Análise técnica de Giorgio Piola
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Análise técnica de Giorgio Piola

Veja a 'corrida' das atualizações de asa traseira da F1 em 2019

Giorgio Piola detalha as atualizações das asas traseiras das equipes da Fórmula 1 em 2019

Veja a 'corrida' das atualizações de asa traseira da F1 em 2019
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As equipes continuaram a explorar a parte de trás da asa que existe para permitir a curvatura da asa traseira de 2019, com todas elas usando um design único em um formato para aumentar a eficácia das asas.

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Renault R.S.19
Renault R.S.19
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Foto de: Giorgio Piola

A Renault começou a temporada com três aletas nas asas traseiras. No entanto, eles foram um passo além, criando uma série de aletas da carroceria que forma duas superfícies verticais.
Mercedes AMG F1 W10
Mercedes AMG F1 W10
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Foto de: Giorgio Piola

O design da asa traseira da Mercedes é um caso complexo e também tem três 'riscos' na carroceria externa. Também usa três riscos na parte superior para dispersar a pressão e redirecionar o ar.
Toro Rosso STR14
Toro Rosso STR14
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Foto de: Giorgio Piola

Para superar as perdas aerodinâmicas com as mudanças de regras, a Toro Rosso inovou novamente, remodelando a parte da frente da asa.
Alfa Romeo Racing C38
Alfa Romeo Racing C38
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Foto de: Giorgio Piola

Assim como a Toro Rosso, a Alfa Romeo 'entortou' o desenho da sua asa traseira.
Renault F1 Team R.S.19
Renault F1 Team R.S.19
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Foto de: Giorgio Piola

A Renault fez algumas mudanças na asa traseira para o GP da França, tirando uma aleta traseira do 'corpo' e aumentando a quantidade geral. Isso também adicionou alguns modelos vistos no design da Mercedes.
Ferrari SF90
Ferrari SF90
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Foto de: Giorgio Piola

O modelo da Ferrari é um pouco mais expansivo do que os outros, com a Scuderia optando por dividir em sete pedaços diferentes. Você também vai notar que eles têm alguns "riscos" também.
Mercedes AMG F1 W10 rear wing detail
Mercedes AMG F1 W10 rear wing detail
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Foto de: Giorgio Piola

Mercedes threw another sizeable update package on the W10 in Germany, front and centre of which was an interesting new rear wing endplate design. A sawtooth arrangement now populates the upper rear cutout, whilst another row of upwash strikes have been positioned ahead of the pre-existing row. These changes, along with a reshaping of the entire surface will go a long way to improving the efficiency of the wing and will likely be studied by many others on the grid now too.
Haas F1 Team VF-19
Haas F1 Team VF-19
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Foto de: Giorgio Piola

A parte de baixo da asa traseira certamente pode ser explorada, como demonstrada pela Haas. O último design dela é bem diferente do que vimos até aqui, optando por três formas diferentes.
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