Recomendado para você

F1: Wolff e Hamilton pensam sobre final de 2021 "todos os dias"

F1: Wolff e Hamilton pensam sobre final de 2021 "todos os dias"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Wolff e Hamilton pensam sobre final de 2021 "todos os dias"
F1: Cadillac explora soluções aerodinâmicas para 2026 com testes da asa dianteira no túnel de vento

F1: Cadillac explora soluções aerodinâmicas para 2026 com testes da asa dianteira no túnel de vento

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Cadillac explora soluções aerodinâmicas para 2026 com testes da asa dianteira no túnel de vento
F1: Sem ‘MOM’? FIA revisará nomes do regulamento de 2026 para evitar confusão entre fãs

F1: Sem ‘MOM’? FIA revisará nomes do regulamento de 2026 para evitar confusão entre fãs

Fórmula 1
Fórmula 1
Teste de pós-temporada em Abu Dhabi
F1: Sem ‘MOM’? FIA revisará nomes do regulamento de 2026 para evitar confusão entre fãs
F1 - Leclerc alerta Ferrari: 2026 é “agora ou nunca”

F1 - Leclerc alerta Ferrari: 2026 é “agora ou nunca”

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1 - Leclerc alerta Ferrari: 2026 é “agora ou nunca”
F3: Rafa Câmara é eleito estreante do ano em cerimônia da FIA

F3: Rafa Câmara é eleito estreante do ano em cerimônia da FIA

F3
F3
Monza
F3: Rafa Câmara é eleito estreante do ano em cerimônia da FIA
NASCAR, 23XI e Front Row entram em acordo depois de um ano de 'batalha judicial'

NASCAR, 23XI e Front Row entram em acordo depois de um ano de 'batalha judicial'

NASCAR Cup
NASCAR Cup
NASCAR, 23XI e Front Row entram em acordo depois de um ano de 'batalha judicial'
CEO da Stock Car rebate críticas à segurança do carro e manda recado para Baptistas

CEO da Stock Car rebate críticas à segurança do carro e manda recado para Baptistas

Stock Car
Stock Car
CEO da Stock Car rebate críticas à segurança do carro e manda recado para Baptistas
Christian Fittipaldi realiza treinos de sexta-feira da Stock Car Pro Series

Christian Fittipaldi realiza treinos de sexta-feira da Stock Car Pro Series

Stock Car
Stock Car
Interlagos II
Christian Fittipaldi realiza treinos de sexta-feira da Stock Car Pro Series
Últimas notícias

Russell diz que não precisa de elogios e "tapinhas nas costas" da Mercedes

Piloto britânico diz que não precisa "dar tapinhas nas costas" de seus benfeitores na Mercedes e só espera conversas se estivesse abaixo do esperado

George Russell, Mercedes AMG F1 W10

George Russell faz parte do programa da Mercedes desde 2017 e conseguiu os títulos da GP3 e Fórmula 2 consecutivamente, com o apoio da marca, antes de ser promovido para a F1 e competir pela Williams, equipe cliente da Mercedes.

E embora sendo o único a não pontuar em 2019, Russell sempre teve melhor desempenho nos treinos de classificação sobre o companheiro de equipe, Robert Kubica.

Leia também:

Mas quando perguntado se estava em contato regular com a Mercedes durante a temporada, Russell disse que via a falta de críticas como suficiente.

"Com a Mercedes, sempre foi assim, eles não me dizem quando estou fazendo um bom trabalho, mas apenas quando não estou", disse Russell. “Portanto, não ter notícias é uma boa notícia.”

"Quando ganhei a GP3, recebi um telefonema dizendo ‘bom trabalho', mas imediatamente estávamos conversando sobre a Fórmula 2 e sessões de treinos livres com a Force India. Naquela época, eu pensava: 'Acabei de ganhar o campeonato, certamente deveria ter uma festa ou algo assim'.”

“Então, novamente, quando fui para a Fórmula 2, ficou claro que o objetivo era vencer e, se você vencer, ganha um assento na F1. Ganhei o campeonato e agora é a Fórmula 1.”

“Eles acreditam em mim. Eles acreditam que eu tenho potencial e também penso nisso de maneira semelhante. Estou sendo pago para oferecer um nível muito alto e, quando faço isso, é para isso que estou sendo pago. Se um carteiro entrega sua carta, ele não se dá um tapinha nas costas porque entregou sua postagem, isso faz parte do trabalho.”

"No meu trabalho, eu só deveria ter conversas se não atingir um determinado nível. Essa é a mentalidade, e eles apreciam quando você faz algo especial, mas todo mundo em uma equipe de Fórmula 1 tem suas funções.”

"É apenas o mundo em que vivemos. Estou em contato com eles toda semana e sempre os vejo nas corridas. Eles estão definitivamente satisfeitos com o que estou fazendo no momento."

O chefe da Mercedes, Toto Wolff, disse no final da temporada que a fabricante estava "absolutamente certa de que Russell tem as qualidades de um potencial futuro na Mercedes."

Russell guiou pela Mercedes nos testes de pós-temporada, e Wolff enfatizou que não se tratava de avaliar o jovem de 21 anos, mas de dar experiência.

Os atuais pilotos da Mercedes, Lewis Hamilton e Valtteri Bottas, estarão sem contratos no final de 2020, enquanto Russell e Esteban Ocon, da Mercedes, assinaram com a Williams e a Renault, respectivamente, até 2021.

"Fazer parte de uma equipe como a Mercedes é algo grande, mas do meu lado, tento não viver no passado ou olhar para o futuro, apenas tento trabalhar aqui e agora.”

Veja todos os carros da Mercedes na F1

1954: Mercedes-Benz W 196 R
1954: Mercedes-Benz W 196 R
1955: Mercedes-Benz W 196 R
2010: Mercedes MGP W01
2011: Mercedes MGP W02
2012: Mercedes F1 W03
2013: Mercedes F1 W04
2014: Mercedes F1 W05 Hybrid
2015: Mercedes F1 W06 Hybrid
2016: Mercedes F1 W07 Hybrid
2017: Mercedes F1 W08 Hybrid
2018: Mercedes AMG F1 W09 EQ Power+
2019: Mercedes AMG W10
13
Artigo anterior Contra brechas no regulamento, Red Bull comemora "clareza" da FIA sobre motores para 2020
Próximo artigo F1: Chegada de Ricciardo deixou Renault 'nua', diz chefe da equipe

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros