Recomendado para você

Stock Car: André Moraes Jr vai defender a Scuderia Chiarelli na temporada 2026

Stock Car: André Moraes Jr vai defender a Scuderia Chiarelli na temporada 2026

Stock Car
Stock Car
Stock Car: André Moraes Jr vai defender a Scuderia Chiarelli na temporada 2026
Primeira vitória de Senna, presença no início da F1 e pandemia: Veja história do GP de Portugal

Primeira vitória de Senna, presença no início da F1 e pandemia: Veja história do GP de Portugal

Fórmula 1
Fórmula 1
Primeira vitória de Senna, presença no início da F1 e pandemia: Veja história do GP de Portugal
VÍDEO: Verstappen testa com carro da Mercedes em Portugal

VÍDEO: Verstappen testa com carro da Mercedes em Portugal

Endurance
Endurance
Gulf 12h
VÍDEO: Verstappen testa com carro da Mercedes em Portugal
MotoGP: Honda vai estrear moto de 2027 em Sepang nesta semana

MotoGP: Honda vai estrear moto de 2027 em Sepang nesta semana

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
MotoGP: Honda vai estrear moto de 2027 em Sepang nesta semana
EXCLUSIVO: Antonelli admite ter ficado "perdido" na F1 e revela críticas de Wolff

EXCLUSIVO: Antonelli admite ter ficado "perdido" na F1 e revela críticas de Wolff

Fórmula 1
Fórmula 1
EXCLUSIVO: Antonelli admite ter ficado "perdido" na F1 e revela críticas de Wolff
F1: Honda revela data de lançamento do motor de 2026

F1: Honda revela data de lançamento do motor de 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Honda revela data de lançamento do motor de 2026
F1 - Hamilton defende congelamento das atualizações da Ferrari em 2026: "Foi a decisão certa"

F1 - Hamilton defende congelamento das atualizações da Ferrari em 2026: "Foi a decisão certa"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Hamilton defende congelamento das atualizações da Ferrari em 2026: "Foi a decisão certa"
F1: Veja quanto tempo de túnel de vento cada equipe tem para 2026

F1: Veja quanto tempo de túnel de vento cada equipe tem para 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Veja quanto tempo de túnel de vento cada equipe tem para 2026
Últimas notícias

Russell diz que não precisa de elogios e "tapinhas nas costas" da Mercedes

Piloto britânico diz que não precisa "dar tapinhas nas costas" de seus benfeitores na Mercedes e só espera conversas se estivesse abaixo do esperado

George Russell, Mercedes AMG F1 W10

George Russell faz parte do programa da Mercedes desde 2017 e conseguiu os títulos da GP3 e Fórmula 2 consecutivamente, com o apoio da marca, antes de ser promovido para a F1 e competir pela Williams, equipe cliente da Mercedes.

E embora sendo o único a não pontuar em 2019, Russell sempre teve melhor desempenho nos treinos de classificação sobre o companheiro de equipe, Robert Kubica.

Leia também:

Mas quando perguntado se estava em contato regular com a Mercedes durante a temporada, Russell disse que via a falta de críticas como suficiente.

"Com a Mercedes, sempre foi assim, eles não me dizem quando estou fazendo um bom trabalho, mas apenas quando não estou", disse Russell. “Portanto, não ter notícias é uma boa notícia.”

"Quando ganhei a GP3, recebi um telefonema dizendo ‘bom trabalho', mas imediatamente estávamos conversando sobre a Fórmula 2 e sessões de treinos livres com a Force India. Naquela época, eu pensava: 'Acabei de ganhar o campeonato, certamente deveria ter uma festa ou algo assim'.”

“Então, novamente, quando fui para a Fórmula 2, ficou claro que o objetivo era vencer e, se você vencer, ganha um assento na F1. Ganhei o campeonato e agora é a Fórmula 1.”

“Eles acreditam em mim. Eles acreditam que eu tenho potencial e também penso nisso de maneira semelhante. Estou sendo pago para oferecer um nível muito alto e, quando faço isso, é para isso que estou sendo pago. Se um carteiro entrega sua carta, ele não se dá um tapinha nas costas porque entregou sua postagem, isso faz parte do trabalho.”

"No meu trabalho, eu só deveria ter conversas se não atingir um determinado nível. Essa é a mentalidade, e eles apreciam quando você faz algo especial, mas todo mundo em uma equipe de Fórmula 1 tem suas funções.”

"É apenas o mundo em que vivemos. Estou em contato com eles toda semana e sempre os vejo nas corridas. Eles estão definitivamente satisfeitos com o que estou fazendo no momento."

O chefe da Mercedes, Toto Wolff, disse no final da temporada que a fabricante estava "absolutamente certa de que Russell tem as qualidades de um potencial futuro na Mercedes."

Russell guiou pela Mercedes nos testes de pós-temporada, e Wolff enfatizou que não se tratava de avaliar o jovem de 21 anos, mas de dar experiência.

Os atuais pilotos da Mercedes, Lewis Hamilton e Valtteri Bottas, estarão sem contratos no final de 2020, enquanto Russell e Esteban Ocon, da Mercedes, assinaram com a Williams e a Renault, respectivamente, até 2021.

"Fazer parte de uma equipe como a Mercedes é algo grande, mas do meu lado, tento não viver no passado ou olhar para o futuro, apenas tento trabalhar aqui e agora.”

Veja todos os carros da Mercedes na F1

1954: Mercedes-Benz W 196 R
1954: Mercedes-Benz W 196 R
1955: Mercedes-Benz W 196 R
2010: Mercedes MGP W01
2011: Mercedes MGP W02
2012: Mercedes F1 W03
2013: Mercedes F1 W04
2014: Mercedes F1 W05 Hybrid
2015: Mercedes F1 W06 Hybrid
2016: Mercedes F1 W07 Hybrid
2017: Mercedes F1 W08 Hybrid
2018: Mercedes AMG F1 W09 EQ Power+
2019: Mercedes AMG W10
13
Artigo anterior Contra brechas no regulamento, Red Bull comemora "clareza" da FIA sobre motores para 2020
Próximo artigo F1: Chegada de Ricciardo deixou Renault 'nua', diz chefe da equipe

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros