Recomendado para você

Clerot é 2º e Fefo Barrichello é 30º no primeiro dia de testes da F3 em Ímola

Clerot é 2º e Fefo Barrichello é 30º no primeiro dia de testes da F3 em Ímola

F3
F3
Clerot é 2º e Fefo Barrichello é 30º no primeiro dia de testes da F3 em Ímola
F1: Há 18 anos, Ferrari conquistava seu último título de pilotos com Raikkonen no Brasil

F1: Há 18 anos, Ferrari conquistava seu último título de pilotos com Raikkonen no Brasil

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Há 18 anos, Ferrari conquistava seu último título de pilotos com Raikkonen no Brasil
MotoGP confirma retorno da Repsol ao Mundial em 2026; entenda

MotoGP confirma retorno da Repsol ao Mundial em 2026; entenda

MotoGP
MotoGP
GP da Austrália
MotoGP confirma retorno da Repsol ao Mundial em 2026; entenda
VÍDEO: NASCAR revela traçado do circuito de rua na base naval de San Diego

VÍDEO: NASCAR revela traçado do circuito de rua na base naval de San Diego

NASCAR Cup
NASCAR Cup
VÍDEO: NASCAR revela traçado do circuito de rua na base naval de San Diego
F1: Seu Jorge, Thiaguinho e mais; confira programação completa da Fanzone para o GP de São Paulo

F1: Seu Jorge, Thiaguinho e mais; confira programação completa da Fanzone para o GP de São Paulo

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Seu Jorge, Thiaguinho e mais; confira programação completa da Fanzone para o GP de São Paulo
F1: Bortoleto espera "deixar tudo para trás e focar" no GP do México

F1: Bortoleto espera "deixar tudo para trás e focar" no GP do México

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Bortoleto espera "deixar tudo para trás e focar" no GP do México
Gabriel Gomez disputa o título da Euro F4 em Monza

Gabriel Gomez disputa o título da Euro F4 em Monza

Fórmula 4
Fórmula 4
Gabriel Gomez disputa o título da Euro F4 em Monza
Félix da Costa assina com Alpine no WEC após saída polêmica da Porsche na F-E

Félix da Costa assina com Alpine no WEC após saída polêmica da Porsche na F-E

WEC
WEC
Bahrein
Félix da Costa assina com Alpine no WEC após saída polêmica da Porsche na F-E

Sainz: "Q3 da Áustria será o mais complicado do ano"

Piloto espanhol não ficou com boas sensações após a primeira jornada de treinos livres do GP da Áustria e considera difícil atingir o top 10 na classificação

Carlos Sainz Jr., Renault Sport F1 Team R.S. 18
Carlos Sainz Jr., Renault Sport F1 Team R.S. 18
Carlos Sainz Jr., Renault Sport F1 Team
Carlos Sainz Jr., Renault Sport F1 Team R.S. 18
Carlos Sainz Jr., Renault Sport F1 Team R.S. 18, Kimi Raikkonen, Ferrari SF71H
Nico Hulkenberg, Renault Sport F1 Team and Carlos Sainz Jr., Renault Sport F1 Team
Carlos Sainz Jr., Renault Sport F1 Team R.S. 18, makes a pit stop
Carlos Sainz Jr., Renault Sport F1 Team R.S. 18

Carlos Sainz não figurou entre os dez primeiros nas duas sessões livres do GP da Áustria, sendo 13º da manhã e 11º à tarde. As sensações não foram boas para ele ou para a equipe, já que Hulkenberg não conseguiu ir além da 15ª posição.

"Foi um dia complicado, como esperávamos", disse Sainz antes de lamentar os problemas da Renault neste tipo de pista: "Parecia a sexta-feira de Paul Ricard, Barcelona... não sei porque neste tipo de circuito, com asfalto liso, preto nos custa. Temos que ver onde podemos melhorar, porque agora não estamos muito bem."

Quando perguntado em qual setor vai melhor, o espanhol admitiu que nenhum deles o favorece, embora lembra que circunstâncias semelhantes já aconteceram: "No momento não nos destacamos em nenhum setor, não fomos bem em nenhum. Temos muitos problemas com o equilíbrio do carro, mas também tivemos em Barcelona e na França e o recuperamos, e esperamos recuperá-lo para o sábado."

Leia também:

Na verdade, Sainz pensa no sábado pode dar um passo adiante antes de mostrar na corrida em si que são competitivos: "Em ritmo de corrida temos mais esperanças. E também para sábado, porque normalmente melhoramos bastante de sexta-feira para sábado. Mas ainda assim sabemos que vai ser um final de semana difícil. Os Haas estão meio segundo à frente em sete curvas, então é muito para recuperar”.

A Haas parece ser a quarta força no Red Bull Ring, e Sainz falou de sua força: "Perdemos tudo na curva para as Haas. Parece que têm muito downforce, quase como a Ferrari do ano passado e nos custa alcançar esses níveis no momento, mas é algo que estamos tentando melhorar corrida a corrida. Eles têm um carro muito forte neste tipo de circuito com curvas longas e rápidas."

Se nenhum dos pilotos das três principais equipes falhar, e os americanos confirmarem esse desempenho, o Q3 se venderá muito caro. Carlos é um dos poucos que tem estado sempre entre os dez primeiros na classificação, mas, segundo suas palavras, este sábado vai lhe custar manter essa série.

"A Toro Rosso está indo muito bem e acho que eles trouxeram uma melhoria aerodinâmica que certamente os ajuda. A equipe a bater é a Haas e depois Toro Rosso, McLaren, Force India e vamos lutar pelo resto".

"Provavelmente será o Q3 mais difícil do ano", concluiu.

Confira o guia do circuito da Áustria

Artigo anterior Hamilton é chave no mercado de pilotos da F1, diz Horner
Próximo artigo Vettel quebra recorde da pista e lidera TL3 na Áustria

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros