Recomendado para você

Chefes de equipe entram em "duelo técnico" na disputa pelo título overall da NASCAR Brasil

Chefes de equipe entram em "duelo técnico" na disputa pelo título overall da NASCAR Brasil

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
Chefes de equipe entram em "duelo técnico" na disputa pelo título overall da NASCAR Brasil
NASCAR Brasil encerrará temporada com homenagem internacional ao campeão

NASCAR Brasil encerrará temporada com homenagem internacional ao campeão

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
NASCAR Brasil encerrará temporada com homenagem internacional ao campeão
Sanchez, Martins e Trevisan miram vitória nos 500km da Porsche Endurance em Interlagos

Sanchez, Martins e Trevisan miram vitória nos 500km da Porsche Endurance em Interlagos

Porsche Cup
Porsche Cup
Sanchez, Martins e Trevisan miram vitória nos 500km da Porsche Endurance em Interlagos
De olho em pódio, Wagner Pontes fecha temporada da Porsche Cup em Interlagos

De olho em pódio, Wagner Pontes fecha temporada da Porsche Cup em Interlagos

Porsche Cup
Porsche Cup
Interlagos - Endurance
De olho em pódio, Wagner Pontes fecha temporada da Porsche Cup em Interlagos
Porsche Cup: Conheça as duplas e trios confirmadas para os 500km de Interlagos

Porsche Cup: Conheça as duplas e trios confirmadas para os 500km de Interlagos

Porsche Cup
Porsche Cup
Interlagos - Endurance
Porsche Cup: Conheça as duplas e trios confirmadas para os 500km de Interlagos
MotoGP: Quartararo revela o que ainda falta na moto V4 da Yamaha após teste de Valência

MotoGP: Quartararo revela o que ainda falta na moto V4 da Yamaha após teste de Valência

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
MotoGP: Quartararo revela o que ainda falta na moto V4 da Yamaha após teste de Valência
Porsche Cup: Matheus Comparatto regressa do Junior Programme de olho no título do Endurance Challenge

Porsche Cup: Matheus Comparatto regressa do Junior Programme de olho no título do Endurance Challenge

Porsche Cup
Porsche Cup
Interlagos - Endurance
Porsche Cup: Matheus Comparatto regressa do Junior Programme de olho no título do Endurance Challenge
Porsche Cup: Muller e Fraga miram título da Endurance em Interlagos

Porsche Cup: Muller e Fraga miram título da Endurance em Interlagos

Porsche Cup
Porsche Cup
Interlagos - Endurance
Porsche Cup: Muller e Fraga miram título da Endurance em Interlagos
Últimas notícias

Após pódio, Sainz diz: "GP do Brasil foi minha melhor corrida na F1"

Espanhol explicou como conseguiu administrar McLaren em estratégia de uma parada em Interlagos

Carlos Sainz Jr, McLaren celebrates his third position on the podium with the trophy

Grande Premio Brasil

Acompanhe todas as notícias relacionadas ao Grande Prêmio Brasil de Formula 1

Carlos Sainz não tem dúvidas de que o GP do Brasil de 2019 foi a melhor corrida da sua vida, por ter largado da última posição e de ter conseguido seu primeiro pódio da F1.

Leia também:

O espanhol se recuperou do fato de não conseguir marcar um tempo na classificação, devido a um problema no motor, para cruzar a linha de chegada em Interlagos em quarto lugar, antes de ganhar outra posição, quando Lewis Hamilton recebeu uma penalidade. Veja abaixo:

 

Sainz disse que estava no 'modo de ataque' completo em todo o GP do Brasil, apesar de ter se comprometido desde cedo com uma estratégia de um pit stop que sabia que o deixaria vulnerável no final.

Questionado pelo Motorsport.com sobre como ele classificou a corrida, o piloto da McLaren disse: “A minha melhor. Definitivamente, porque era uma corrida normal. Estava com pista seca, as pessoas estavam entre uma e duas paradas e nos comprometemos a uma parada.”

“Eu tive que fazer ultrapassagens nas primeiras voltas e fiz. Houve uma ultrapassagem sobre Sergio [Perez], especialmente, isso foi muito, muito bom e, a partir de então, o gerenciamento de pneus entrou em ação.”

“Consegui ficar um tempo a mais com os macios e depois administrar os médios. Então comecei a passar pelo [Lance] Stroll, pelo Lando [Norris] e outros, e de repente me vi em oitavo.”

“Então, a decisão chegou o momento de decidir parar ou não e decidimos que não. Pela primeira vez, apostamos um pouco e, desta vez, valeu a pena. As duas relargadas do safety car foram provavelmente as mais difíceis da minha vida.”

Sainz também não conseguiu explicar como conseguiu manter sua posição no final da corrida.

"Eu não sei. Eu não sei. Eu literalmente não tinha controle ”, ele disse. “Eu estava derrapando na quarta e quinta marchas porque estávamos muito lentos, então não pude colocar potência nos pneus.”

“Cheguei à curva 1, travado, sem aderência, mas de alguma maneira consegui pegar a linha certa. Talvez as habilidades de rali tenham começado a ajudar a guiar o carro! E a partir de então foi apenas defender, defender, defender o máximo que pude e conseguimos terminar.”

Veja como terminou o GP do Brasil de F1

1º - Max Verstappen, Red Bull Racing RB15
2º - Pierre Gasly, Toro Rosso STR14
3º - Carlos Sainz Jr., McLaren MCL34
4º - Kimi Raikkonen, Alfa Romeo Racing C38
5º - Antonio Giovinazzi, Alfa Romeo Racing C38
6º - Daniel Ricciardo, Renault F1 Team R.S.19
7º - Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W10
8º - Lando Norris, McLaren MCL34
9º - Sergio Perez, Racing Point RP19
10º - Daniil Kvyat, Toro Rosso STR14
11º - Kevin Magnussen, Haas F1 Team VF-19
12º - George Russell, Williams Racing FW42
13º - Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-19
14º - Alexander Albon, Red Bull RB15
15º - Nico Hulkenberg, Renault F1 Team R.S. 19
16º - Robert Kubica, Williams FW42
17º - Sebastian Vettel, Ferrari SF90
18º - Charles Leclerc, Ferrari SF90 (Punido)
19º - Lance Stroll, Racing Point RP19
20º - Valtteri Bottas, Mercedes AMG W10
20
Artigo anterior Red Bull: presença de estrategista em pódio foi recompensa por decisão "corajosa"
Próximo artigo Pódio de Sainz encerra jejum de cinco anos da McLaren fora do top-3

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros