alemanha, e Ricciardo perdeu o V6 e o turbo.

Assim, na Hungria, ele voltou a seu motor inicial, a especificação A, usada na vitória em Mônaco.

Com isso, Ricciardo não está mais em sincronia com Verstappen, que usa uma nova especificação B.

Chefe da Renault na F1, Cyril Abiteboul não se arrepende da decisão de não dar a Ricciardo um jogo completo de novos elementos na Alemanha.

“No momento, tínhamos de tomar uma decisão e não havia razão alguma para introduzirmos um novo motor”, disse o dirigente ao Motorsport.com.

“Então, tivemos aquela quebra e removemos o motor, inspecionamos a peça, e foi a primeira vez que tivemos uma falha relacionada àquela parte.”

“Isso pode ser um defeito vindo da fornecedora, mas não é algo totalmente confirmado neste momento. Mas foi algo que veio do nada.”

“Então, continuo dizendo que, com a informação que tínhamos naquele momento, tomamos a decisão certa.”

Abiteboul admitiu que não era ideal o fato de que Ricciardo teve de retornar à especificação A, mas insistiu que valerá a pena esperar pela especificação C.

“Esse é um plano em que ainda estamos trabalhando, mas estamos fazendo o melhor que podemos para a Red Bull poder lutar por vitórias, talvez por poles, no fim da temporada.”

Ricciardo não receberá punições na Hungria a menos que tenha uma nova falha nos treinos. Contudo, ele se conformou com o fato de que terá de tomar novas punições em breve.

“Vamos dizer que, se tudo for normal, isso não me afetará neste fim de semana”, disse. “Mas isso me trará um pouco mais de dor após o fim das férias.”

Ainda não está certo se o motor de especificação C será usado por Ricciardo quando este assumir uma nova unidade, em Spa ou Monza.

Se não estiver, ele terá de adotar um novo de especificação B para a próxima parte da temporada.

Verstappen ainda tem direito a mais um V6, MGU-H e bateria sem sofrer punição.

Entende-se que o motor de especificação B que ele usa atualmente tem a mesma quilometragem do que a unidade que falhou com Ricciardo na Alemanha.

Artigo anterior Michelin destaca dois grandes obstáculos para voltar à F1
Próximo artigo Vettel supera Verstappen e lidera segundo treino na Hungria

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros