Últimas notícias

Sainz admite que já conversa sobre renovação com McLaren

Espanhol está "sem pressa" em acordar novo contrato com a McLaren após o final da temporada, mas já manteve conversas iniciais sobre futuro

Carlos Sainz Jr., McLaren

Carlos Sainz Jr. se juntou à McLaren para a temporada de 2019, em um contrato de dois anos, ao lado do novato Lando Norris, com a equipe conseguindo o quarto lugar no campeonato de construtores, e também conquistando seu primeiro pódio em mais de cinco anos no GP do Brasil.

O espanhol entra no último ano de seu contrato em 2020 e disse que, embora tenham ocorrido conversas iniciais sobre o futuro, ele não viu necessidade de acelerar as negociações.

Leia também:

"Obviamente, não é segredo que estou muito feliz aqui na McLaren, e há algumas coisas acontecendo em segundo plano", disse Sainz quando perguntado pelo Motorsport.com sobre seu futuro.

"Nós já começamos a conversar, mas, ao mesmo tempo, vamos relaxar porque estamos em fevereiro. Portanto, não há pressa.”

"Não vou esconder que estou muito feliz na McLaren e que tenho muita fé neste projeto e no modo como ele está se saindo no começo."

O chefe da McLaren, Andreas Seidl, ecoou os pensamentos de Sainz, dizendo que a equipe não procuraria mergulhar em negociações formais de contratos muito cedo.

“Todos gostamos sempre de clareza o mais rápido possível. Mas, especialmente neste tópico, acho que não há pressa no momento de tomar decisões ou anúncios”, disse Seidl.

"Estamos entrando na temporada 2020 e agora estamos muito felizes com Lando e Carlos, com o que eles fizeram no ano passado. Portanto, agora é importante para nós, como equipe, dar o próximo passo.”

"Tenho certeza de que eles também podem dar o próximo passo com todos os aprendizados do ano passado e, então, acho que não há razão para mudarmos algo no futuro."

O ano passado foi o primeiro na carreira de Sainz em que tinha um contrato de mais de um ano, dando ao espanhol estabilidade que ele citou como um fator importante em sua temporada de F1 de maior sucesso até hoje.

Sainz terminou o ano em sexto, atrás apenas dos cinco pilotos vencedores das principais equipes da F1, Mercedes, Ferrari e Red Bull.

“Acho que desempenhou um papel muito decente na maneira como a temporada se desenrolou. Ter um pouco de estabilidade sempre ajuda qualquer atleta ou piloto”, disse Sainz.

"Para mim, em particular, nunca tive isso no passado, então não sabia como seria afetado, mas obviamente isso teve um bom efeito em mim.”

“Isso significava que eu poderia me concentrar em como ser um piloto melhor, em como ajudar minha equipe a ser uma equipe melhor para o próximo ano.”

Confira imagens do MCL35, o novo carro da McLaren

McLaren MCL35
McLaren MCL35
McLaren MCL35
McLaren MCL35
McLaren MCL35
McLaren MCL35 detalle del frente
McLaren MCL35 detalle trasero
McLaren MCL35 detalle de los sidepods
McLaren MCL35 detalle del alerón delantero
McLaren MCL35 detalle de la nariz
McLaren MCL35 detalle
McLaren MCL35 alerón delantero
McLaren MCL35 detalle de los sidepods
McLaren MCL35 detalle trasero
McLaren MCL35 detalle
McLaren MCL35
McLaren MCL35
17

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Futuro da Renault na F1 está mais seguro agora, diz chefe
Próximo artigo Novo carro da Williams não tem mudança fundamental de conceitos

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil