Recomendado para você

WRC: Rovanpera faz primeiro teste na F2 antes de transição para monopostos

WRC: Rovanpera faz primeiro teste na F2 antes de transição para monopostos

WRC
WRC
Central Europe Rally
WRC: Rovanpera faz primeiro teste na F2 antes de transição para monopostos
Herta competirá em algumas etapas da IMSA pela Cadillac em 2026; veja quais

Herta competirá em algumas etapas da IMSA pela Cadillac em 2026; veja quais

IMSA
IMSA
Herta competirá em algumas etapas da IMSA pela Cadillac em 2026; veja quais
MotoGP: Bagnaia critica lançamento de documentário sobre briga entre Márquez e Rossi

MotoGP: Bagnaia critica lançamento de documentário sobre briga entre Márquez e Rossi

MotoGP
MotoGP
GP da Malásia
MotoGP: Bagnaia critica lançamento de documentário sobre briga entre Márquez e Rossi
F-E: Di Grassi é 18º e Drugovich 19º no segundo dia de testes em Valência; Müller vence corrida simulada

F-E: Di Grassi é 18º e Drugovich 19º no segundo dia de testes em Valência; Müller vence corrida simulada

Fórmula E
Fórmula E
Valencia Pre-Season Testing
F-E: Di Grassi é 18º e Drugovich 19º no segundo dia de testes em Valência; Müller vence corrida simulada
F1: De onde veio a melhora da Ferrari no México?

F1: De onde veio a melhora da Ferrari no México?

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: De onde veio a melhora da Ferrari no México?
ANÁLISE F1: Por que queda de desempenho de Piastri não é uma surpresa

ANÁLISE F1: Por que queda de desempenho de Piastri não é uma surpresa

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
ANÁLISE F1: Por que queda de desempenho de Piastri não é uma surpresa
Nick Monteiro conclui dia de teste coletivo da Indy NXT em Indianápolis com a A.J. Foyt

Nick Monteiro conclui dia de teste coletivo da Indy NXT em Indianápolis com a A.J. Foyt

Indy Lights
Indy Lights
Nick Monteiro conclui dia de teste coletivo da Indy NXT em Indianápolis com a A.J. Foyt
Bortoleto disputa as 500 Milhas de Kart 2025 com equipe CAR Racing

Bortoleto disputa as 500 Milhas de Kart 2025 com equipe CAR Racing

Fórmula 1
Fórmula 1
Bortoleto disputa as 500 Milhas de Kart 2025 com equipe CAR Racing
Últimas notícias

Ticktum quer resolver questão “irritante” de superlicença

Piloto do programa da Red Bull quer ter a superlicença o quanto antes

Dan Ticktum, Motopark Dallara F317 - Volkswagen

O inglês, que, por não ter a documentação adequada, sequer pôde testar um carro de F1 neste ano (mesmo que testes não exijam superlicença), espera ter todas as questões resolvidas antes do começo da temporada.

Ticktum precisa de 40 pontos para isso, e ele atualmente apenas tem 32 – 25 por seu vice-campeonato na F3 Europeia, cinco por sua vitória no GP de Macau no ano passado e dois pelo sexto lugar na MSA Fórmula, em 2015.

Ele perderá os pontos de 2015 após este ano (já que os pontos duram três temporadas), e ainda aguarda pelo esclarecimento da FIA para ver se os cinco pontos dados pela entidade britânica do automobilismo contarão para a superlicença em vez de apenas contar para a emissão da carteira internacional A.

Também há a possibilidade de Ticktum vencer mais cinco pontos neste fim de semana, caso vença novamente o GP de Macau.

Uma vez que confirme os pontos que terá neste ano, Ticktum decidirá seus próximos passos. Ele cogita a possibilidade de competir em categorias como a Toyota Racing Series, da Nova Zelândia, para tentar alcançar os 40 pontos.

“Tem sido um pouco irritante”, disse Ticktum ao Motorsport.com. “[Agora] Tenho o suficiente para testar e fazer tudo. A única coisa que não posso ainda é correr.”

“Então, tenho o suficiente para fazer treinos livres e todo o resto, mas preciso ter 40 no começo da próxima temporada, porque nunca sabemos o que irá acontecer. Então, veremos.”

“Há muitas oportunidades as quais posso usar: MRF Challenge e a Toyota Racing Series Se houver um jeito, farei isso.”

A MRF atualmente não oferece pontos de superlicença, e Ticktum perderá a rodada de abertura do campeonato por casar com a corrida de Macau deste fim de semana.

A MRF e a TRS geralmente são usadas por pilotos que estão em degraus mais baixos no automobilismo e que buscam acumular quilometragem no período de descanso das competições na Europa.

Já a TRS atualmente dá apenas sete pontos para o campeão, e isso pode ser prejudicado por uma regra da FIA que cede apenas 75% destes pontos em um campeonato que tem menos de 16 classificados. A TRS teve 14 competidores em sua última temporada.

Mesmo assim, Ticktum disse que não espera correr na F1 em 2019. Então, seu foco é obter a superlicença em caso de uma oportunidade excepcional durante a temporada.

Ele afirmou que uma campanha na Super Fórmula japonesa é “muito, muito provável”.

Artigo anterior FIA diz que caso de roda da Mercedes está "resolvido"
Próximo artigo Renault diz que tem "forte progresso" com carro de 2019

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros