Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
Últimas notícias

Vandoorne quer que novo carro faça F1 ser "normal" novamente

Belga espera que novas regras tragam de volta a sensação real de dirigir um carro da categoria, admitindo que o equipamento do ano anterior não era tão diferente em relação ao da Super Fórmula

Stoffel Vandoorne, McLaren MP4-31 Test and Reserve Driver
Stoffel Vandoorne, McLaren MP4-31 Test and Reserve Driver
Stoffel Vandoorne, McLaren Test and Reserve Driver
Stoffel Vandoorne, McLaren MP4-31 Test and Reserve Driver
Stoffel Vandoorne, McLaren F1
Stoffel Vandoorne, McLaren Test and Reserve Driver with Zak Brown, McLaren Executive Director
Stoffel Vandoorne, McLaren Test and Reserve Driver with Zak Brown, McLaren Executive Director
McLaren MP4-31 Honda in the garage
Stoffel Vandoorne, McLaren Test and Reserve Driver

Stoffel Vandoorne competiu na Super Fórmula do Japão em 2016, enquanto também realizava tarefas de piloto reserva para a McLaren.

Ele substituiu Fernando Alonso no Bahrein e também treinou no carro durante os testes de Barcelona e Silverstone.

Promovido a um assento oficial em 2017, ano em que as novas regras podem fazer os carros mais difíceis de guiar, Vandoorne admite que passar da Super Fórmula para a F1 de 2016 não o fez se sentir "normal" com o equipamento da maior categoria do automobilismo mundial.

"Me lembro de ter vindo da Super Fórmula e depois que entrei em um carro da F1 foi bastante estranho para mim", disse Vandoorne em entrevista exclusiva ao Motorsport.com. "Eu quase quebrei porque estava forçando demais no começo."

"Isso não é o que deveria ser. Você deveria chegar na F1 e estar muito abaixo do limite, isso deveria ser normal."

"Espero ter um pouco desta sensação neste ano."

No entanto, o belga estava relutante em fazer previsões sobre a qualidade das corridas com o conjunto de regras de 2017.

"O novo carro parece bem diferente em comparação com o do ano passado no simulador. Toda semana eu testo, há algumas atualizações e você se sente diferente, então acho que até os testes nós não saberemos exatamente como vai ser."

"Acho que em termos de desempenho, vai ser bom para os pilotos. Parece muito mais rápido. Mas se a competição ficará mais divertida, é difícil de prever".

Vandoorne também reconhece que o novo regulamento não dará uma grande mudança para os pilotos em termos de competitividade.

"Eu não acho que vai mudar muito, porque os pilotos geralmente estão acostumados a se adaptar rapidamente para trazer o carro ao limite."

"Ainda acredito que a experiência seja uma vantagem, mas não acho que ruim que as regras mudem agora. Para mim, é uma oportunidade e também para a McLaren-Honda para diminuir a diferença para as outras equipes."

Artigo anterior Brown: F1 pode crescer nos EUA, mas precisa de mais provas
Próximo artigo Rosberg: "seria bonito" ver Alonso ao lado de Hamilton

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros