Recomendado para você

F1: "Não vou chorar se eu não ganhar o campeonato", brinca Verstappen

F1: "Não vou chorar se eu não ganhar o campeonato", brinca Verstappen

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: "Não vou chorar se eu não ganhar o campeonato", brinca Verstappen
F1: Vettel elogia coragem de Norris e comenta apoio ao britânico nos bastidores

F1: Vettel elogia coragem de Norris e comenta apoio ao britânico nos bastidores

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Vettel elogia coragem de Norris e comenta apoio ao britânico nos bastidores
F1: Brawn exibe confiança em Hamilton e coloca pressão na Ferrari para 2026

F1: Brawn exibe confiança em Hamilton e coloca pressão na Ferrari para 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Brawn exibe confiança em Hamilton e coloca pressão na Ferrari para 2026
Matheus Comparatto enaltece participação no Porsche Junior Programme Shoot-out

Matheus Comparatto enaltece participação no Porsche Junior Programme Shoot-out

Porsche Cup
Porsche Cup
Matheus Comparatto enaltece participação no Porsche Junior Programme Shoot-out
Porsche Cup: Após a final em Interlagos, confira todos os campeões da temporada 2025

Porsche Cup: Após a final em Interlagos, confira todos os campeões da temporada 2025

Porsche Cup
Porsche Cup
Interlagos - Endurance
Porsche Cup: Após a final em Interlagos, confira todos os campeões da temporada 2025
Mitsubishi Cup: Com cinco Eclipses e nove duplas, Accert assina o maior grid da equipe em 2025

Mitsubishi Cup: Com cinco Eclipses e nove duplas, Accert assina o maior grid da equipe em 2025

Mitsubishi Cup
Mitsubishi Cup
Mitsubishi Cup: Com cinco Eclipses e nove duplas, Accert assina o maior grid da equipe em 2025
Accert Competições / Atvos Bioracing anuncia nova dupla para a última etapa da Mitsubishi Cup 2025

Accert Competições / Atvos Bioracing anuncia nova dupla para a última etapa da Mitsubishi Cup 2025

Mitsubishi Cup
Mitsubishi Cup
Accert Competições / Atvos Bioracing anuncia nova dupla para a última etapa da Mitsubishi Cup 2025
Accert Competições vai para o tudo ou nada atrás da taça da Mitsubishi Cup 2025

Accert Competições vai para o tudo ou nada atrás da taça da Mitsubishi Cup 2025

Mitsubishi Cup
Mitsubishi Cup
Accert Competições vai para o tudo ou nada atrás da taça da Mitsubishi Cup 2025

Sainz diz que bolhas tornaram Renault um carro "inguiável"

Espanhol disse que equipe precisa encontrar uma solução para seus problemas com pneus

Carlos Sainz Jr., Renault Sport F1 Team R.S. 18 locks up
Carlos Sainz Jr., Renault Sport F1 Team R.S. 18
Nico Hulkenberg, Renault Sport F1 Team R.S. 18
Nico Hulkenberg, Renault Sport F1 Team R.S. 18
Carlos Sainz Jr., Renault Sport F1 Team
Carlos Sainz Jr., Renault Sport F1 Team R.S. 18
Nico Hulkenberg, Renault Sport F1 Team R.S. 18
Carlos Sainz Jr., Renault Sport F1 Team R.S. 18
Nico Hulkenberg, Renault Sport F1 Team R.S. 18 sparks

A Renault tem mostrado dificuldades com pneus neste ano, e enquanto outros pilotos também enfrentaram grandes problemas na corrida da Áustria, Carlos Sainz Jr. sofreu mais do que ninguém.

O safety car virtual permitiu que ele descarregasse seus ultramacios após 15 voltas, mas depois de apenas 19 com macios ele estava de volta aos boxes para uma parada não programada, antes de passar os supermacios. Ele finalmente terminou em 12º.

"Infelizmente nossas bolhas chegaram na quinta volta de cada jogo, com exceção do supermacio", disse Sainz ao Motorsport.com.

"Éramos um dos carros mais rápidos do meio de grid, atrás da Haas e das Force Indias. Colocamos os macios, e cinco voltas depois, perdemos desempenho."

"Nunca mais. É algo que precisamos analisar, porque o carro ficou inguiável por 55 das 70 voltas da corrida.”

"Estava vibrando em todos os lugares, eu não conseguia ver os pontos de frenagem. É algo para se entender e analisar."

O editor recomenda:

Sainz estava convencido de que estava fazendo o melhor para proteger os pneus com seu estilo de dirigir: "Eu estava administrando meus pneus mais do que na sexta-feira, e ainda não fazia diferença, então havia algo fundamental com a temperatura da pista e nosso carro.”

"Se tivéssemos o equilíbrio que tínhamos em todo o fim de semana, deveríamos ter terminado à frente da Force India e atrás da Haas.”

"Mas nós não tínhamos o controle, não tínhamos possibilidade de acelerar. Estávamos circulando por aí o dia todo.”

"Acho que nós temos uma chance de resolver isso em Silverstone. Ainda é algo que vimos no nosso carro neste ano, está muito difícil nos pneus.”

"Nossa principal limitação, nosso principal déficit para os demais, se destacou mais que os outros."

O chefe da equipe Renault, Cyril Abiteboul, reconheceu que o time precisa resolver o problema antes do GP da Grã-Bretanha.

"Isso foi uma grande surpresa, não havia nada que pudéssemos ver na sexta-feira", disse ele ao Motorsport.com. "Obviamente, a sexta-feira foi um ambiente muito diferente e na temperatura de pista.”

"Mas também sabemos desde o início da temporada que temos um carro que infelizmente é um pouco duro com pneus. Vimos isso de novo hoje.”

"Eu acho que tem que ser prioridade, porque isso pode acontecer novamente em pistas de alta com curvas longas e rápidas, então estamos pensando imediatamente em Silverstone. Então essa será a primeira emergência do fim de semana."

Artigo anterior Má sorte da Mercedes incendeia campeonato da F1
Próximo artigo Vettel: reclamações de pilotos provocam punições pesadas

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros