Recomendado para você

F1: Hamilton está com "muita raiva" após série de classificações ruins

F1: Hamilton está com "muita raiva" após série de classificações ruins

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1: Hamilton está com "muita raiva" após série de classificações ruins
NASCAR Brasil: Em dupla com Rubens, Dudu Barrichello lidera treino classificatório da Grande Final em Interlagos

NASCAR Brasil: Em dupla com Rubens, Dudu Barrichello lidera treino classificatório da Grande Final em Interlagos

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
NASCAR Brasil: Em dupla com Rubens, Dudu Barrichello lidera treino classificatório da Grande Final em Interlagos
F1 - Bortoleto explica classificação 'apertada' em Abu Dhabi: 'Depois do Q1 achei que não ia conseguir'

F1 - Bortoleto explica classificação 'apertada' em Abu Dhabi: 'Depois do Q1 achei que não ia conseguir'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1 - Bortoleto explica classificação 'apertada' em Abu Dhabi: 'Depois do Q1 achei que não ia conseguir'
F1: Verstappen na pole, Norris em segundo e Bortoleto é sétimo; veja grid de largada em Abu Dhabi

F1: Verstappen na pole, Norris em segundo e Bortoleto é sétimo; veja grid de largada em Abu Dhabi

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1: Verstappen na pole, Norris em segundo e Bortoleto é sétimo; veja grid de largada em Abu Dhabi
F1: Verstappen é POLE em Abu Dhabi e segura as McLarens; Bortoleto P7! Acompanhe debate AO VIVO no Q4

F1: Verstappen é POLE em Abu Dhabi e segura as McLarens; Bortoleto P7! Acompanhe debate AO VIVO no Q4

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1: Verstappen é POLE em Abu Dhabi e segura as McLarens; Bortoleto P7! Acompanhe debate AO VIVO no Q4
F1: Verstappen é pole à frente de Norris para GP de Abu Dhabi; Bortoleto é sétimo

F1: Verstappen é pole à frente de Norris para GP de Abu Dhabi; Bortoleto é sétimo

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1: Verstappen é pole à frente de Norris para GP de Abu Dhabi; Bortoleto é sétimo
Nova categoria brasileira de picapes da SRB estreia em 2027 e terá motores Horse

Nova categoria brasileira de picapes da SRB estreia em 2027 e terá motores Horse

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
Nova categoria brasileira de picapes da SRB estreia em 2027 e terá motores Horse
F-E: Wehrlein é mais rápido, mas Dennis herda pole em São Paulo; Drugovich e Di Grassi largam do fundo do grid

F-E: Wehrlein é mais rápido, mas Dennis herda pole em São Paulo; Drugovich e Di Grassi largam do fundo do grid

Fórmula E
Fórmula E
Sao Paulo ePrix
F-E: Wehrlein é mais rápido, mas Dennis herda pole em São Paulo; Drugovich e Di Grassi largam do fundo do grid
Últimas notícias

Chefe da Haas não se opõe à ideia de corridas com grid invertido

Gunther Steiner disse que era preciso fazer experimentos na Fórmula 1, já que as regras de 2021 não vão resolver tudo

Kevin Magnussen, Haas F1 Team VF-19, leads Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-19, Antonio Giovinazzi, Alfa Romeo Racing C38, Lance Stroll, Racing Point RP19, Daniel Ricciardo, Renault F1 Team R.S.19, Pierre Gasly, Toro Rosso STR14, Daniil Kvyat, Toro Rosso STR14, and George Russell, Williams Racing FW42, at the start

O chefe de equipe da Haas, Gunther Steiner, disse que a Fórmula 1 experimentar formatos de corrida em 2020 vale a pena, porque os novos regulamentos de 2021 não serão a solução para todos os problemas da categoria.

Uma das principais polêmicas recentes é a ideia de fazer corridas de classificação com o grid invertido. "Às vezes você tem que experimentar. Como você descobre se funciona ou não se você não tenta?", refletiu o dirigente italiano.

Leia também:

"Quero dizer, podemos fazer simulações - se fizermos, acabamos [dizendo] 'não vamos fazer', porque há um risco envolvido. Toda mudança envolve um risco, ninguém quer mudar. Então eu apoio, com a ressalva de que, se não funcionar, sejamos honestos e não continuemos”.

Outro aspecto preponderante em pauta é o limite orçamentário para as equipes. A ideia é evitar que os times do pelotão da frente gastem muito mais com o desenvolvimento dos carros do que as escuderias médias.

Quer assistir F2, F3 e Indy de graça? Se inscreva no DAZN e tenha acesso grátis por 30 dias a Fórmula 2, Fórmula 3, Indy e uma série de eventos esportivos. Cadastre-se agora clicando aqui.

Entretanto, os valores discutidos, que ficam na casa dos 175 milhões de dólares, desagradam as equipes do pelotão intermediário, com a Renault dizendo que a quantia é alta e poderia fazer com que todos gastassem mais.

Steiner também falou sobre o assunto. “Todo mundo está trabalhando nessa ideia, mas acho que a única maneira de fazê-la seria um limite de orçamento ainda mais reduzido, o que é muito difícil de fazer para as grandes equipes”, ponderou o chefe da Haas, que recentemente rompeu com sua patrocinadora máster, a Rich Energy, e está com o carro 'pelado'. Veja:

Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-19, leads Nico Hulkenberg, Renault F1 Team R.S. 19
Kevin Magnussen, Haas F1 Team VF-19
Kevin Magnussen, Haas F1 Team VF-19
Kevin Magnussen, Haas F1 Team VF-19
Kevin Magnussen, Haas F1 Team VF-19
Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-19
Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-19
Romain Grosjean, Haas F1 Team
Kevin Magnussen, Haas F1 Team VF-19
Kevin Magnussen, Haas F1 Team VF-19
Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-19, suffers a spin
Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-19, suffers a spin
Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-19
Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-19
Kevin Magnussen, Haas VF-19
Kevin Magnussen, Haas F1 Team VF-19
Kevin Magnussen, Haas F1 Team VF-19
17
Artigo anterior Williams planeja asa dianteira “experimental” para GP do Japão
Próximo artigo Com Werhlein, equipe espanhola quer entrar na Fórmula 1 em 2021

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros