Recomendado para você

Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1

Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1
F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?

F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão
F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

Fórmula 1
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari
Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro

Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro

NASCAR Brasil
Curvelo
Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro
F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

Fórmula 1
F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria
Antonella Bassani é recebida na equipe Full Time e vê seu Stock Car receber o número 72

Antonella Bassani é recebida na equipe Full Time e vê seu Stock Car receber o número 72

Stock Car
Velocitta II
Antonella Bassani é recebida na equipe Full Time e vê seu Stock Car receber o número 72
Últimas notícias

Russell diz que não precisa de elogios e "tapinhas nas costas" da Mercedes

Piloto britânico diz que não precisa "dar tapinhas nas costas" de seus benfeitores na Mercedes e só espera conversas se estivesse abaixo do esperado

George Russell, Mercedes AMG F1 W10

George Russell faz parte do programa da Mercedes desde 2017 e conseguiu os títulos da GP3 e Fórmula 2 consecutivamente, com o apoio da marca, antes de ser promovido para a F1 e competir pela Williams, equipe cliente da Mercedes.

E embora sendo o único a não pontuar em 2019, Russell sempre teve melhor desempenho nos treinos de classificação sobre o companheiro de equipe, Robert Kubica.

Leia também:

Mas quando perguntado se estava em contato regular com a Mercedes durante a temporada, Russell disse que via a falta de críticas como suficiente.

"Com a Mercedes, sempre foi assim, eles não me dizem quando estou fazendo um bom trabalho, mas apenas quando não estou", disse Russell. “Portanto, não ter notícias é uma boa notícia.”

"Quando ganhei a GP3, recebi um telefonema dizendo ‘bom trabalho', mas imediatamente estávamos conversando sobre a Fórmula 2 e sessões de treinos livres com a Force India. Naquela época, eu pensava: 'Acabei de ganhar o campeonato, certamente deveria ter uma festa ou algo assim'.”

“Então, novamente, quando fui para a Fórmula 2, ficou claro que o objetivo era vencer e, se você vencer, ganha um assento na F1. Ganhei o campeonato e agora é a Fórmula 1.”

“Eles acreditam em mim. Eles acreditam que eu tenho potencial e também penso nisso de maneira semelhante. Estou sendo pago para oferecer um nível muito alto e, quando faço isso, é para isso que estou sendo pago. Se um carteiro entrega sua carta, ele não se dá um tapinha nas costas porque entregou sua postagem, isso faz parte do trabalho.”

"No meu trabalho, eu só deveria ter conversas se não atingir um determinado nível. Essa é a mentalidade, e eles apreciam quando você faz algo especial, mas todo mundo em uma equipe de Fórmula 1 tem suas funções.”

"É apenas o mundo em que vivemos. Estou em contato com eles toda semana e sempre os vejo nas corridas. Eles estão definitivamente satisfeitos com o que estou fazendo no momento."

O chefe da Mercedes, Toto Wolff, disse no final da temporada que a fabricante estava "absolutamente certa de que Russell tem as qualidades de um potencial futuro na Mercedes."

Russell guiou pela Mercedes nos testes de pós-temporada, e Wolff enfatizou que não se tratava de avaliar o jovem de 21 anos, mas de dar experiência.

Os atuais pilotos da Mercedes, Lewis Hamilton e Valtteri Bottas, estarão sem contratos no final de 2020, enquanto Russell e Esteban Ocon, da Mercedes, assinaram com a Williams e a Renault, respectivamente, até 2021.

"Fazer parte de uma equipe como a Mercedes é algo grande, mas do meu lado, tento não viver no passado ou olhar para o futuro, apenas tento trabalhar aqui e agora.”

Veja todos os carros da Mercedes na F1

1954: Mercedes-Benz W 196 R
1954: Mercedes-Benz W 196 R
1955: Mercedes-Benz W 196 R
2010: Mercedes MGP W01
2011: Mercedes MGP W02
2012: Mercedes F1 W03
2013: Mercedes F1 W04
2014: Mercedes F1 W05 Hybrid
2015: Mercedes F1 W06 Hybrid
2016: Mercedes F1 W07 Hybrid
2017: Mercedes F1 W08 Hybrid
2018: Mercedes AMG F1 W09 EQ Power+
2019: Mercedes AMG W10
13
Artigo anterior Contra brechas no regulamento, Red Bull comemora "clareza" da FIA sobre motores para 2020
Próximo artigo F1: Chegada de Ricciardo deixou Renault 'nua', diz chefe da equipe

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros