Russell: nova Williams é "muito melhor" que a de 2019
George Russell afirmou que a nova Williams FW43 aparenta ser muito melhor que o carro de 2019, após uma primeira sessão de testes sem nenhum problema
Após um início de 2019 desastroso, perdendo os primeiros dois dias e meio de testes em Barcelona, devido à problemas com a construção do carro, a Williams teve um começo de 2020 promissor, sendo a primeira equipe a colocar o carro na pista nesta quarta.
Piloto do dia, George Russell conseguiu fazer 73 voltas apenas no período da manhã - 33 a mais do que ele conseguiu fazer em todo o teste de 2019 - e terminou como o sexto mais rápido. A volta mais rápida do britânico foi meio segundo mais rápida em comparação ao seu tempo na classificação do GP da Espanha do ano passado e apenas três centésimos abaixo de seu melhor tempo nos testes de 2019.
Leia também:
"A pilotagem do carro está muito melhor. Desde a primeira volta eu estava confiante para levar o carro ao limite, enquanto no ano passado, a sensação inicial não era das melhores", disse Russell.
"Na verdade, as primeiras voltas do ano passado foram um pouco assustadoras, tentando criar confiança. Nisso já está muito melhor, mas nem sempre um carro bom de pilotar significa também um carro rápido. E como esse é um esporte baseado nos tempos de volta, não importa como você faz a sua volta, desde que você seja rápido, que é o que conta".
"Houve uma melhora nessa área, então precisamos ver se conseguimos colocar mais downforce no carro para podermos competir com os outros".
O início desastroso da Williams nos testes de pré-temporada de 2019 deram o tom para uma temporada difícil, onde a equipe ficou no fim do grid, conquistando apenas um ponto ao longo do ano e terminando em último no mundial de construtores pelo segundo ano consecutivo.
Russell brincou que a equipe já é mais rápida neste ano em comparação com o ano passado, quando o carro ainda era "um monte de partes", e reconhece que isso dá um ânimo no trabalho.
"Isso é muito importante. O ano passado foi muito distante do ideal. Agora a equipe fez um ótimo trabalho para atingir esse objetivo", disse Russell. "A construção do carro está em um nível melhor que o do ano passado. As coisas se encaixam perfeitamente, o carro parece melhor do ponto de vista do design, então eu acho que no geral foi uma manhã muito positiva".
"Todos estavam um pouco perdidos no ano passado porque eles não sabiam o que fazer, já que o carro não estava ali. Estamos animados com a nova temporada. Foi um ano de aprendizado. Estou confiante de que podemos correr esse ano e nos divertirmos um pouco mais. Isso é tudo que queremos".
Quando perguntado se a equipe havia planejado ser a primeira a ir à pista, Russell respondeu: "Tivemos uma manhã intensa de planejamento, para acertarmos tudo. Era importante sairmos cedo".
"Mas também olhando para o ano passado, acho que era importante para o nosso psicológico, e para todos que trabalharam dia e noite na fábrica, ver o nosso carro saindo primeiro. Então agora é um alívio para todos e podemos dar sequência ao nosso programa nos testes".
Em homenagem ao primeiro dia de testes, a equipe do Motorsport.com fez uma análise das pinturas dos carros de 2020 da Fórmula 1
Veja imagens da primeira manhã de testes em Barcelona
VÍDEO: Qual carro de 2020 da Fórmula 1 é o mais bonito? Opine!
PODCAST #030 - A expectativa para a pré-temporada 2020 da F1:.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Hamilton revela participação na escolha de coadjuvante de filme com Brad Pitt sobre F1
F1: “Exigente" Alonso vem surpreendendo cúpula da Aston Martin nos primeiros dias de equipe
F1: Ocon revela que ficou "muito doente" nas férias devido a vírus pulmonar
F1 - Antonelli: "Não quero incomodar Hamilton e Russell, mas estou pedindo conselhos"
F1: Mercedes utilizará últimas corridas da temporada para focar em 2025
F1: Russell admite que queria ignorar chamada para pit stop no GP de São Paulo
F1: Sainz e Albon irão travar confronto mais intrigante de 2025?
F1: Montoya aconselha Horner a levar Sainz para Red Bull e manter Colapinto na Williams
F1 - Ex-piloto aconselha Colapinto: "Ir para a Red Bull pode arruiná-lo"
Últimas notícias
Pilotos revelam 'surpresa' com "estranha" saída do diretor de provas da F1
F1 - Komatsu: "Todos são contra" ajuste do teto de gastos para Audi em 2026
F1: Pérez exige R$116 milhões da Red Bull em caso de demissão antes de 2026
F1: Tsunoda afirma que continuará "destruindo" companheiros de equipe para subir à Red Bull
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
Você tem 2 opções:
- Torne-se um assinante.
- Desabilite seu adblocker.