Symonds admite queda no desenvolvimento da Williams em 2016
Chefe técnico da equipe de Felipe Massa diz que equipe deixou a desejar na atual temporada
A equipe baseada em Grove foi a terceira colocada no campeonato de construtores em 2014 e 2015, mas não vem realizando o mesmo trabalho neste ano.
Atualmente a Williams é a quinta na classificação, 10 pontos atrás da Force India, faltando ainda quatro provas.
Pat Symonds, chefe técnico da escuderia, admitiu estagnação nesta temporada, e diz que as melhoras introduzidas ao longo da temporada não renderam como esperado, além de reconhecer o mérito da Force India.
"Acho que ficamos notavelmente estagnados neste ano. Acredito que outras equipes, especialmente Force India, evoluíram", disse Symonds.
"A Force India evoluiu muito com apenas uma atualização, o que é bastante incomum nos dias de hoje porque você tende a utilizá-las de corrida a corrida. Eles têm feito um trabalho excepcional."
"E acho que o nosso desenvolvimento, que foi muito forte desde de 2014, especialmente em 2015, nos decepcionou".
Embora a Williams tenha feito a mudança de foco para se concentrar no desenvolvimento do carro de 2017, Symonds diz que isso não serve como desculpa.
"Nós fizemos uma grande mudança de foco para o carro do próximo ano, mas não é tudo isso", disse ele.
"Algumas das coisas que nos concentramos no início de 2016, para fazer parte do desenvolvimento do carro ao longo do ano, simplesmente não funcionaram como esperado.
"Apenas não cumprimos nossas metas."
Relatos adicionais por Jonathan Noble
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.