Recomendado para você

F1 - Norris admite "dúvidas" no início do ano: "Não podia usar a desculpa que o carro não era bom"

F1 - Norris admite "dúvidas" no início do ano: "Não podia usar a desculpa que o carro não era bom"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1 - Norris admite "dúvidas" no início do ano: "Não podia usar a desculpa que o carro não era bom"
Candidata à presidência da FIA, Laura Villars processa entidade por eleições 'antidemocráticas'; entenda

Candidata à presidência da FIA, Laura Villars processa entidade por eleições 'antidemocráticas'; entenda

Geral
Geral
Candidata à presidência da FIA, Laura Villars processa entidade por eleições 'antidemocráticas'; entenda
Fundador da Liberty, proprietária da F1, deixa presidência da corporação

Fundador da Liberty, proprietária da F1, deixa presidência da corporação

Fórmula 1
Fórmula 1
Fundador da Liberty, proprietária da F1, deixa presidência da corporação
NASCAR Brasil: Gabriel Casagrande busca seguir entre os líderes da Special Edition no Velocitta

NASCAR Brasil: Gabriel Casagrande busca seguir entre os líderes da Special Edition no Velocitta

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
NASCAR Brasil: Gabriel Casagrande busca seguir entre os líderes da Special Edition no Velocitta
Galid Osman retorna ao Velocitta após vitória no oval para a penúltima etapa da NASCAR Brasil

Galid Osman retorna ao Velocitta após vitória no oval para a penúltima etapa da NASCAR Brasil

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
Galid Osman retorna ao Velocitta após vitória no oval para a penúltima etapa da NASCAR Brasil
F1: Verstappen merecia penalidade 'severa' por "pilotagem boba" no GP do México, diz Brundle

F1: Verstappen merecia penalidade 'severa' por "pilotagem boba" no GP do México, diz Brundle

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Verstappen merecia penalidade 'severa' por "pilotagem boba" no GP do México, diz Brundle
Após retorno positivo na NASCAR Brasil, Valdeno Brito acelera no Velocitta pelo Special Edition

Após retorno positivo na NASCAR Brasil, Valdeno Brito acelera no Velocitta pelo Special Edition

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
Após retorno positivo na NASCAR Brasil, Valdeno Brito acelera no Velocitta pelo Special Edition
Mitsubishi Cup recebe FIA Girls on Track Brasil Estágio em Motorsports em São João da Boa Vista, neste fim de semana

Mitsubishi Cup recebe FIA Girls on Track Brasil Estágio em Motorsports em São João da Boa Vista, neste fim de semana

Mitsubishi Cup
Mitsubishi Cup
Mitsubishi Cup recebe FIA Girls on Track Brasil Estágio em Motorsports em São João da Boa Vista, neste fim de semana
Últimas notícias

Symonds detona restrições de rádio "ridículas e negligentes"

Diretor técnico da Williams demonstrou toda sua insatisfação com as novas regras

Sahara Force India F1 Team pit gantry
Ferrari on the pit gantry
Pat Symonds, Williams Chief Technical Officer
Pat Symonds, Williams Chief Technical Officer
Mercedes AMG F1 pit gantry
Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid
Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid
Sahara Force India F1 Team pit gantry
Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid

Nico Rosberg foi punido em 10 segundos após o término do GP da Grã-Bretanha, por ter um problema no câmbio a seis voltas do fim e contar com o auxílio de seu engenheiro, Tony Ross, para solucionar a falha no volante de seu carro, o que não é permitido. 

Pat Symonds, diretor técnico da Williams, não está gostando das coisas como estão agora. Para ele, as restrições de rádio deixaram o caminho livre para Sergio Perez sofrer um acidente, tendo como resultado da falha de freio no GP da Áustria.

"No pitwall sabemos as regras muito bem e, normalmente, quando algo acontece sabemos o que fazer", explicou. "Com isso, cada corrida, há um debate no pitlane sobre o que poderíamos fazer ou não."

"Com Perez na Áustria foi ridículo. Você toma milhares de libras de prejuízo por danos ao carro porque você não pode dizer ao piloto que seus freios estão prestes a falhar? É negligente. Não é apenas errado, é negligente."

Symonds disse que se a Williams estivesse na mesma situação da Force India, aceitaria a punição.

"Debatemos muito a situação de Perez e se fosse conosco, falaríamos para o piloto parar, não nos importamos com a punição, não vamos correr de ter um piloto machucado."

Repensando regras

Symonds não é a única figura que não gosta das novas regras de rádio. O chefe da Red Bull, Christian Horner, cujo piloto Max Verstappen foi o grande beneficiado pela penalidade de Rosberg, acredita que chegou o momento para se repensar naquilo que o esporte deve alcançar.

"Os carros são tecnicamente muito complexos e você pode entender porque a Mercedes gostaria de dar essa mensagem e manter seu piloto de corrida", disse ele.

"Hoje as regras são o que são e hoje se pergunta: será que Nico e a equipe violaram as regras? E, portanto, qual é a punição? A verdadeira pergunta deveria ser: essas regras são corretas para a F1?"

Symonds acrescentou: "não gosto. Para mim é um esporte de equipe e devemos trabalhar em conjunto. Se as pessoas realmente se opõem às orientações, eu posso viver com isso, mas não acho que isso seja um grande problema. Onde é que vamos traçar essa linha?"

Relatos adicionais por Oleg Karpov

Artigo anterior Chefe diz que velocidade de Verstappen inspirou Ricciardo
Próximo artigo Após acidente a 200 km/h, Ericsson exalta segurança da F1

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros