Rosberg: Era do efeito do solo deve inspirar F1 em 2021
Renovação da Fórmula 1 para 2021 deveria se inspirar em sua era de efeito solo, de acordo com o campeão mundial de 2016
O Grupo Liberty Media assumiu o controle dos direitos comerciais da F1 durante a temporada vitoriosa de Nico Rosberg. O ex-piloto da Mercedes tem visto a categoria como espectador desde que se aposentou no final de 2016.
A F1 apresentará asas dianteiras mais simples no ano que vem para tentar facilitar o acompanhamento dos carros antes de uma série de mudanças planejadas para 2021, projetadas para melhorar as corridas.
Rosberg disse que sua demonstração em Mônaco, na semana passada, ao lado do pai, Keke Rosberg, que pilotou uma Williams em 1982, deu a ele uma ideia do que a F1 deveria perseguir.
"Eu estava olhando para o carro do meu pai e tudo se baseia em efeito do solo", disse Rosberg. “A aerodinâmica está embaixo do carro. Eles poderiam seguir um ao outro o tempo todo.”
“Eles [a F1] tem que entrar nesse tipo de direção. E esperamos que administrem até 2021, no máximo. Porque isso é o que todos nós precisamos, para a diversão.”
“Precisamos ver batalhas, lutas e roda com roda. Esse é um dos maiores problemas porque está mais difícil do que nunca.”
“Infelizmente, no momento não está no lugar certo, e então os custos [precisam ser mudados] para dar mais oportunidades para as equipes do meio de grid terem algum sucesso.”
O efeito solo foi apresentado como parte do conjunto de regras de 2017 da F1, mas as asas maiores e mais poderosas foram a direção seguida.
A F1 está voltando a essa decisão ligeiramente com suas mudanças de 2019, que representam a filosofia que ela quer no centro da revisão mais ampla em 2021.
"Eles estão fazendo um bom trabalho, porque a Liberty sabe o que é entretenimento", disse Rosberg. “Eles realmente tentam trazer tudo isso e tentar trazer os jovens de maneiras diferentes e essa é uma ótima abordagem.”
Relatos adicionais por Frankie Mao
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.