Recomendado para você

F1: Cinco equipes já divulgaram data de lançamento do carro de 2026; confira calendário

F1: Cinco equipes já divulgaram data de lançamento do carro de 2026; confira calendário

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Cinco equipes já divulgaram data de lançamento do carro de 2026; confira calendário
ANÁLISE F1: McLaren e Red Bull chegam a duelo final com 'filosofias' opostas; Abu Dhabi mostrará qual é a melhor

ANÁLISE F1: McLaren e Red Bull chegam a duelo final com 'filosofias' opostas; Abu Dhabi mostrará qual é a melhor

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
ANÁLISE F1: McLaren e Red Bull chegam a duelo final com 'filosofias' opostas; Abu Dhabi mostrará qual é a melhor
F1: Verstappen exigiu pedido público de desculpas da Red Bull a Antonelli, diz site

F1: Verstappen exigiu pedido público de desculpas da Red Bull a Antonelli, diz site

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Verstappen exigiu pedido público de desculpas da Red Bull a Antonelli, diz site
F1 - Piero Ferrari diz que crise na equipe "dói": "É um golpe e um soco no estômago"

F1 - Piero Ferrari diz que crise na equipe "dói": "É um golpe e um soco no estômago"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 - Piero Ferrari diz que crise na equipe "dói": "É um golpe e um soco no estômago"
Fica de olho Norris? Histórico de brigas triplas pelo título na F1 não favorece o líder; entenda

Fica de olho Norris? Histórico de brigas triplas pelo título na F1 não favorece o líder; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
Fica de olho Norris? Histórico de brigas triplas pelo título na F1 não favorece o líder; entenda
F1: Quantos pontos Norris, Verstappen e Piastri 'perderam' em 2025?

F1: Quantos pontos Norris, Verstappen e Piastri 'perderam' em 2025?

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Quantos pontos Norris, Verstappen e Piastri 'perderam' em 2025?
F1: McLaren revela pintura especial para GP de Abu Dhabi

F1: McLaren revela pintura especial para GP de Abu Dhabi

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: McLaren revela pintura especial para GP de Abu Dhabi
Drugovich está pronto para abrir sua primeira temporada completa na Fórmula E

Drugovich está pronto para abrir sua primeira temporada completa na Fórmula E

Fórmula E
Fórmula E
Sao Paulo ePrix
Drugovich está pronto para abrir sua primeira temporada completa na Fórmula E
Últimas notícias

Segundo Williams, medição da FIA estava errada

Equipe afirma que não faz ideia dos motivos que mostraram a alta temperatura do pneu de Massa, sendo que medições próprias mostravam o contrário

Dados da Williams  sobre temperatura do pneu de Felipe Massa
Felipe Massa, Williams FW37
Felipe Massa, Williams FW37
Felipe Massa, Williams with the media
Felipe Massa, Williams FW37
Dados da Williams  sobre temperatura do pneu de Felipe Massa

Após conseguir a oitava posição, Felipe Massa foi excluído do GP Brasil por irregularidades no pneu traseiro direito, que estava mais quente do que permitido.

Rob Smedley, diretor de desempenho da Williams, afirmou que está sem entender, já que medidores da própria equipe mostravam que a temperatura estava dentro do limite permitido.

"Temos sensores independentes. O primeiro é o PT1000, que fica dentro dos cobertores e nos diz como está a a parte da superfície e é um aparelho dentro dos regulamentos."

"Na verdade, a última vez que vimos, ele estava a 104°C", disse. Lembrando que o regulamento permite que a temperatura chegue a no máximo 110°. O pneu de Felipe foi flagrado a 137°C pela FIA.

"Outro medidor independente é o que o próprio carro tem. Lá, estava marcando 107°C."

"Além disso, temos também outro medidor igual ao que a FIA utiliza."

"Para nós, é crucial descobrir de onde veio este problema, mas temos três medidores e nenhum deles apontou o que a FIA mediu."

Quando perguntado porque a diferença entre o que a equipe verificou e o que a FIA auferiu é tão grande, Smedley respondeu: "não faço ideia. É por isso que vamos entrar com recurso.

Smedley também afirmou que o problema da temperatura não está relacionado com o da pressão,
"Se fossem 27°C acima do normal, isso nos daria 2.4 ou 2.3 psi acima do permitido."

Lembrando que a mesma medição constatou que a pressão estava apenas 0,1 psi acima do regulado.

Artigo anterior Torcida em Interlagos exalta Senna, mas xinga Lula e Dilma
Próximo artigo Análise: Interlagos vê corrida enfadonha em temporada péssima

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros