Recomendado para você

F1: Cadillac explora soluções aerodinâmicas para 2026 com testes da asa dianteira no túnel de vento

F1: Cadillac explora soluções aerodinâmicas para 2026 com testes da asa dianteira no túnel de vento

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Cadillac explora soluções aerodinâmicas para 2026 com testes da asa dianteira no túnel de vento
F1: Sem ‘MOM’? FIA revisará nomes do regulamento de 2026 para evitar confusão entre fãs

F1: Sem ‘MOM’? FIA revisará nomes do regulamento de 2026 para evitar confusão entre fãs

Fórmula 1
Fórmula 1
Teste de pós-temporada em Abu Dhabi
F1: Sem ‘MOM’? FIA revisará nomes do regulamento de 2026 para evitar confusão entre fãs
F1 - Leclerc alerta Ferrari: 2026 é “agora ou nunca”

F1 - Leclerc alerta Ferrari: 2026 é “agora ou nunca”

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1 - Leclerc alerta Ferrari: 2026 é “agora ou nunca”
F3: Rafa Câmara é eleito estreante do ano em cerimônia da FIA

F3: Rafa Câmara é eleito estreante do ano em cerimônia da FIA

F3
F3
Monza
F3: Rafa Câmara é eleito estreante do ano em cerimônia da FIA
NASCAR, 23XI e Front Row entram em acordo depois de um ano de 'batalha judicial'

NASCAR, 23XI e Front Row entram em acordo depois de um ano de 'batalha judicial'

NASCAR Cup
NASCAR Cup
NASCAR, 23XI e Front Row entram em acordo depois de um ano de 'batalha judicial'
CEO da Stock Car rebate críticas à segurança do carro e manda recado para Baptistas

CEO da Stock Car rebate críticas à segurança do carro e manda recado para Baptistas

Stock Car
Stock Car
CEO da Stock Car rebate críticas à segurança do carro e manda recado para Baptistas
Christian Fittipaldi realiza treinos de sexta-feira da Stock Car Pro Series

Christian Fittipaldi realiza treinos de sexta-feira da Stock Car Pro Series

Stock Car
Stock Car
Interlagos II
Christian Fittipaldi realiza treinos de sexta-feira da Stock Car Pro Series
Cerimônia de premiação da FIA de 2025: Quando e como assistir, ao vivo e gratuitamente

Cerimônia de premiação da FIA de 2025: Quando e como assistir, ao vivo e gratuitamente

Fórmula 1
Fórmula 1
Teste de pós-temporada em Abu Dhabi
Cerimônia de premiação da FIA de 2025: Quando e como assistir, ao vivo e gratuitamente
Últimas notícias

Segundo Williams, medição da FIA estava errada

Equipe afirma que não faz ideia dos motivos que mostraram a alta temperatura do pneu de Massa, sendo que medições próprias mostravam o contrário

Dados da Williams  sobre temperatura do pneu de Felipe Massa
Felipe Massa, Williams FW37
Felipe Massa, Williams FW37
Felipe Massa, Williams with the media
Felipe Massa, Williams FW37
Dados da Williams  sobre temperatura do pneu de Felipe Massa

Após conseguir a oitava posição, Felipe Massa foi excluído do GP Brasil por irregularidades no pneu traseiro direito, que estava mais quente do que permitido.

Rob Smedley, diretor de desempenho da Williams, afirmou que está sem entender, já que medidores da própria equipe mostravam que a temperatura estava dentro do limite permitido.

"Temos sensores independentes. O primeiro é o PT1000, que fica dentro dos cobertores e nos diz como está a a parte da superfície e é um aparelho dentro dos regulamentos."

"Na verdade, a última vez que vimos, ele estava a 104°C", disse. Lembrando que o regulamento permite que a temperatura chegue a no máximo 110°. O pneu de Felipe foi flagrado a 137°C pela FIA.

"Outro medidor independente é o que o próprio carro tem. Lá, estava marcando 107°C."

"Além disso, temos também outro medidor igual ao que a FIA utiliza."

"Para nós, é crucial descobrir de onde veio este problema, mas temos três medidores e nenhum deles apontou o que a FIA mediu."

Quando perguntado porque a diferença entre o que a equipe verificou e o que a FIA auferiu é tão grande, Smedley respondeu: "não faço ideia. É por isso que vamos entrar com recurso.

Smedley também afirmou que o problema da temperatura não está relacionado com o da pressão,
"Se fossem 27°C acima do normal, isso nos daria 2.4 ou 2.3 psi acima do permitido."

Lembrando que a mesma medição constatou que a pressão estava apenas 0,1 psi acima do regulado.

Artigo anterior Torcida em Interlagos exalta Senna, mas xinga Lula e Dilma
Próximo artigo Análise: Interlagos vê corrida enfadonha em temporada péssima

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros