Últimas notícias

Sauber: Colocamos bem cedo nossos recursos no carro de 2019

Chefe da equipe aumenta expectativa do time para temporada deste ano: “não sei se os outros estão fazendo um trabalho melhor ou não, mas estamos fazendo um bom trabalho”

Kimi Raikkonen, Sauber C37

Foto de: Zak Mauger / Motorsport Images

A Sauber foi uma das surpresas de 2018. O time passou de lutar contra a Williams no fim do grid na abertura da temporada, para estabelecer o C37 como o quarto carro mais rápido até o final do ano.

Seu piloto, Charles Leclerc, insistiu que a progressão constante foi o resultado da compreensão do carro mais do que do desenvolvimento contínuo, e o chefe da equipe, Frederic Vasseur, disse ao Motorsport.com que a Sauber não comprometeu 2019 para melhorar o carro de 2018.

"Nós avançamos muito cedo no carro do ano que vem", disse Vasseur. "Nós colocamos todos os recursos da empresa no carro do próximo ano bem cedo. Nós temos boas expectativas, mas quando você tem uma mudança como essa nos regulamentos, tão drástica, você nunca sabe.”

"Você pode tomar a direção errada e vamos entender isso talvez apenas nos testes em Barcelona, ​​porque ninguém sabe exatamente o que os outros estão fazendo.”

"Meu sentimento é muito positivo, que ainda estamos melhorando semana após semana e com o mesmo propósito que tivemos nesta temporada.”

"Eu não sei se os outros estão fazendo um trabalho melhor ou não, mas estamos fazendo um bom trabalho."

A Mercedes alertou que as grandes equipes podem ser surpreendidas pelas mudanças aerodinâmicas para 2019, que envolvem asas dianteiras e bargeboards mais simples para tornar os carros mais fáceis de seguir.

A Sauber fez o maior progresso de todas as equipes em 2018, mas Vasseur disse que não se importou com o fato de terminar em oitavo o campeonato de construtores.

"Não quero dizer que não me importo, mas isso não mudará minha opinião sobre a temporada", disse Vasseur.

"Estamos lutando pelo top 10 com equipes que chegaram entre quarto e sexto lugar. Temos que fazer pelo menos o mesmo no próximo ano. Será o alvo."

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Saiba quem é Mattia Binotto, novo chefe da Ferrari
Próximo artigo Grosjean: Renault mostrou que tem “medo” da Haas

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil