Sainz lamenta retrocesso da Renault na Bélgica
Apesar de estar no top 10 na sexta-feira e ser o 13º no TL3, Sainz não conseguiu avançar ao Q2 e vai largar da 14ª posição em Spa
Carlos Sainz foi décimo mais rápido no primeiro livre e oitavo no segundo do GP da Bélgica, e disse que estava feliz com as melhorias introduzidas pela Renault para a corrida de Spa. No sábado caiu um pouco e terminou em 13º no TL3, mas o pior estava guardado para a classificação.
Reclamando de falta de aderência, acabou eliminando no Q1, terminando em 16º, mas por causa das punições a Valtteri Bottas e Nico Hulkenberg, subiu para 14º.
Aos microfones da Movistar + F1, Sainz expressou sua surpresa com o mau resultado conseguido no classificatório.
"Isso me surpreendeu muito. Achei que poderia ser o 10º ou 11º mais rápido, como fomos durante todo o final de semana, mas chegou a classificação e de repente eu encontrei um carro que não estive dirigindo durante todo o fim de semana", lamentou.
Quando perguntado o que especificamente falhou no carro, ele argumentou: "O carro se mexe muito atrás, não há aderência. E em um circuito como Spa, onde você precisa de muita confiança na parte traseira para atacar as curvas rápidas, se não houver confiança e não há aderência, é impossível".
"Vai ser uma prova dura, claro que sim. Mas até agora o fim de semana estava indo muito bem. Há três horas eu estava feliz com o carro, como o motor se comportava, com a nossa velocidade na reta."
"Foi chegar ao Q1, começar a forçar para fazer uma boa volta e, na primeira curva, vi que o carro não estava funcionando como no resto do fim-de-semana."
O jovem piloto espera que a Renault chegue ao fundo da questão: "A equipe viu nos dados, temos que analisar o porquê e aprender com isso, porque no momento eu não entendo por que isso aconteceu".
Para domingo, Sainz espera que seus problemas sejam resolvidos para alcançar o top 10.
"Claro que encontraremos explicação e na raça, se tivermos o ritmo que tivemos durante todo fim de semana, devemos ser capazes de recuperar".
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.