Sainz: Motor dá vantagem à Williams no pelotão intermediário
Espanhol acredita que décimos extras proporcionados pelo modo de classificação da unidade da Mercedes faz a diferença na briga










Carlos Sainz acredita que as configurações do motor Mercedes estão desempenhando papel fundamental para que a Williams lidere o pelotão intermediário da F1 no momento.
Apesar da equipe de Sainz, a Toro Rosso, estar em quarto no campeonato de construtores, o piloto considera que a Williams possui uma ligeira vantagem tanto em classificação como em corrida.
No entanto, ele acredita que um dos fatores principais que permite a vantagem da Williams, sobretudo aos sábados, é a diversidade de modos de classificação que o motor Mercedes pode utilizar durante o Q3.
Questionado a respeito da diferença da Williams e da Toro Rosso no momento, Sainz afirmou: “Não é muita coisa. Na classificação eles conseguem aqueles 0s3, mas, em corrida, nós encostamos, porque o modo de classificação do motor Mercedes é algo que ninguém entende ainda.”
“Você pode ver como Lewis [Hamilton] de repente cresce no Q3. A Williams também melhora, obviamente. Mas, em termos de corrida, nós ainda conseguimos brigar um pouco, mesmo que eles sejam um pouco mais velozes.”
Apesar de achar que a Williams lidera a briga atrás de Mercedes, Ferrari e Red Bull, Sainz considera que a disputa no pelotão intermediário irá variar com o passar do campeonato.
“Isso vai mudar corrida a corrida, tenho 100% de certeza. Especialmente porque parece que a Force India está trazendo uma novidade para cá [GP do Bahrein].”
“Provavelmente traremos uma grande melhoria em Barcelona e também temos a Renault que deve melhorar durante a temporada. Então, isso vai mudar e variar.”
“Sinto que a Williams tem o carro mais forte do pelotão intermediário, tanto em classificação como em corrida. E aí vem o resto. Não sou ousado o bastante para escolher uma das outras três equipes [Haas, Force India e Renault] porque está tudo extremamente apertado. Depende de 0s2 em uma volta de classificação. É empolgante.”
“Estou gostando muito deste ano, porque, para mim, a briga é para ser o melhor depois de Mercedes, Ferrari ou Red Bull. Estou lutando contra um pelotão intermediário muito talentoso. É uma situação diferente do top 6, mas é empolgante. Estou encontrando muita motivação para me esforçar e estou feliz em ser o melhor do resto.”
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.