Recomendado para você

F1 – Verstappen assume papel de vilão de filme de terror para McLaren: "Pode me chamar de Chucky"

F1 – Verstappen assume papel de vilão de filme de terror para McLaren: "Pode me chamar de Chucky"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 – Verstappen assume papel de vilão de filme de terror para McLaren: "Pode me chamar de Chucky"
F1: Red Bull anunciará dupla de pilotos para 2026 nesta terça-feira

F1: Red Bull anunciará dupla de pilotos para 2026 nesta terça-feira

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Red Bull anunciará dupla de pilotos para 2026 nesta terça-feira
F1 - Piastri: Decepção no Catar dói mais do que dupla desclassificação da McLaren em Las Vegas

F1 - Piastri: Decepção no Catar dói mais do que dupla desclassificação da McLaren em Las Vegas

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 - Piastri: Decepção no Catar dói mais do que dupla desclassificação da McLaren em Las Vegas
F1 - Marko: "É tão óbvio" que Antonelli "deixou Norris passar" no Catar

F1 - Marko: "É tão óbvio" que Antonelli "deixou Norris passar" no Catar

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 - Marko: "É tão óbvio" que Antonelli "deixou Norris passar" no Catar
F1: Wolff detona Marko por comentário “estúpido” sobre ultrapassagem de Norris em Antonelli

F1: Wolff detona Marko por comentário “estúpido” sobre ultrapassagem de Norris em Antonelli

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Wolff detona Marko por comentário “estúpido” sobre ultrapassagem de Norris em Antonelli
Stock Car: Nelsinho Piquet domina e vence corrida principal de Brasília

Stock Car: Nelsinho Piquet domina e vence corrida principal de Brasília

Stock Car
Stock Car
Brasília
Stock Car: Nelsinho Piquet domina e vence corrida principal de Brasília
F1: O que Norris, Verstappen ou Piastri precisam para conquistar título em Abu Dhabi?

F1: O que Norris, Verstappen ou Piastri precisam para conquistar título em Abu Dhabi?

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1: O que Norris, Verstappen ou Piastri precisam para conquistar título em Abu Dhabi?
F1: Verstappen prefere ser "realista", mas não descarta possibilidade de pentacampeonato

F1: Verstappen prefere ser "realista", mas não descarta possibilidade de pentacampeonato

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Verstappen prefere ser "realista", mas não descarta possibilidade de pentacampeonato
Análise

Veja a 'corrida' das atualizações de asa traseira da F1 em 2019

Giorgio Piola detalha as atualizações das asas traseiras das equipes da Fórmula 1 em 2019

Renault F1 Team R.S.19 rear wing DRS Pod comparison Canadian GP

Análise técnica de Giorgio Piola

Análise técnica de Giorgio Piola

As equipes continuaram a explorar a parte de trás da asa que existe para permitir a curvatura da asa traseira de 2019, com todas elas usando um design único em um formato para aumentar a eficácia das asas.

Leia também:

Clique nas setas para ver as fotos e legendas.

Renault R.S.19
A Renault começou a temporada com três aletas nas asas traseiras. No entanto, eles foram um passo além, criando uma série de aletas da carroceria que forma duas superfícies verticais.
Mercedes AMG F1 W10
O design da asa traseira da Mercedes é um caso complexo e também tem três 'riscos' na carroceria externa. Também usa três riscos na parte superior para dispersar a pressão e redirecionar o ar.
Toro Rosso STR14
Para superar as perdas aerodinâmicas com as mudanças de regras, a Toro Rosso inovou novamente, remodelando a parte da frente da asa.
Alfa Romeo Racing C38
Assim como a Toro Rosso, a Alfa Romeo 'entortou' o desenho da sua asa traseira.
Renault F1 Team R.S.19
A Renault fez algumas mudanças na asa traseira para o GP da França, tirando uma aleta traseira do 'corpo' e aumentando a quantidade geral. Isso também adicionou alguns modelos vistos no design da Mercedes.
Ferrari SF90
O modelo da Ferrari é um pouco mais expansivo do que os outros, com a Scuderia optando por dividir em sete pedaços diferentes. Você também vai notar que eles têm alguns "riscos" também.
Mercedes AMG F1 W10 rear wing detail
Mercedes threw another sizeable update package on the W10 in Germany, front and centre of which was an interesting new rear wing endplate design. A sawtooth arrangement now populates the upper rear cutout, whilst another row of upwash strikes have been positioned ahead of the pre-existing row. These changes, along with a reshaping of the entire surface will go a long way to improving the efficiency of the wing and will likely be studied by many others on the grid now too.
Haas F1 Team VF-19
A parte de baixo da asa traseira certamente pode ser explorada, como demonstrada pela Haas. O último design dela é bem diferente do que vimos até aqui, optando por três formas diferentes.
8
Artigo anterior F1 anuncia GP da Espanha para 2020, e Itália e Alemanha disputam última vaga
Próximo artigo Justiça suspende contrato de possível autódromo da F1 no RJ

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros