"Teria chutado": ex-piloto da Ferrari na F1 detona Mattia Binotto
'Alguém que diz que vai se sair melhor no ano que vem não merece o cargo"
Piloto da Ferrari na Fórmula 1 entre 1983 e 1985, o francês René Arnoux detonou o engenheiro italiano Mattia Binotto, recentemente demitido do cargo de chefe de equipe da escuderia de Maranello.
“Nunca fui fã de Binotto. Alguém que diz que vai se sair melhor no ano que vem não merece o cargo. Eu o teria chutado anos atrás", disparou Arnoux à Gazzetta dello Sport, jornal italiano especializado em esportes.
“Seu comportamento foi inaceitável quando estava dirigindo o melhor time do mundo. Jean Todt pode ou não ser amado, mas ele nunca teria dito: ‘No próximo ano será melhor’. Ele venceria", seguiu.
René Arnoux
Photo by: Ferrari
"E, se tivesse vencido, pensaria no próximo ano. Mas pessoas como Todt e Ron Dennis são poucas”, completou Arnoux, fazendo referência ao francês que chefiou a Ferrari na era Michael Schumacher e ao antigo chefão da McLaren, muito conhecido no Brasil pela época de Ayrton Senna e Alain Prost.
Na temporada 2023 da F1, a Ferrari será comandada pelo francês Fred Vasseur, que já esteve à frente da Renault na categoria máxima do automobilismo e que chefiava a Alfa Romeo até o fim de 2022.
Bastidores da possível 'volta' da Honda à F1, como montadora ou equipe própria
Podcast Motorsport.com debate os piores do ano na F1 2022
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.