Vandoorne: Hungria mostrou que as coisas "voltaram ao normal"
Piloto da McLaren diz que desempenho no GP da Hungria mostrou que "tudo está de volta ao normal" depois de problemas recentes
Stoffel Vandoorne enfrenta uma difícil segunda temporada na F1 até agora, marcando apenas oito pontos e não conseguiu avançar do Q1 em todas as corridas desde o GP do Canadá.
Silverstone e Hockenheim foram particularmente ruins, já que Vandoorne se classificou como o mais lento de todos no último lugar e disse que estava com dificuldades para igualar Alonso mesmo em uma única curva.
Alonso apoiou seu companheiro de equipe em público, dizendo que havia uma clara discrepância no downforce entre seu próprio carro e o de Vandoorne, e a McLaren mudou o chassi antes do GP da Hungria.
Apesar de novamente não ter conseguido avançar do Q1 na classificação, Vandoorne teve um bom desempenho e esteve perto do ritmo de Alonso.
"Este fim de semana foi um bom sinal de que tudo voltou ao normal", disse Vandoorne. “De um lado pessoal, me senti bem. Nós mostramos que o ritmo estava de volta para onde esteve [no passado].”
“É muito decepcionante terminar a corrida assim. Nós tivemos um começo soberbo. Estávamos um pouco mais abaixo do que queríamos, mas tivemos uma boa volta de abertura, entramos na zona de pontos.”
"É uma pena que não conseguimos terminar com pontuação de dois pontos. Definitivamente, dói não terminar com pontos."
Vandoorne está sob pressão para provar para a McLaren que ele merece ser contratado para uma terceira temporada em 2019, então precisará levar algum impulso desta performance para a segunda metade da temporada.
"Eu não estou pensando sobre isso, para ser honesto. Eu estou apenas fazendo o melhor que posso", disse ele. “Estou ansioso para as férias de verão, para relaxar um pouco, manter a cabeça limpa e depois aparecer em Spa para minha corrida em casa.”
"É uma pena não terminar a primeira parte da temporada com um pouco mais de pontos."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.