Recomendado para você

Stock Car confirma etapa inédita em Cuiabá em 2025

Stock Car confirma etapa inédita em Cuiabá em 2025

Stock Car
Stock Car
Velocitta III
Stock Car confirma etapa inédita em Cuiabá em 2025
Ritmo de classificação é mais importante do que o ritmo de corrida na MotoGP?

Ritmo de classificação é mais importante do que o ritmo de corrida na MotoGP?

MotoGP
MotoGP
Ritmo de classificação é mais importante do que o ritmo de corrida na MotoGP?
F1: Sem pontuar desde o meio do ano, Austin pode ser esperança para Alpine; entenda

F1: Sem pontuar desde o meio do ano, Austin pode ser esperança para Alpine; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Sem pontuar desde o meio do ano, Austin pode ser esperança para Alpine; entenda
F1: Brown responde à alegação "ridícula" de Palou sobre contratação de Piastri

F1: Brown responde à alegação "ridícula" de Palou sobre contratação de Piastri

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Brown responde à alegação "ridícula" de Palou sobre contratação de Piastri
F1: Racing Bulls revela pintura exclusiva para GP dos EUA

F1: Racing Bulls revela pintura exclusiva para GP dos EUA

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Racing Bulls revela pintura exclusiva para GP dos EUA
F1: Relembre os aniversários de todos os pilotos do grid de 2025

F1: Relembre os aniversários de todos os pilotos do grid de 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Relembre os aniversários de todos os pilotos do grid de 2025
Mudança de filosofia transformou Aprilia em fabricante de ponta na MotoGP; entenda

Mudança de filosofia transformou Aprilia em fabricante de ponta na MotoGP; entenda

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
Mudança de filosofia transformou Aprilia em fabricante de ponta na MotoGP; entenda
"Minha carreira pode começar e terminar na Ducati", diz Bagnaia sobre futuro na MotoGP

"Minha carreira pode começar e terminar na Ducati", diz Bagnaia sobre futuro na MotoGP

MotoGP
MotoGP
GP da Austrália
"Minha carreira pode começar e terminar na Ducati", diz Bagnaia sobre futuro na MotoGP
Últimas notícias

Todt se diz perplexo com críticas de pilotos ao halo

Presidente da FIA diz que não entende as críticas dos pilotos ao halo, dizendo que o esforço para tê-lo na F1 foi pensando neles

Kimi Raikkonen, Ferrari SF71H
McLaren MCL32 Halo cockpit
Valtteri Bottas, Mercedes-AMG F1 W09
Kimi Raikkonen, Ferrari SF71H
Kimi Raikkonen, Ferrari SF71H

Alguns dos principais pilotos da F1 criticaram continuamente a aparência da halo, que se tornou obrigatório para este ano. Kevin Magnussen sugeriu recentemente que o design "feio" poderia causar problemas em pistas com mudanças de elevação, como o Spa.

No entanto, o presidente da FIA, Jean Todt está impressionado com essas observações, e deixou claro que os pilotos não tinham o direito de falar algo contra o dispositivo porque a Grand Prix Drivers 'Association (GPDA) havia trabalhou muito para que o halo fosse introduzido.

"São lembranças curtas e foi um pedido dos pilotos", disse Todt, durante entrevista coletiva em Londres nesta terça-feira. "Em 16 de dezembro de 2015, recebi uma carta assinada por diretores da GPDA Jenson Button, Sebastian Vettel e Alex Wurz, nos pedindo que decidam por proteção de cabeça para os pilotos. E eu disse: "Nós estamos lá. Ouviremos.”

"Imediatamente pedimos às pessoas técnicas como uma prioridade para ver o que poderia sair. E, em 27 de julho de 2016, os pilotos sabiam que uma reunião aconteceria e eles disseram: "Não seja fraco. Por favor, respeite o que lhe pedimos sobre segurança ". Então nos comprometemos a levar isso em consideração."

Ele acrescentou: "Devo dizer que estou muitosurpreso, e você sabe que adoro a F1, mas odeio essa parte da F1. Você tem pessoas que não mantém sua palavra. Para mim, estamos falando sobre o maior trunfo da vida: é a lealdade e ter palavra e o respeito do que você tem feito.”

"Nós respeitamos isso e alguns esqueceram isso, mas é aí que estamos."

Crítica pública "não é boa para o esporte"

Quando perguntado sobre os comentários recentes do chefe da Mercedes, Toto Wolff, sugerindo que ele gostaria de cortar o halo com uma "motosserra", Todt disse: "Não reagirei ao que foi dito. É simplesmente um jogo infantil.”

"Para mim, a crítica construtiva é sempre boa porque isso faz você avançar. Mas a crítica pública que não é boa para o esporte, eu não vejo valor."

Todt acrescentou que a FIA seria negligente em seus deveres se não apresentasse um dispositivo de segurança como o halo.

"Para mim, o halo não é problema", disse ele. "Estou impressionado ao ouvir que algumas pessoas dizem que as corridas a motor devem ser perigosas e se um acidente fatal acontecer, acontece. Mas se podemos evitar isso, por que não devemos proteger a vida de quem quer que seja?

"O halo é um dispositivo de segurança. É a atitude humana ser relutante em mudar, mas uma vez que conhecemos a mudança, depois de muitas experiências e muitos testes, devemos implementá-lo.”

"Você pode imaginar como todos nós sentiremos se algo acontecesse e se nós tivéssemos o halo, isso não teria acontecido?"

Artigo anterior 35 anos: A 1ª vitória de Piquet no Brasil... sem 2º colocado
Próximo artigo Vettel diz que ritmo de corrida de rivais pode ser enganoso

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros